• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco filmes favoritos com fcm

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Iniciando as listas de filmes, de forma bem curta e objetiva segue a lista do fcm.

------------------------------------------------------------------------------------------

1) Meu Primeiro Amor - filme muito bom que forjou a geração da sessão da tarde na decada de 80/90


2) Rambo - Impossível não ser fã do Stallone


3) O Poderoso Chefão - inigualável


4) Perfume de Mulher - Al Pacino strikes again


5) Seven - Pq ali o negócio foi sofrido

 
Fico imaginando o quanto que as professoras de Português do migo fcm sofreram com ele. Nada faz o homi escrever. :rofl:
 
Mas sei que o @fcm fez na pressa e certamente vai comentar mais.
Não vai! No Cinco Livros Favoritos, ele mandou a lista em "duas partes", e nem foi porque tava escrevendo longos textos, foi porque tava pensando nos outros livros que completariam a lista. Tive de pressioná-lo: "manda, logo, para eu botar seu nome no meu cronograma", o que rendeu o deboche: "tá bom, professora". :rofl: :rofl: :rofl:
 
Só assisti O Poderoso Chefão e Seven.... Acho os dois muito bons, apesar de entre os filmes do David Fincher preferir Gone Girl.

O Poderoso Chefão é realmente inigualável. Nem o segundo da trilogia consegue batê-lo :hihihi:
 
Só não vi o "Perfume de Mulher", mesmo sabendo que é classiquinho e tal.
Dos demais, gosto de todos, assim-assim, mas também jamais incluiria nenhum no meu top pessoal.
Certamente não "O Poderoso Chefão", porque cheguei à conclusão recentemente de que filmes de máfia não me prendem. Não é pra mim esse gênero; até por isso desisti de ver "O Irlandês" rs.
 
O Poderoso Chefão pra mim é o "filme dos filmes" quando se trata de mafiosos. Pena que os demais filmes da trilogia não estão a altura do primeiro que se tornou icônico.

O Stallone prefiro ele mais na franquia Rocky que eu curti bem mais do o que no Rambo que foi bem midiático, mas muito mais pelos dois primeiros filmes e depois disso foi ladeira abaixo.

O Seven e o Perfume de Mulher são dois bons filmes e o Macaulay Culkin é sem dúvida uma das figurinhas mais carimbadas da Sessão Tarde, mas eu sou da geração que teve infância mais marcada pela "A Lagoa Azul", porque afinal tinha Brookie Shields :grinlove:
 
A questão do Rambo é que o primeiro filme (que se chamava apenas First Blood, vale lembrar) era baseado no livro homônimo e retratava um veterano de guerra com dificuldade de se readaptar à vida normal, na cidade pequena, descobrindo que velhos conhecidos estavam mortos etc. Ele acaba sofrendo um bullying gratuito do xerife, que resolve pegar no pé dele, o que reativa nele o trauma de guerra (shell shock) e daí ele despiroca e mete bala nos polícias enquanto foge deles etc. É um filme bem bacana, na verdade. Não tem nada a ver com os demais. A partir do Rambo II (First Blood II, nome que nem faz sentido), tentam transformar o John Rambo num exército de um homem só, que era a moda dos filmes nos anos 80. Ou seja, deturparam o personagem pra se enquadrar num padrão e lucrar mais em cima dele. O próprio autor do livro chegou a se vender à ideia e escreveu a sequência literária, mas a partir do filme, e não o contrário. Acho que foi no terceiro filme que decidiram rebatizar a agora franquia de "Rambo".
 
Sim o primeiro filme do Rambo ligado ao livro era bom e destoa completamente dos demais que são filmes muito mais comerciais. O que eles queriam vender de bonequinho do Rambo pra criança nos anos 80 não era brincadeira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo