• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Animes Favoritos Com MexaclarXV

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Primeira lista muito boa inaugurando os Top 5 dos Animes.

Já vou avisando desde já que essa lista não estará na ordem de preferência, já que foi dificil só escolher o animes, pois gosto muito de todos. Posso gostar um pouco mais de um ou de outro, mas não consigo dizer: gosto mais desse que desse, portanto, a lista estará na ordem na qual eu lembrar dos animes XD

1- Kuroshitsuji - Yana Toboso

attachment.php

Ok, vamos ao breve resumo da história e do porquê de eu gostar do anime:

Ciel Phantomhive é um garoto de apenas 12 anos que perdeu os pais em um incêndio e foi usado em um ritual. No meio desse ritual, ele invoca o demônio (sim, demônio) Sebastian e sela um contrato com ele: Sebastian o serviria até cumprir seu objetivo (no caso, sua vingança) e após isso, sua alma seria devorada.
O anime não é muito comprido e existe a continuação exclusiva do anime Kuroshitsuji II (na qual eu recomendo assistir pura e simplesmente por curiosidade pq eu consegui me frustrar lindamente com o final, embora tenha chorado em uns 2 ou 3 episódios). Além disso, a história do anime se diferencia bastante da do mangá, então recomendo ver os dois :D
Bem, eu conheci esse anime por intermédio de amigos que me falavam muito dele e insistiam pra eu ver até que um dia me deu 5 minutos, baixei os episódios e assisti.
Eu gosto bastante dele pq a história me agrada demais, eu digo, uma criança de 12 anos passar por tudo que ele passou e a trama e ARGH... eu teria que colocar n. motivos aqui pq todos os ingredientes que eu gosto pra um bom anime estão aqui XD

Tudo que posso dizer é: assistam e tirem suas próprias conclusões pq vale muito a pena.

2- Saint Seiya: The Lost Canvas - Masami Kurumada e Shiori Teshirogi

attachment.php

Tenma, Alone e Sasha são órfãos e vivem em um orfanato na Itália.
Sasha (que é a encarnação da deusa Athena daquela época) é levada de lá e eles fazem uma promessa, que é selada com uma pulseira de flores (admito que quase chorei quando ouvi o encerramento e li a tradução pela primeira vez). Algum tempo depois, o orfanato está a ponto de ser destruido e Tenma vai tentar salvá-los.

Ele consegue, inconscientemente, liberar seu cosmo e salvar a todos, enquanto Dohko, o cavaleiro de Libra, o observava.

No dia seguinte, eles partem para o Santuário, mas antes, Alone faz uma pintura de Tenma, mas não a termina e ele promete que vai terminar de pinta-la na próxima vez que se encontrarem, quando Tenma for um cavaleiro. E eu vou parar por aqui, já que a melhor parte vem depois disso XD
Comecei a ver o anime pq sempre gostei de CDZ e desde que vi a Saga de Hades do CDZ normal eu queria loucamente saber a história da Guerra Santa passada (por sinal quero saber da anterior a essa também e_e)

Bem, gosto dele pq tem o personagem "subprincipal" que vira do mal e owna everyone, sentimentalismo, a história é perfeita (o jeito que tudo acontece), eles mostram que os cavaleiros de ouro não são inuteis como fazem parecer no CDZ normal (um dos motivos pelo qual eu odeio o CDZ normal, os cavaleiros de ouro são semi-inuteis >_<).

3- Digimon (série) - Toei

attachment.php

Nesse eu não vou fazer resumo da história pq vou ter que escrever 6 histórias diferentes, sendo que algumas eu nem lembro direito (vulgo 4 e 6, que eu não gosto e não vi, respectivamente) XD

Bem, Digimon tem um fundo sentimental pra mim, já que minha infância se baseou em ficar assistindo digimon todo dia na globo e em colecionar aquelas revistas que nem existem mais e por causa de um RPG de mesa que eu joguei que foi simplesmente PERFEITO (né, Yullia_ ? XD).

Além disso, dizem que é anime pra criança e blábláblá, mas eu discordo em gênero e número pq agora que revi alguns Digimons, eu consegui prestar atenção em algumas coisas que não iria perceber nunca quando criança. As histórias são lindas, a parceria deles, TUDO.
Recomendo Digimon Tamers, Adventure e Savers (esse último com um traço mais "adulto").

4- Get Backers - Yuya Aoki e Rando Ayamine

attachment.php

Ban e Ginji trabalham num serviço de recuperação, ou seja, pessoas que perderam algo, falam com eles e eles recuperam. Mas nem sempre os trabalhos são tão fáceis, muito menos comuns. E a trama não sei baseia somente nesse serviço, mas também no passado e na trama própria de cada personagem.
Escrevi pouquinho da história pq o resto tem que ser visto vendo o anime pra dar impacto XD

Anyway, conheci o anime pelo Animax (na época que ainda prestava e_e) e gosto muito dele não pela história em si, mas pela história de cada personagem e como as coisas acontecem.

5- Inuyasha - Rumiko Takahashi

attachment.php

Juro que vou me controlar pra escrever >_<

Higurashi Kagome é uma colegial normal, que ao completar 15 anos, é levada para 500 anos antes de sua época, ou seja, a era feudal japonesa. Lá, ela encontra um ser selado com uma flecha em uma árvore. Ela acaba por conseguir despertá-lo de seu sono de vários anos e descobre que ele se chama Inuyasha e que é um hanyou (meio-youkai) que foi selado lá pela sua amada sacerdotisa Kikyou (e por sinal, Kagome é a reencarnação daquela sacerdotisa) por alguns motivos que descobrimos depois ao longo do anime. Escrevi pouco da história e só o inicio pq se não vou me empolgar e escrever tudo >_<
Primeiramente: prefiro o mangá ao anime, mas gosto muito do anime também.

Meu primeiro contato com inuyasha foi nas eras distantes de quando passava o Toonami à tarde e de madrugada no Cartoon Network.

No início nem ligava tanto, mas aí comecei a assistir, colecionar o mangá e acompanhar a história e me viciei em pouquissimo tempo, pois a história é linda, perfeita, maravilhosa e foi o primeiro anime que eu acompanhei de fato (então, imagina a nostalgia que não bateu agora e quando eu olho minha prateleira com a coleção de mangá completa [única coleção que completei, por sinal]) e é muito sentimental pra mim (quando li o último mangá e vi o último episódio de anime, chorei de soluçar, admito [perguntem a minha mãe se querem confirmar XD]).

Eu vou parar de escrever sobre Inuyasha ou vou começar a chorar e destrambelhar a escrever um texto maior que o de Kingdom Hearts que eu fiz pro dos games :hihihi:

Bem, é isso gente. Sei que os motivos pelo qual eu gosto dos animes são sempre os mesmos e eu não sei descrever o porque, eu simplesmente gosto ^^
Espero que gostem da lista e, se não viram algum anime daqui, corram para ver ;D
 

Anexos

  • Kuroshitsuji_Volume_1.jpg
    Kuroshitsuji_Volume_1.jpg
    58,3 KB · Visualizações: 692
  • saint-seiya-the-lost-canvas-tome-1.jpg
    saint-seiya-the-lost-canvas-tome-1.jpg
    106 KB · Visualizações: 619
  • digimon10th-front-booklet.jpg
    digimon10th-front-booklet.jpg
    161,6 KB · Visualizações: 598
  • get_backers_140-bf851b.jpg
    get_backers_140-bf851b.jpg
    107,2 KB · Visualizações: 596
  • inuyasha.jpg
    inuyasha.jpg
    46,4 KB · Visualizações: 597
Dessa lista eu conheço apenas Digimon (Adverture e Adveture Zero Two) e Lost Canvas. Inuyasha eu já vi os primeiros episódios quando passava, se não me engano, na Globo.

Digimon trás aquela lembrança nostálgica de quando via. Também colecionava essas revistas que você falou, devo tê-las até hoje em algum canto do meu maleiro XD

Acho que Lost Canvas dispensa comentários, né... personagens muito mais bem construídos e a história é muito mais bem feita que da série clássica (que eu também não gosto muito, diga-se de passagem) e mostrou como o Mestre Kurumada amadureceu durante esses anos.
 
Bom inhuyasha sem palavras, lost canvas tb!!

Vou procurar saber desse primeiro citado!!

Digimon....assisti, mais fala sério!!!
Esse dos detetives eu só assisti alguns episódios!!
 
Kuroshitsuji eu não cheguei a acompanhar, mas gostei da descrição. Infelizmente não será um dos meus próximos a acompanhar, já que a lista está grande e essa nova temporada no Japão promete ser uma das melhores dos últimos tempos, possuindo muitos animes que pretendo acompanhar.

Saint Seiya: The Lost Canvas está me surpreendendo a cada temporada! Episódios maravilhosos sempre. Os traços são impressionantes. As músicas, cenas, sistema de cores, tudo deixa o anime realmente magnífico nesse quesito, sem contar que possui uma história muito superior da versão clássica. É uma anime que eu recomendaria fácil para todos assistirem sem medo.

Digimon é um anime que acompanhei bem apenas a primeira temporada. As demais eu acabei deixando de lado, apesar de ter assistido alguns episódios. Não foram tão interessantes quanto a primeira. Talvez um pouco por tentarem mudar um pouco o sistema da história e não ter me agradado tanto quanto a primeira.

Get Backers é um anime que nunca assisti, mas sempre tive vontade. Tenho os DVDs da série para assistir, só falta mesmo colocá-los para rodar.

Inuyasha é realmente muito bom! Outro anime que não acompanhei até o final, apesar de ter assistido muitos episódios do anime. Digamos que no meio da temporada o anime perde um pouco o ritmo, mas não deixa de ser muito bom.

Gostei bastante da lista. Uma lista que apresenta diferentes estilos de animes.
 
Nuss.
Não acompanhei nenhum inteiro.
Monster Rancher eu vi um episódio ou outro, mas não chegou a me cativar.
E Inuyasha eu até gostava e via no Cartoon Network. Mas acabou enjoando de tão longo que era.
 
Destes eu vi Digimon que é um dos animes que mais me agrado de assistir desde criança, e recentemente Inuyasha - Rumiko Takahashi que é muito bom também, o Saint Seiya vi aalguns episódios mas não é um estilo de anime que eu goste.
 
Poxa, bela lembrança a de Get Backers. Eu gostava bastante do anime e agora me surpreendi por não lembrar de quase nada! o_O
É um anime que, agora, pretendo rever, pois é de fato muito bom.
De resto, a pesar de gostar eu também nunca cheguei ao final de Inuyasha, Lost Canvas é muito bom (gosto bastante do traço do anime. O problema de Lost Canvas é o mesmo da série clássica, do episódio G e de qualquer coisa relacionada a CdZ: tem um personagem principal mala. Nada que tire o brilho do anime, mas é impressionante como conseguem essas façanhas na série.

Digimon, mesmo eu gostando e acompanhando a série na época da Globo, nunca achei nada excepcional. Já Kuroshitsuji eu também não conhecia, mas gostei da descrição. Provavelmente é um anime que eu vou procurar assistir.
 
PERA, A LISTA JA FOI POSTADA E EU NEM SABIA ? XD
Pensei q seria mais la pra frente já que demorei pra fazer XD
Me avisa antes que nem a de games da próxima vez, Turgon HAUSDHSAUDa xD
Pior q faz tempo q foi postada ._.
Poxa, nem sabia pra comentar os comentários ç.ç
Anyway, Mãos à obra XD
@JPHanke - Pior que eu achei as revistas esses dias XD
Umas edições só, mas nossa, bateu uma nostalgia e.e
@nemorendil - Pois é, eu lembrei inicio do ano do anime e peguei pra re-assistir e ele acabou entrando na lista pq dessa vez vi com seriedade XD

Quanto aos que comentaram sobre ver Kuroshitsuji, vejam sim, pois a primeira temporada tem só 12 episódios, se não me engano, e a segunda tem 12 ou 13 também ^^
Vale muito a pena e VICIA XD
 
Mex, você tem bom gosto! :yep:

Já conhecia Inu Yasha, Lost Canvas (meus dois favoritos dentre esses) e Digimon.
Não conhecia Get Backers e Kuroushitsuji, mas achei esse último muito interessante, me deu vontade de ver!

Anyway, excelente lista! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo