1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Filmes Favoritos Com Bilbo Bolseiro

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 28 Fev 2011.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

80's Rules!

Arquivos Anexados:

2. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Conan e O Tigre e o Dragão são filmes que eu sempre paro pra assistir se tiver passando na tv.

Police Story acho que nunca assisti, mas eu gosto muito dos filmes do Jackie Chan dessa época, principalmente Operação Condor - Um Kickboxer Muito Louco, só de lembrar do filme já me deu vontade de assistir de novo.

3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Operação Condor é muito bom mesmo, tem cenas memoráveis. E o Jackie quase que morre fazendo o filme, ele errou um salto ao fazer uma cena, bateu a cabeça e ficou em coma por vários dias. Depois que despertou foi lá e terminou o filme, tranquilamente. Como não ser fã de um cara assim? hehe

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

A lista geral tá ficando bem eclética, hein? Juntando os 15 filmes.
    Muito bom isso.
    Parabéns ao Veon.

Pra mim são 3 filmes para assistir. Praticamente 4 já que Conan eu lembro muito vagamente.
    Tenho que ver mais coisas do Jacki Chan. Só conheço os hollywoodianos.

5. Bilbo Bolseiro

Os filmes com produção americana que ele fez só podem ser considerados "fracos" se comparados com os que ele fez na sua fase chinesa. Mesmo assim ainda são filmes de ação muito bons, com ótimas sequências. Mas realmente o melhor da filmografia dele são os filmes chineses, a maioria da década de 80.

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu prefiro bem mais os filmes antigos do Jackie Chan. Police Story talvez seja o melhor deles. :yep:

O Tigre e o Dragão preciso nem falar, sou fã mesmo. Pode ser mainstream, mas não muda o fato de que é extremamente belo.

7. Bilbo Bolseiro

É, nessa época ele ainda tinha aquela necessidade de se firmar, de "mostrar serviço", e por isso os filmes são tão bons.
    E o A Encruzilhada, você já viu? É muito bom, a parte do duelo no final é de arrepiar.

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Já assisti Conan, O Tigre e o Dragão e Police Story.

De Conan, apesar de já ter assistido várias vezes na Sessão da Tarde, lembro muito pouco, mas sei que era um filme que gostava de assistir.

O Tigre e o Dragão (junto com o Clã das Adagas Voadoras) é o tipo de filme que é bonito, lindo mesmo, com arte e técnica impecáveis, mas eu nunca conseguir entender a história de maneira completa. Até porque os atores são todos iguais e eu nunca sei quem é quem.

Agora Police Story é o típico filme do Jack Chan: comédia e ação de um jeito que só ele sabe fazer. Muito bom também!

Ah, uma dúvida, é o Daniel San naquele Crossroads? o_O

9. Bilbo Bolseiro

:lol:
    Eu incluiria nessa lista de filmes com visual belíssimo o Herói, com o Jet Li. O visual do filme é estupendo, em vários momemtos tem-se a impressão de estarmos vendo pinturas ganharem vida.

Sim, ele é genial ao fazer essa mistura de ação com humor. Nesse Police Story tem uma sequência memorável, dele sozinho de plantão na delegacia, tendo que atender vários telefones ao mesmo tempo, e acaba confundindo as ligações, é hilário :lol:

Sim, é ele mesmo, no que provavelmente é o melhor papel da carreira dele, hehe

10. Snaga

Melhor?
    Pra mim já foi uma surpresa ver ele em outro filme! :lol:

11. Bilbo Bolseiro

:rofl:
    Eu posso dizer o mesmo que disse sobre o Schwarzenegger no filme do Conan: o A Encruzilhada é um filme tão legal que nem a falta de talento do Macchio consegue estragar, hehe

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

3 clássicos na lista, muito bom!

Já que ninguém até agora neste tópico não comentou, agora vai um que viveu plenamente os anos 80 como eu.

Achei legal o Bilbo listar "A primeira transa de Johnantan", filme que conheço muito bem e que muitos da geração mais atual sequer ouviram falar.

Quem vê pelo título pensaria que é um filme típico da série "American Pie" ou "Porkys" da vida, mas embora de fato tenha algumas cenas picantes que remetem ao título do filme, ele retrata bem sem apelar pra humor escrachante (usados nestas duas séries que mencionei anteriormente) como é a juventude dos anos 50. Bem cara de filme de Sessão Matinê ou Sessão da Tarde como prefirirem.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Bilbo Bolseiro

Então, você sendo da mesma geração que eu com certeza tem o mesmo sentimento nostálgico em relação a este filme, hehe. Eu me lembro quando a Globo o anunciou, naquelas chamadas que eles fazem no começo do ano, com os filmes novos que pretendem exibir. Isso foi há muito tempo atrás, aproximadamente um quarto de século, hehe
    E eu concordo totalmente com você quanto ao filme não se tratar apenas de mais um filme adolescente abestalhado sobre sexo. Claro, tem algumas cenas picantes e ousadas aqui e ali, mas é até inevitável, pelo teor da trama. E são sempre de bom gosto, sensíveis e engraçadas.

14. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Já vi, mas não lembro de praticamente nada que não seja justamente o duelo final :lol:

15. Bilbo Bolseiro

Tudo bem, pelo menos lembra da melhor parte, hehe
    Uma outra parte que é legal é no começo do filme, quando o personagem do Macchio tá se apresentando na aula de violão clássico. Ele tá tocando uma peça de Mozart, e no finalzinho faz um slide de blues. O professor dele olha com aquela cara de bravo, e depois fala pra ele que Mozart merece ser tocado com mais respeito :lol:

16. Snaga

Pior que não.
    Assim que vi, pensei em "Sem Licença para Dirigir"
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Então é um filme bem cara de Sessão da Tarde, bem legal e agradável pra ser curtido nessa faixa de horário.

Logicamente quando menciono isso não estou de fazendo de maneira pejorativa. Até pelo contrário...

E como o Bilbo mencionou a trilha sonora eles mandaram muito bem, com músicas que representavam tudo o que tinha de bom e de melhor dos anos 50.

Última edição: 7 Mar 2011
  18. Bilbo Bolseiro

Esse também é outro muito bom, a estória é muito engraçada.

Claro, nem sempre essa expressão "filme sessão da tarde" quer dizer que o filme é ruim, superficial, sem conteúdo. Tem muitos filmes que podem ser classificados assim que são muito bons, como o Curtindo a vida adoidado, só pra citar o que talvez seja o maior exemplo de todos.

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Com certeza
    E é um tipo de filme bacana que hoje até faz falta na "Sessão da Tarde" dos tempos atuais. Já foi o tempo que se poderia sintonizar os 5 dias úteis da semana nesse horário e teríamos a garantia de ver 5 bons filmes, pelo menos 5 filmes que podemos considerar no mínimo de razoáveis pra bom.

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Aí acho que já tá entrando uma boa dose de nostalgia.

Compartilhar