1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Filmes Favoritos Com Fëanor

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 20 Jun 2011.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Cinco Filmes Favoritos Com Fëanor​

Última edição: 20 Jun 2011
  2. Elfulano

Elfulano Brandebuque

Besson, Nolan, Bergman...
    Boa lista!

3. Vëon

Junto com a da Melian e a do Pips é a lista que mais se aproxima do meu gosto. Já vi todos e gosto muito de todos.

Léon e Amnésia não assisto a muito tempo, tá na hora de rever. Stalker :amem:

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

ainda não vi o profissional, morro de curiosidade mas sempre me enrolo e não vejo. e morangos silvestres é mó engraçado, tem uma cena logo no começo, com um relógio. ele aparece e e eu apago. juro, tentei mais de duas vezes ver o filme e sempre durmo nessa mesma hora :rofl:

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Da lista só vi Amnésia e o Profissional que são ótimos filmes.

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Amnésia eu assisto quase todo ano, te tanto que sou viciado. Mas esse ainda não consegui fazê-lo.
    Léon já tem tempão também que quero rever, e até agora nada. Ainda tiro o atraso desses filmes antes do ano findar.

:yep:

Poha Ana, essa cena do relógio sem ponteiros eu acho fodástica. Uma das minhas favoritas ever.

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

mas é mais forte do que eu. o relógio aparece e eu durmo >< se bem que sempre tentei ver o filme a tarde, depois do almoço. de repente tentando num outro horário... :think:

8. Fëanor

É que é uma cena onírica, então até entendo esse efeito dela. :dente:

Mas sim, tente ver em outro horário menos sonolento. Vale a pena.

9. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Gostei de todos, menos do Amnesia... não que num seja um bom filme, mas realmente não consegui gostar dele.
    Boa lista bocó!

10. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Que vergonha, só conheço O Profissional... e o pior que já ouvi/li sobre esses outros filmes, preciso remediar isso, principalmente Stalker, o que mais me interessou. Bacana ler listas de filmes que a gente ainda não conhece. :yep:

11. Vëon

To vendo que preciso rever Morangos Silvestres também, não lembro dessa cena do relógio.

12. Turgon

Turgon 孫 悟空

Só assisti O Profissional.

Normalmente eu não procuro por filmes muito antigos, mesmo sabendo que existem ótimas produções.

13. Fëanor

O Profissional é realmente o filme mais popular da lista. Lembro que por algum tempo eu até fiquei sem querer vê-lo, achando que devia ser só mais um filme de ação qualquer com história sofrível. Na verdade, até então eu só tinha visto o pôster do filme e ouvido falar meio por cima, nem sabia que era do Besson. Quando resolvi vê-lo, tive uma grande surpresa positiva, e só consegui pensar "pô, sensacional".

14. Excluído045

Excluído045 Banned

Acho que é por ser um filme do Jean Reno também, mas o Profissional é mesmo o mais popular. Mas gostei do Stalker, vou assistir.

15. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Sou um dos que ainda não viram O Profissional, mesmo sabendo da boa reputação do filme. M é outro que preciso assistir.

Memento é excelente, já assistiu a versão em ordem cronológica, Fëanor? Desconstrói o filme, mas é interessante assistir uma vez, como curiosidade.

Não vi muitos filmes do Bergman, mas Morangos Silvestres, ao lado de Gritos e Sussurros, talvez sejam os que mais me impressionaram. O humor que permeia Morangos Silvestres, em especial, me cativou bastante.

Stalker era um dos que eu seriamente considerava pôr na minha lista. É absolutamente fantástico, hipnótico até.

Devo dizer também que as fotos que o Vëon tirou do passeio a Chernobyl inevitavelmente me fizeram lembrar de Stalker. :dente:

16. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Uma lista com Stalker, mano, uma lista com Stalker!

*emoção*

17. Fëanor

Acredita que, mesmo tendo o dvd aqui, eu nunca tomei coragem para ver a ordem cronológica? Tipo, eu sei qual é a ordem cronológica de fato, mas acho ver o filme assim tira todo o charme dele. Talvez algum dia eu encare essa.

Eu estava em dúvida entre 3 do Tarkovsky: Stalker, Solyaris e Andrey Rublyov. Fiquei com o primeiro, mas foi uma escolha bem difícil.

Sobre as fotos de Chernobyl, fui lá conferir agora no álbum do Vëon, e realmente lembra o filme.

18. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Pelo menos no DVD nacional essa opção está no menu, diferente do DVD R1, no qual é um easter egg bem chatinho de se acessar. Talvez por isso mesmo acabei não resistindo à curiosidade, quando loquei o DVD anos atrás.

Ainda não vi Solyaris, mas Andrey Rublyov também é um filme espetacular. Os dois últimos segmentos (meus prediletos no momento), sozinhos, já seriam motivo suficiente para colocar esse filme em qualquer lista.

Toda essa questão de ser uma zona restrita e haver a curiosidade das pessoas em visitá-la também lembram o filme.

Segundo o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

M é muito foda mesmo. Putz. Eu considerei selecioná-lo.

Falta assistir da lista apenas Stalker que já vi ouvi falar muito bem por aqui mais de uma vez.
    Se foi escolhido em detrimento de Solyaris e Andrey, já vale a pena assistir.

20. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Desses aí só vi mesmo M, é legal, não é o que mais gostei de ver, mas fica a dica por ser clássico. Os outros ainda vou ver.

Compartilhar