• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Animes Favoritos Com Amanda Lee Liu

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Maravilhosa lista da Amanda! Gostei mesmo de todos os títulos citados.

Poxa que difícil... fui obrigada a deixar Ninja Scroll e Trigun de fora... triste isso =/

- Yu Yu Hakusho (Yū Yū Hakusho)

attachment.php


A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai (mundo dos humanos). Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

Pra mim esse anime não tem falhas. Os personagens vão ficando fortes a medida que inimigos mais fortes aparecem, e depois não voltam a ficar fracos como acontece em mtos animes por aí... a história é completa e fechadinha... e faz um super sentido no final :lol: Putz, Yu Yu Hakusho, junto com Samurai X, foi um dos meus primeiros animes tenho um carinho mto grande... e simplesmente AMO a dublagem em portugues dele :rofl: "AHHH EU TÔ TOGUROOO" :rofl:



- Samurai X (Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Roumantan)

attachment.php


Durante 10 anos Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.

Esse anime... É FODA!!! Total referencia histórica real com personagens que existiram de verdade no Japão na época que se passa o anime (claro que com algumas modificações). Mas acima de tudo é uma mistura de violência com drama e tem um certo alívio cômico... os OVAS do Samurai X, que contam a história de como ele conseguiu a sicatriz em forma de "X" no rosto, são de chorar... de se emocionar mesmo. Pra quem ainda não viu, recomendo fortemente.

- The Vision of Escaflowne (Tenkū no Esukafurōne)

attachment.php


Hitomi Kanzaki é a personagem principal, uma garota que integra a equipe de atletismo de sua escola e que, nas horas vagas, faz leituras de tarô para as colegas. Numa noite, enquanto realizava uma tomada de tempo na pista de atletismo, Hitomi começa a ter visões e o intrigante pingente rosa que carrega no pescoço reage de maneira violenta, abrindo um contato entre a Terra e Gaia, um outro planeta. Hitomi acaba sendo transportada à Gaia, e entra em contato com uma realidade completamente diferente da Terra, um mundo em guerra no qual tecnologia e costumes medievais andam lado a lado.

Em Gaia, a capacidade premonitória de Hitomi aumenta incrivelmente, e sua força será imprescindível para ajudar a restaurar a paz ameaçada pelo colossal reino de Zaibach, comandado pelo Imperador Dornkirk. Para isto, Hitomi se torna o braço direito do jovem Van, rei de Fanelia, a única pessoa que pode comandar um magnífico Guymelef (mecha), o lendário e aparentemente imbatível Escaflowne.

Esse anime é o responsável pelo meu fanatismo por "Robôs Gigantes" hehehe Essa mistura de medieval com mechas que se ligam ao biológico de quem pilota eu acho sensacional... e mais sensacional AINDA é o mecha se transformar em dragão. Poxa, anime mto gostoso de assistir, te deixa tenso pra saber o q ta acontecendo e te empolga nas batalhas.

- Cowboy Bebop (Kaubōi Bibappu)

attachment.php


Corre o ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police, em inglês), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais.

Cowboy Bebop pra mim é um caso a parte... os personagens não podiam ser melhores... principalmente pelo mascote o cachorro super inteligente Ein :lol: Além de ter uma trilha sonoro fantástica esse anime tem uma trama mto bem desenrolada, uma rivalidade entre dois caras que foram melhores amigos no passado e que vc só vai descobrir o por que no final. É mto engraçado e intrigante... diferente de quase tudo que já vi!

- Elfen Lied (Erufen Rīto)

attachment.php


A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba indo morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele havia alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.

Esse é um anime que já começo com tudo... a príncipio fica tudo confuso na sua cabeça, mas é rapidinho explicado e aí vc "shita bricks"... Ao contrário do que pode parecer, Elfen Lied é mto violento e até um pouco apelativo, mas pra quem gosta é sensacional. É uma história que te prende e dificilmente vc "deixa pra assistir amanhã" (e é curtinho... 13 episódios XD)
 

Anexos

  • kenshin_samurai_x.jpg
    kenshin_samurai_x.jpg
    91,4 KB · Visualizações: 613
  • igauld.jpg
    igauld.jpg
    133,8 KB · Visualizações: 331
  • yu_yu_hakusho_animesDISCOVERY.jpg
    yu_yu_hakusho_animesDISCOVERY.jpg
    32,9 KB · Visualizações: 343
  • elfen_lied_capa[7].jpg
    elfen_lied_capa[7].jpg
    50,8 KB · Visualizações: 362
  • animes-cowboy-bebop.jpg
    animes-cowboy-bebop.jpg
    28,3 KB · Visualizações: 329
Infelizmente só conheço o Samurai X, mas em se tratando de animes sempre vale conferir!
 
Destes só conheço Elfen Lied que faz você colocar o cérebro para pensa, muito bom, os outros já ouvi falar bastante como Samurai X, um dia irei vê-los.
 
Muito boa a lista só não conhecia The Vision of Escaflowne, mas ainda não terminei de assistir Yu Yu Hakusho e Cowboy Bebop.
 
Nossa! Então vocês precisam conferir Yu Yu Hakusho! É um excelente anime! E nem digo apenas por ser nostálgico para a maioria, mas é um excelente anime mesmo! Tanto as lutas quanto a história são muito boas. Sem contar que possui personagens marcantes.

Samurai X eu não tenho muito o que dizer. É um excelente anime e praticamente todos sabem disso. Tanto que não resisti e comprei todos os mangás lançados no Brasil sobre a série. E vale lembrar que o pessoal no Japão está pensando em fazer um remake da série, ou seja, ótima oportunidade de conferir o anime quem ainda não o conhece.

Elfen Lied apesar de curto é um anime que marcou. Ótimo enredo e sangue para todos os lados! O começo do anime já dá para ter uma idéia do que se esperar.

Cowboy Bebop é clássico! Outro anime que não pode faltar na lista de assistidos de um fan. :mrgreen:

The Vision of Escaflowne foi o único que não vi inteiro da lista, mas gostei de alguns episódios.
 
nossa que lista hein, eu n consegui ver todo Cowboy Bebop por inteiro ainda, mas pretendo ver, ate pq uma das minhas musicas de animes preferiadas e desse anime xD
 
Gente... assim como Turgon disse... assistam Yu Yu Hakusho!!! É um anime fodástico hahahaha recomendo pra todos mundo, quase sempre agrada a todos os gostos!!!

E qto ao Escaflowne... poxa, se vc curte Mechas e histórias mais medievais... vai pirar, com certeza... tem até um movie mto legal tb!!! XD
 
Gente... assim como Turgon disse... assistam Yu Yu Hakusho!!! É um anime fodástico hahahaha recomendo pra todos mundo, quase sempre agrada a todos os gostos!!!

E qto ao Escaflowne... poxa, se vc curte Mechas e histórias mais medievais... vai pirar, com certeza... tem até um movie mto legal tb!!! XD
E ontem a Amanda e o Rique me recomendaram assistir Gundan também. Anime de mechas, super conhecido por muitos, que eu ainda não tive o prazer de acompanhar. Assisti apenas alguns episódios.

E me junto ao coro:

"AHHH EU TÔ TOGUROOO"

:rofl:
 
Bela lista, gosto de tds e tenho praticamente as mesmas opiniões, só não conhecia The Vision of Escaflowne, mais com essa indicação, ja vou correndo para procurar!!!
 
É uma lista de tirar o chapéu! Bateu a saudade ao ver Escaflowne mencionado. Muito boa e de todos, tô em dívida com Cowboy Bebop.
 
Yu yu e Samurai X conheço, os demais nunca vi, mas ouvi falar no Cowboy Beep Bop, mas esse Elfen me chamou bastante a tenção!
 
É uma lista de tirar o chapéu! Bateu a saudade ao ver Escaflowne mencionado. Muito boa e de todos, tô em dívida com Cowboy Bebop.
Sempre tem um clássico o qual não assistimos ainda, não? O problema é que a cada temporada saem mais animes bons e não conseguimos ter tempo para pegar alguns mais antigos. :lol:
 
Que eu assisti realmente só o Yu Yu (Samurai X vi alguns trechos, e dos outros nunca vi nada), e adoro, acho demais. Tem muita ação mas ao mesmo tempo também muito humor, várias passagens de chorar de rir mesmo. O personagem que mais curto é o Hiei, bem reservado e na dele, hehe
 
Quem for procurar Yu Yu Hakusho pra assistir, dica: PROCUREM DUBLADO. Em geral, ver com o áudio original é muito melhor e tal, mas a dublagem brasileira desse animê é uma das melhores (creio que a maioria vai concordar =]).

Lista bem boa a dela, de fato. Só animês que o pessoal, em geral, fala muito bem. Difícil críticas negativas a respeito deles. Mas assistir de verdade, só vi YuYu :dente:
 
Bela lista mesmo.
Eu tenho minhas reservas com CB, acho hypado demais. Mas não deixa de ser um anime divertido.

O restante não há muito o que comentar. Todos belas escolhas.

Eu não assisti Escaflowne. Se não for muito longo, pretendo assistir.
 
Bela lista mesmo.
Eu tenho minhas reservas com CB, acho hypado demais. Mas não deixa de ser um anime divertido.
Eu concordo com o fato de ser um pouco valorizado demais o anime. Talvez por ser um título conhecido por nós brasileiros e já ter sido exibido seu filme pela band, mas não tira o mérito de ser um anime muito bom.
 
Excelente todos os animes. Samurai X é um clássico. Yu Yu fez parte da minha infância, maravilhoso!

Agora, Elfen Lied eu li omangá e adorei a violência realista e a ambientação. Scaflowne eu desocnhecia, parece ser interessante. :think:

Cowboy Bebop é bem legal também, adoro o traço!

Maravilhosa lista!!!
 
Olha, para quem gosta de anime, não ter assistido algum dessa da lista da Amanda é blasfêmia. Só falta dizer que não conhece Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Para dizer a verdade ainda estou blasfemando no Cowboy Bebop ainda porque ainda não vi a série completa, só alguns episódios, mas é muito bom e é um clássico.


E ontem a Amanda e o Rique me recomendaram assistir Gundan também. Anime de mechas, super conhecido por muitos, que eu ainda não tive o prazer de acompanhar. Assisti apenas alguns episódios.

E me junto ao coro:

"AHHH EU TÔ TOGUROOO"
Ahh eu tô TOGURO!!! ²

Turgon, eu e a Amanda assistimos ao Gundam 00, é o último que saiu e é fantástico. Estamos assistindo agora o Wing, mas tá difícil porque começamos pelo melhor...hahaha
Então Gundam 00, podem assistir que é show!


:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo