1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Animes Favoritos Com [F*U*S*A*|KåMµ§]

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 28 Mai 2011.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Lista dos Filmes de Anime do FUSA.


     

    Arquivos Anexados:

    • Tatsu.JPG
      Tatsu.JPG
      Tamanho do arquivo:
      21,4 KB
      Visualizações:
      147
    • Nausicaa.JPG
      Nausicaa.JPG
      Tamanho do arquivo:
      32,2 KB
      Visualizações:
      148
    • royal.jpg
      royal.jpg
      Tamanho do arquivo:
      31,2 KB
      Visualizações:
      146
    • gen.jpg
      gen.jpg
      Tamanho do arquivo:
      126,8 KB
      Visualizações:
      144
    • umi_ending02.jpg
      umi_ending02.jpg
      Tamanho do arquivo:
      12,6 KB
      Visualizações:
      145
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Roderick

    Roderick Banned

    Destes só vi Gen Pés Descalços um filme muito diferente e pesado, já ouvi falar do Nausicaä do Vale do Vento, e gostei de sua descrição dele, vou colocar na minha lista.
     
  3. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

    Caramba.... eu não conheço nenhum desses D=....

    Vo ler direitinho segunda feira qdo tiver mais tempo.... adoro conhecer animes novos XD
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Lembrando que são todos longa-metragens.
    Desde 2002 ou 2003 eu passei a me interessar mais ou por longas de animes ou por séries curtas de 1 ou 2 temporadas (13 ou 26 episodios). Me dá mais firmeza esse tipo de série que foca e desenvolve o enredo na medida certa. Nada de ficar passando por anos a fio com metade dos episódios sendo apenas enrolação. Ou extendendo uma série que havia sido fechado tão bem por motivos financeiros, e com isso criar buracos, plot holes e até modificar a personalidade de personagens e que acabam com o bom trabalho que havia sido feito.

    Eu pretendo algum dia fazer uma lista apenas com séries. Deve entrar cavaleiros do zodiaco, porque é inevitavelmente nostalgico demais pra mim. Mas os demais provavelmente serão séries com 1 ou 2 temporadas. Bem fechadas.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu preciso assistir mais os filmes antigos. O único problema é que eu sempre acabo pegando muitos animes das novas temporadas, ficando assim meio sem tempo de acompanhar alguns mais antigos, principalmente os filmes.

    Pretendo começar com Nausicaä do Vale do Vento. Sempre ouvi muitos bons comentários sobre ele e em muitos sites esse filme tem ótima nota.

    Só reforçando que todos são filmes e caso eu venha a receber mais listas apenas de filmes, vou abrir uma nova categoria, assim como fiz para os mangás. Depende apenas da procura.
     
  6. Elfulano

    Elfulano Brandebuque

    Concordo plenamente.
    Também prefiro séries mais curtas, como Mushishi e Elfen Lied
     
  7. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Studio Ghibli FTW!

    Nausicaä é muito bom, mas acho que eu prefiro Whisper of the Heart. Aquela versão com violino é muito perfeita :grinlove:
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    É só ler estúdio Chibli que já anima, né? :mrgreen:

    Eu senti falta na lista do Meu Vizinho Totoro e Mononoki.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Como tá lá no prólogo da lista, WotH foi a animação que me deu dorno coração de não ter incluido também. A versão de Country Road está incluida na minha playlist do youtube como musicas favoritas de longas-metragens em geral, em meio a moon rivers e as time goes bys da vida.
    Miyazaki tem muitas obras sensacionais. E eu costumo ficar incomodado quando surgem listas de supostos especialistas em longas colocando Sen to Chihiro como maior animação japonesa de todos os tempos. Pra mim, claramente demonstrando que essa categoria de animações niponicas não deve ter sido assistido por essas pessoas de forma séria (na verdade, animação em geral não é visto de forma séria por essas pessoas). Talvez 2 ou 3 filmes eles devem ter acompanhado.
    Apesar de estar em ordem inversa na lista, eu particularmente coloco Omohide e Umi Ga Kikoeru como as 2 animações top da Ghibli. Talvez pela temática que me toca mais. Por um tempo Hotaru no Haka ocupava o terceiro com Nausicaa em quarto. Nos ultimos meses eu estou tendendo a inverter essas posições.

    Totoro foi o primeiro desenho que eu lembro de ter assistido quando pequenino.
    A cena do onibus gato ficou impresso na minha memória por um bom tempo sem eu saber de onde vinha. Só mais tarde na adolescência que fui assistir Totoro achando que era pela primeira vez e percebi que muitas coisas me eram familiares.
    Não coloquei na lista porque ele é um filme perfeito mas dentro de uma limitação. Justamente por ser realmente voltado para crianças, as coisas tendem a ser mais simplificadas, não alçam voos maiores. Ainda assim está anos luz das baboseiras que vemos por aqui que são pra crianças como teletubbies ou barneys da vida.
    Mononoke provavelmente estaria num top 10 meu da Ghibli. Mas nessa triagem para 5 apenas, acabou sendo descartado meio rápido.
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Seria bem nesse setindo FUSA. Totoro é uma anime que marca por causa de seus personagens. Eu citaria não apenas o ônibus, mas o próprio Totoro em cima da árvore com as meninas ou aquela cena da chuva. São lindas!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Mononoke eu citei por achar outro filme demais! Talvez por eu não ter assistido tantos outros filmes, acabe o classificando tão bem. :think: Mas longe de dizer que não é um excelente filme.
     
  11. Proview

    Proview Go

    Essa é praticamente minha lista "to watch" de anime movies :dente:
     
  12. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Já eu acho que essa limitação em nada torna Totoro menor. A simplicidade, aliás, é uma das coisas que trabalham a favor do filme. Eu diria que Totoro não é só um filme voltado para as crianças, mas um filme que retrata o mundo a partir da perspectiva delas.



    Enfim, gosto muito dos trabalhos do Miyazaki e considero vários deles dignos do rótulo de "obra-prima" - Nausicaä certamente é um desses filmes, embora não seja o meu atual favorito.

    Lembro que foi uma das primeiras animações da Ghibli que assisti, ainda em VHS, no começo dos anos 90. Hoje em dia, tenho o laserdisc e o DVD japonês (que veio com um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    bacana, da primeira prensagem) e pretendo possuir uma versão em HD um dia.

    Ocean Waves eu assisti uma vez há muito tempo, provavelmente quando passou na TV japonesa, e não me recordo de quase nada do plot, embora reconheça os rostos dos protagonistas. Hora de revisitá-lo.

    Gen Pés Descalços realmente é impactante, mais do que The Day After, por exemplo. Acho até que só uma animação consiga transmitir tão bem o horror que deve ter sido a explosão de uma bomba atômica, por se focar nos elementos essenciais, permitindo que a ideia do evento seja transmitida sem as distrações que efeitos especiais realistas inevitavelmente introduziriam.

    Quanto aos eventos pós-bomba, eu ainda acho que When the Wind Blows é superior, Gen muda muito o tom da narrativa em certos momentos, o otimismo dos garotos parece um pouco exagerado, contrastando demais com as cenas sérias e cruas. De qualquer modo, não posso deixar de também recomendar Hadashi no Gen.

    Royal Space Force e Taro the Dragon Boy eu ainda não vi e pretendo por na minha lista.
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso é bem verdade. O tratamento que é dado a visão que se deve ter dos acontecimentos é de uma sutileza impressionante.
    Eu ainda acho que é inocente demais. Mas não é demérito nenhum, é uma escolha.



    Esse filme chegou a ser por uns tempos o meu favorito.
    Com o tempo acabou cedendo lugar pra outro justamente por ter sido uma obra menor da Ghibli. Um filme feito para televisão.
    Em alguns momentos dá pra ver uma queda da qualidade de animação, coisa rara para o estúdio. Mas nada gritante.



    Não conhecia When the Wind Blows, e pela sinopse que li me pareceu bom.
    Vou conferir.
     
  14. Poxa nunca vi nenhum destes me parece muito bom, apesar de nunca saberse um dia vou conseguir ver animesmais antigos, pois me prendo muito aos lançamentos.
     
  15. etienne

    etienne Usuário

    Impressionante como existem vários tipos de animes. Também não conheço mas fiquei curiosa a respeito da lista.
     
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Desses, só acompanhei Nausicaä e que, por muitos anos, tentei encontrar o mangá em sebos. Só agora, é que estou conseguindo adquirir os volumes que são lançados esporadicamente pela Conrad. Do mesmo período, só completei Mai, a Garota Sensitiva do Ryoichi Ikegami... já a Lenda de Kamui do Sanpei Shirato virou lenda mesmo...

    Voltando da nostalgia, acho que vou dar uma conferida Tatsu no Ko Taro, Rotal Space Force e Ocean Waves.
     

Compartilhar