Vëon
Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Elriowiel Aranel
Bom, certamente essa lista será injusta!
Se eu fosse mesmo escolher meus filmes favoritos e que considero mais relevantes, não seriam 5 e sim 50, pelo menos. Sendo que alguns deles já foram citados em outras listas. Os que coloco aqui fazem parte destes 50 e não estão necessariamente em ordem de preferência, mas são alguns dos mais marcantes na minha vida.
Começando com muito humor:
Levada da Breca (Bringing Up Baby, 1938) Howard Hawks
![]()
Eu não sou muito fã de filmes branco e preto, mas este é sem dúvida a minha comédia favorita. É impossível parar de rir, o filme todo. Sem contar que é estrelado pelos maravilhosos: Katharine Hepburn e Cary Grant e só por isso já é motivo de sobra pra assistir. O roteiro é muito inteligente... Só incomoda um pouco quando eles chamam uma onça pintada brasileira de leopardo. Mas nem por isso perde o brilho!!!
Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987) Emile Ardolino
![]()
Eu AMO filmes de dança [e quem me dera dançar assim]. Dirty Dancing foi o primeiro que vi do gênero e considero o melhor. Além de tudo, o filme é atemporal. Muito mais do que apenas um romancezinho, aborda temas sérios, que são discutidos até hoje, é divertido e tem uma bela lição de vida!
.Ben-Hur (idem, 1959) William Wyler
![]()
Um filme fantástico. Histórico, fala de amizade, vingança, amor, religião, preconceito, família e principalmente superação!!! Bateu recorde de prêmios Oscar, que só foi ultrapassado muitas décadas depois por Titanic.
A atuação de Charlton Heston é magnífica, impressionante e emocionante!!! Tudo foi feito cuidadosa e minuciosamente. A única cena em que se pode dizer que há uma falha é uma cena de atropelamento durante a corrida de bigas [dá pra perceber que é um boneco]. Totalmente relevante, considerando-se os recursos de efeito da época
Free Willy (idem, 1993) Simon Wincer
![]()
CARA... esse filme, literalmente, definiu minha vida!!!
Aos 10 anos vi esse filme na escola e decidi: eu seria bióloga marinha!!!
Infelizmente, descobri que não era tão boa em biologia na prática... rs... mas eu permaneci nesse objetivo até os 20 anos. E mesmo depois de ter desistido da área eu ainda sinto uma ligação muito forte com o mar e ainda pretendo fazer fotos de baleia e mergulhos.
O filme conta a história de um garoto órfão de rua, que na sua última chance de reabilitação, é adotado por uma família e obrigado a consertar os danos que ele e o amigo causaram ao parque aquático.
Ele e Willy se identificam como almas gêmeas e o garoto faz tudo que pode para garantir a vida e a liberdade de Willy!!!
É um filme sobre a amizade e o vínculo que um humano e um animal são capazes de criar, sobre superação e o mais importante: sobre o respeito à natureza!
E o Vento Levou (Gone With the Wind, 1939) Victor Fleming
![]()
Esse filme nem precisava de apresentação, né?! rsrs...
Se não for a maior produção de todos os tempos do cinema, está entre as maiores certamente!!!
Além da garra de Scarllet, uma das coisas que eu mais gosto nesse filme é que é um dos poucos a mostrar o lado dos sulistas que perderam a Guerra Civil Americana. A maioria só mostra o lado dos Yankes.
Quando eu assisti da 1ª vez, ainda era criança, e fiquei encantada com Scarllet. Uma das cenas que mais me marcaram foi quando o homem invade a fazenda. Na época eu ainda não tinha maturidade pra entender o filme plenamente, então fiquei meio horrorizada com a atitude dela... só entendi quando assisti depois de grande. A outra cena, quando ela jura que fará o que for preciso para nunca mais passar fome.
Scarllet certamente não é nenhum modelo de conduta ou de politicamente correto... mas ninguém pode negar que é uma das mulheres mais bravas, astutas e corajosas da ficção!!!
Sem contar que Clark Gable é tudibom né!!!
Anexos
-
MV5BMTI1OTQwNTM1MV5BMl5BanBnXkFtZTYwMzgyOTU5._V1._SY317_CR8,0,214,317_.webp11,6 KB · Visualizações: 183
-
MV5BNzQyOTQ0ODk2NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTkwOTI3MQ@@._V1._SY317_.webp12,6 KB · Visualizações: 184
-
MV5BMjE1MTk0MTE5NF5BMl5BanBnXkFtZTYwMTUxNzg4._V1._SY317_CR2,0,214,317_.webp11,6 KB · Visualizações: 187
-
MV5BMTIwNDc5MzAxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTE2NDE5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.webp15,3 KB · Visualizações: 185
-
22102075_4.webp41,2 KB · Visualizações: 187