• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com etienne

Vëon

Do you know what time it is?
Uma lista mais Hollywood.

A Casa do Lago (The Lake House, 2006) - Alejandro Agresti

attachment.php


Para quem gosta de romances, Kate Forster, interpretada por Sandra Bullock, é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler,Keanu Reeves, um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos, porém ele está no passado e ela no futuro. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar. Parece no começo um pouco massante mas fica melhor no fim.

9 - A salvação (9, 2009) - Shane Acker

attachment.php


O longa é uma continuação de um curta-metragem de mesmo nome, - nomeado ao Oscar de Melhor Animação em 2005 - que gira em torno de um grupo de bonecos de pano vivendo numa realidade paralela à nossa, pós-apocalíptica, onde são caçados por máquinas sencientes que visam à sua exterminação - até que, liderados pelo rebelde 9, decidem tomar a ofensiva. Produzido pelo Tim Burton, apesar do tema clichê, é muito bem feito e segue a mesma linha dos filmes do diretor que conquistam milhares de pessoas.


O Enigma do Horizonte (Event Horizon, 1997) - Paul W.S. Anderson

attachment.php


Ficção Cientifíca. Em 2047, uma missão de resgate é mandada para encontrar a “Event Horizon”, uma nave que desapareceu misteriosamente sete anos atrás, quando explorava os limites do sistema solar. Mas ao encontrá-la os astronautas que integram a missão de resgate vão gradativamente tomando consciência do terrível mistério que os cerca, ou seja, seus tripulantes estão mortos e a causa não é nada comum. Vale a pena conferir se tiver estômago para isso.

A Inquilina (The Resident, 2011) - Antti Jokinen

attachment.php


Suspense bom, a Dra. Juliet Dermer, interpretada por Hilary Swank, é uma jovem médica, que ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela. Ela devia trocar a fechadura.

Austrália (Australia, 2008) - Baz Luhrmann

attachment.php


Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa Nicole Kidman que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude, Hugh Jackman. Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou do marido falecido. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. A parte mais legal trata-se da cultura australiana e os costumes, além da entrada que diz que dá para ouvir pessoas mortas cantando.
 

Anexos

  • a-casa-do-lago.jpg
    a-casa-do-lago.jpg
    60,6 KB · Visualizações: 275
  • The_Resident_1-535x790.jpg
    The_Resident_1-535x790.jpg
    38,8 KB · Visualizações: 268
  • event_horizon_poster.jpg
    event_horizon_poster.jpg
    55,5 KB · Visualizações: 266
  • 9-poster.jpg
    9-poster.jpg
    63,5 KB · Visualizações: 267
  • australia-poster.jpg
    australia-poster.jpg
    35,6 KB · Visualizações: 266
A princípio quando vi a lista achei só tinha assistido um filme, Enigma do Horizonte, mas tava confundindo com O Segredo do Abismo do James Cameron. Então não vi nada da lista.
 
Fora a Casa do Lago e Austrália (ÓTIMOS filmes!), também não conheço os outros. E como nunca vi Enigma do Horizonte? Preciso remediar isso!
 
Já eu só assisti "9" e Enigma do Horizonte.
Enigma me marcou por ter ido assistir no cinema sozinho e tomado alguns sustos.
Pra mim, 9 > Up.

Australia eu sempre perco a oportunidade de assistir. Quando passar de novo na TV vou parar pra assistir.
 
Eu só assisti Austrália. E achei chaaaaaato.

Os outros não conheço.

E também queor participar!
 
Assisti a "Casa do Lago", melhor romance do Keanu Reeves, e "Austrália". Esse é péssimo, a Nicole Kidman está irreconhecível, a história é ridícula e tem efeito especiais muito toscos.
 
O único que assisti da lista foi Enigma do Horizonte, lá pela época que foi lançado. Então imaginem como eu devo me lembrar bem. E para quem conhece o filme, imaginem os cagaços que eu passei. :lol:
 
Dias atrás passou na tv o A Casa do Lago, de madrugada. Eu vi o começo, mas estava cansado e fui dormir.
Por isso inteiro mesmo só vi o Enigma do Horizonte, apesar que também faz tempo e só vi uma vez, portanto não me lembro de muita coisa, hehe. Esse 9 - A Salvação parece ser legal, e se tem a mão do Tim Burton então as chances de ser bom aumentam. Tenho uma certa curiosidade em ver esse Austrália, mas pelos comentários já me desanimei um pouco :lol:
 
... Tenho uma certa curiosidade em ver esse Austrália, mas pelos comentários já me desanimei um pouco :lol:

Mas veja como são as coisas: teve um pessoal aí que não gostou, a Sindar Princess e eu, por outro lado, adoramos! Não achei nenhum efeito tosco. Pode não ser mais perfeito efeito digital hollywoodiano de última geração, mesmo porque o filme é produção australiana, e só por isso estão de parabéns pelo que conseguiram. E a história é muito bonita e comovente. Na boa, não desista de ver o filme pelos comentários. Veja e tire suas próprias conclusões. No máximo, se não gostar também, você terá perdido umas duas horinhas. =]
 
Quando me sobrar um tempo vou atrás dele pra ver sim ;)
Mesmo se eu não vier a gostar não acredito que terá sido tempo perdido, afinal é mais um filme que acrescento à minha bagagem de conhecimento sobre o tema.
 
Mas veja como são as coisas: teve um pessoal aí que não gostou, a Sindar Princess e eu, por outro lado, adoramos! Não achei nenhum efeito tosco.
Não falo nada dos efeitos. Pra falar a verdade, não me lembro de ter reparado, o que quer dizer que não devem ser ruins.

No máximo, se não gostar também, você terá perdido umas duas horinhas. =]
Duas? Jura que o filme tem só isso? Porque pra mim parecia ter mais de 3h!, tamanha era a demora pra acabar!

Enfim, o que eu não gostei mesmo foi o roteiro arrastado, sem fim, chato, tedioso etc etc etc.
Sem contar que o filme parece ter uns 3 finais. Quando a história parece acabar, eu descubro que ainda tem mais um bom tempo de filme. Quando parece que chegou no fim novamentel, ainda tem mais uma hora de filme!

Mas é como você disse, vai de cada um.
 
Não falo nada dos efeitos. Pra falar a verdade, não me lembro de ter reparado, o que quer dizer que não devem ser ruins.
A hora que o moleque está tentando controlar os cavalos no deserto é muito tosco!
E tem uma cena que se passa à noite, também no deserto, que fica na cara que foi filmada com fundo azul. Pra ter uma ideia, 30 anos atrás George Lucas foi pro meio do deserto filmar.

Snaga disse:
Duas? Jura que o filme tem só isso? Porque pra mim parecia ter mais de 3h!, tamanha era a demora pra acabar!

O filme tem 2h40.

Snaga disse:
Sem contar que o filme parece ter uns 3 finais. Quando a história parece acabar, eu descubro que ainda tem mais um bom tempo de filme. Quando parece que chegou no fim novamentel, ainda tem mais uma hora de filme!
Esqueci de citar isso, concordo plenamente.
 
Sou um baita fã de animações, então relativizem minha fala (xD):
9 é muito bom lol
Ficou meio ofuscado pelos ótimos Coraline e Up! (em 2009), mas vale muito a pena.
 
Sou um baita fã de animações, então relativizem minha fala (xD):
9 é muito bom lol
Ficou meio ofuscado pelos ótimos Coraline e Up! (em 2009), mas vale muito a pena.


Também adoro Coraline e Up! Pensei em fazer uma lista só de animações, mas quis fazer algo mais eclético.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo