• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco apostas infalíveis do Palmeiras que deram errado

Vocês Demitiriam o Felipão do Palmeiras?


  • Total de votantes
    5
Brincadeira é equiparar Corinthians com Bahia, Sport, Fluminense, Botafogo e Atlético Mineiro. Ainda mais um clube que teve, no fim da década de 1990, um dos melhores times do mundo, e desde o início da década citada ganha títulos constantemente, ainda que apenas um deles seja internacional.

São times sem nenhum destaque fora do seu próprio país :lol:
 
Brincadeira é equiparar Corinthians com Bahia, Sport, Fluminense, Botafogo e Atlético Mineiro. Ainda mais um clube que teve, no fim da década de 1990, um dos melhores times do mundo, e desde o início da década citada ganha títulos constantemente, ainda que apenas um deles seja internacional.
Se ficarem satisfeitos eu crio um quarto grupo, jogo todos pra baixo e deixo Gremio e Corinthians no terceiro.
Pois de fato o Corinthians tem a sua contribuição de apelo popular e revelação de jogadores. E o Gremio tem apenas o fato de ser bicontinental.
 
Justamente por nunca ter sido o celeiro de "supercraques", que eu vejo o Grêmio tão grande. É o time mais frio, não precisa de craques para ser grande, ele É grande por si só. Nenhum jogo normalmente é tão temido para um time quanto o jogo no Olímpico (claro, nos últimos anos menos). Pessoalmente é o time no Brasil que eu mais torço contra depois de Corinthians e Palmeiras (óbvio), até pela pagação de pau pros argentinos. Mas eu respeito o Grêmio....


Apenas disso, tomaram de nós sem vaselina em 2008. Ficaram com o papo de "Madonão 2008", choraram de se rasgar na gilete, se fuderam, chupa!
 
Nos anos 80 se o Flamengo não ganhou 3 Libertadores foi graças ao Grêmio que com aquele time limitado que tinha o eliminou em 2 vezes.

O Zico até hoje agradece aos céus daquele açogueiro dos infernos chamado Hugo de Leon (que pros gremistas é um Deus da raça) não tê-lo quebrado e encerrado mais cedo sua carreira. Sorte do FUSA que não o viu jogar senão ele estaria vômitando aqui mais ódio por ele do que ele tem pelos times de prefeitura/itenerantes do futebol brasileiro.
 
Justamente por nunca ter sido o celeiro de "supercraques", que eu vejo o Grêmio tão grande. É o time mais frio, não precisa de craques para ser grande, ele É grande por si só. Nenhum jogo normalmente é tão temido para um time quanto o jogo no Olímpico (claro, nos últimos anos menos). Pessoalmente é o time no Brasil que eu mais torço contra depois de Corinthians e Palmeiras (óbvio), até pela pagação de pau pros argentinos. Mas eu respeito o Grêmio....


Apenas disso, tomaram de nós sem vaselina em 2008. Ficaram com o papo de "Madonão 2008", choraram de se rasgar na gilete, se fuderam, chupa!
Então temos critérios bem distintos.

Caímos naquele mesmo papo da Imperatriz Leopoldinense que ganha os titulos mas sinceramente ninguem lembra de nenhum desfile ou musica sequer deles.

Quando o clube é referencia ou relevante unicamente para seus próprios torcedores, como é o caso do Gremio, eu não consigo jogá-lo tão alto.
 
Ok, vamos voltar ao Palmeiras, que é de fato o maior do Brasil, e chupem o resto:

Vocês demitiriam o Felipão? Sugiro até uma enquete.
 
Enquete adicionada e uma reportagem interessante sobre o Felipão e sua situação.
A crise do Palmeiras afetou Luiz Felipe Scolari. Depois de se manter soberano no comando do time mesmo diante de polêmicas e brigas internas, o técnico agora encontra resistência pelo alto salário, somado às más contratações e aos resultados vexatórios. Felipão se defende e joga a responsabilidade para a gestão passada, mas ‘a guerra’ é evidente.

Treinador badalado e ídolo pela sua passagem anterior, o pentacampeão mundial já foi quase uma unanimidade no clube, mas hoje existem dois grupos: um que o apoia e outro que pede sua cabeça. As declarações recentes afirmando que já teria desistido da vaga na Libertadores e que a Sul-Americana se tornou a realidade foram a gota d’água para seus críticos.

Conselheiros ligados ao vice de futebol Roberto Frizzo, parte da oposição e ainda uma ala da diretoria consideram que o gasto com a atual comissão técnica é alto demais para resultados tão modestos. O time figura hoje na nona colocação da tabela com 40 pontos, a seis de distância do G-5.

Além disso, o treinador foi o maior responsável pela chegada jogadores que não vingaram como os atacantes Ricardo Bueno, Fernandão, Luan e Maikon Leite. Nenhum deles resolveu o problema do setor ofensivo diante da má fase de Kleber. O time tem o terceiro pior ataque do torneio ao lado de Figueirense, Atlético-MG e América-MG, e as chances mais concretas de gol sempre aparecem na bola parada com Marcos Assunção.

Os desafetos do técnico o acusam também de não usar os atletas recém-chegados. O lateral-direito Paulo Henrique, por exemplo, está desde maio no clube e só entrou em campo no clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. O meia Pedro Carmona também demorou a ter chances, apesar das constantes ausências de Valdivia e das más atuações de Tinga e Patrik.

Felipão se defende e ataca a gestão passada. Ele considera que herdou um verdadeiro ‘presente de grego’ da administração de Luiz Gonzaga Belluzzo, com jogadores caros e pouco úteis. Por isso, foi preciso fazer uma faxina. Seus defensores dizem que apenas a limpa e a redução de despesas já justificam os valores pagos ao treinador.

O comandante foi o responsável pela saída de Pierre (Atlético-MG), Wellington Paulista (Cruzeiro), Adriano Michael Jackson (Dalian Shide-CHI), Wendel (Atlético-PR) e Lincoln (Avaí), com quem o Palmeiras tem uma dívida ainda a ser quitada. Quase todos eles estavam entre os salários mais altos do elenco. Curiosamente, todos os clubes de destino brigam para não serem rebaixados no Brasileirão.

Os aliados também argumentam que a atual comissão técnica é enxuta e mais barata em relação aos tempos de Vanderlei Luxemburgo. Na visão deles, hoje é possível economizar até com hospedagens nas concentrações.

Felipão ainda justifica sua política de contratações e culpa o mau momento financeiro do clube. “Nós indicamos o Emerson, do Fluminense, antes de ele ir para o Corinthians, mas não tínhamos condições financeiras. Agora, veio o Carmona, ganhando 10% do Emerson. E o Fernandão ganha 10% de um centroavante que nós queríamos contratar. Estamos fazendo apostas. Algumas vão vingar, e outras não", afirmou, no último mês.

Fonte: UOL Esportes
 
Demitir eu não demitiria.
Não tem ninguem melhor no mercado.
Mas talvez fizesse um contrato de metas, diminuir salário, sei lá. Pois eu continuo discordando de quem fala que ele tá fazendo milagre com o Palmeiras.
 
Milagre seria ele levar esse fraco elenco ao título. Ele não está fazendo mesmo milagre e nem sabendo aproveitar suas peças.

Demorou para ele barrar o Kléber e o Valdívia. Pegar esses dois e descartar mesmo. Não querem jogar? Vão ficar de corpo mole? Preferem outro clube? Então tchau. Chega, né?

Problema é que o Felipão fala demais e ganha salário demais também.
 
EU não sei responder a enquete. :(

Idolatro o Felipão. Demais. Mas tenho de ver o seguinte: Ele já teve em salário mais de 10mi de reais. E o que conseguimos? Não foi a diretoria que tomou uma virada de um time rebaixado na Sul-Americana ano passado. Não foi a diretoria que tomou de 6 do Coxa. Não foi a diretoria que indicou Rivaldo, Dinei e CIA. Existem falhas também do Felipão. E um técnico que ganha mais de 700mil reais precisa fazer um trabalho com mais acertos. É evidente que o Elenco quer que o Felipão vá embora. Incluindo Kléber e Valdívia. E como faz? Abre mão de um ou de outro, mas de quem? O Palmeiras tem dois caminhos: Vaza técnico ou reformula elenco. Mas não sei qual é a opção certa a fazer. Só não queria eu ser o Tirone hoje.
 
Assim, eu demitiria se ele não aceitasse nada menos q os 750 mil q ganha. Mas o Palmeiras tem q reformular o time. Troca o Kleber em outro jogador, o Valdívia vai ser mais dificil de negociar.
 
Milagre seria ele levar esse fraco elenco ao título. Ele não está fazendo mesmo milagre e nem sabendo aproveitar suas peças.
Isso sim.
Mas o que eu tenho lido em colunas e aqui no site é que ele levar o Palmeiras a sexto ou sétimo era milagre.
Nesse caso o Joel de fato foi um deus quando levou aquele flamengo a libertadores e quase levou o botafogo também.


Eu falei em metas porque eu fico achando que o Felipão talvez tenha se acomodado e cansado. Quase como o Luxa nos ultimos anos.
O ritmo de trabalho na europa e principalmente na ásia é mais leve. Não tem concentração, treinos em turnos quintuplos, etc.


Mas se for boicote de jogador, eu votaria em rapar os jogadores e recomeçar o trabalho.
Se o Felipão conseguir ter problema com um outro elenco, aí eu pensaria em mandá-lo embora.
 
È boicote de elenco. Kléber lidera a trupe que odeia o Felipão. Na verdade, de acordo com o Benajmin Back e o PVC, ninguém quase no elenco gosta do Felipão. E entre os jogadores, existem panelas também. Tipo, poucos toleram o Kléber.
 
Então o Felipão perdeu a mão da familia, hein. E desde o Chelsea.

E olha que os elencos do Brasil em 2002 e Portugal não eram com poucos egos e marrentices. Tinham Roberto Carlos e Cristiano Ronaldos por lá.
 
Olha, a notícia sempre foi de 750 mil reais. Se bobear chega a 1 mi se considerar a comissão técnica, Murtosa, essas coisas.
 
Será que não chega a 1 milhão com os direitos de imagem e tudo o mais?

Mas eu sei que é muito dinheiro para pouco resultado.
 
Pensar que o Flamengo quase contratou o Felipão durante a copa do mundo.
Provavelmente não teríamos tido dinheiro pra trazer Neves e, principalmente, o Ronaldinho.
 
É quase 1mi por conta da Parmalat e da Unimed, que o patrocinam também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo