1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento Cinco Albuns Favoritos com Quickbeam

Tópico em 'Música' iniciado por TT1, 22 Jun 2011.

1. TT1

TT1 Dilbert

Lista do Quickbeam

2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Nunca ouvi nenhum deles, só conheço de nome mesmo.
    Acredito que sejam muito bons dentro de seus estilos, mas não são estilo que me agradam ou interessam ouvir.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Também não conheço os álbuns.

Já ouvi falar de algumas, mas pouco ouvi.

4. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Ótima lista.Só não conheço o do CunninLynguists.

O The Velvet Underground & Nico também é um dos meus favoritos,dos discos dos anos 60 talvez esteja no meu Top 3.
    O do Cartola é lindo mesmo,um dos melhores álbuns nacionais da história."O Mundo é um Moinho" chega a machucar de tão bela e triste que é.
    Do Massive Attack ainda prefiro mais o Mezzanine e o do Prince não escuto há anos,mas lembro que causou uma ótima impressão na época.

5. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Qual seria o seu top 3 anos 60 atual?

Só conheço os discos do Cartola da década de 70 (o de 74, esse de 76 e o Verde que te Quero Rosa), mas todos esses três têm canções maravilhosas, não? Fiquei de queixo caído na primeira vez que os escutei.

Mezzanine está no mesmo nível de Blue Lines, mas eu acabo quase sempre preferindo esse último por motivos pessoais, nostálgicos, talvez. É um caso em que eu acabo me identificando mais com a solaridade de Blue Lines do que com o clima opressor e dark de Mezzanine.

Enfim, foi uma seleção difícil e muitos álbuns prediletos ficaram de fora. Eis alguns deles:
    • Década de 60
      • The Beatles - Revolver (1966)
      • Silver Apples - Silver Apples (1968)
      • The Beach Boys - Pet Sounds (1966)
      • The Doors - Strange Days (1967)
      • Os Mutantes - Os Mutantes (1968)
      • Bob Dylan - Highway 61 Revisited (1965)
      • Pink Floyd - The Piper at the Gates of Dawn (1967)
    • Década de 70
      • David Bowie - The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars (1972)
      • Big Star - #1 Record (1972)
      • Television - Marquee Moon (1977)
      • Secos & Molhados - Secos & Molhados (1973)
      • Joni Mitchell - Blue (1971)
      • Luiz Melodia - Pérola Negra (1973)
      • Stevie Wonder - Songs in the Key of Life (1976)
    • Década de 80
      • Joy Division - Closer (1980)
      • XTC - Black Sea (1980)
      • Echo and the Bunnymen - Ocean Rain (1984)
      • Lou Reed - New York (1989)
      • Titãs - Cabeça Dinossauro (1986)
      • The Smiths - The Queen Is Dead (1986)
      • Legião Urbana - As Quatro Estações (1989)
    • Década de 90
      • U2 - Achtung Baby (1991)
      • Marina Lima - Marina Lima (1991)
      • Depeche Mode - Violator (1990)
      • Marisa Monte - Verde, Amarelo, Anil, Cor-de-Rosa e Carvão (1994)
      • Pearl Jam - Vitalogy (1994)
      • Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama ao Caos (1994)
      • Radiohead - OK Computer (1997)
    • Década de 00
      • Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga (2007)
      • Los Hermanos - Bloco do Eu Sozinho (2001)
      • Justin Timberlake - FutureSex/LoveSounds (2006)
      • Arcade Fire - Funeral (2004)
      • OutKast - Stankonia (2000)
      • Skank - Maquinarama (2000)
      • Andrew Bird - Armchair Apocrypha (2007)

6. Phantom Lord

Ampliando um pouquinho,diria que atualmente o meu Top 5 de álbuns dos anos 60 seria este(sem ordem de preferência):

*The Velvet Underground - The Velvet Underground & Nico(1967)
    *Led Zeppelin - Led Zeppelin(1969)
    *The Rolling Stones - Let It Bleed(1969)
    *Van Morrison - Astral Weeks(1968)
    *The Beatles - Magical Mystery Tour(1967)

Só conheço esses três também e realmente são todos ótimos.Mas esse de 1976 é insuperável.

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

O único que conheço da lista é The Velvet Underground & Nico, que é realmente um bom álbum.

Os demais não fazem muito meu gosto musical, então até acho improvável que vá escutá-los algum dia, talvez com a exceção de Cartola.

8. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Tenho que confessar que até hoje não escutei muitos álbuns dos Stones (acho que só Their Satanic Majesties Request, Exile on Main St., Undercover, A Bigger Bang e Dirty Work). Eu acabo ouvindo mais os singles ou as faixas famosas, vou ver se ouço esse Let It Bleed e os outros clássicos da banda.

Interessante você escolher o Magical Mystery Tour. Eu acabo sempre pensando nesse disco como uma coleção de EPs e singles do que como um álbum, mas certamente não dá para considerar um trabalho que reúna músicas como "Penny Lane", "Strawberry Fields Forever" e "I Am the Walrus" como apenas bom. É realmente excelente, embora eu prefira o lado B (e também sou grande fã de "Hello, Goodbye" :dente:).

Conheço muito pouco a obra do Van Morrison, mas do que ouvi (Astral Weeks e Moondance), só posso dizer que são duas obras-primas. Escutei muito durante a décade de 90 e talvez seja hora de revisitar.

9. Excluído046

Excluído046 Banned

Lista irrepreensível.

10. Excluído045

Excluído045 Banned

Interessei-me pelo Cynnin, vou procurar algo deles.

11. Phantom Lord

Escute o Let It Bleed que tenho certeza que gostará.Desde a faixa de abertura,"Gimme Shelter" até o encerramento com a arrepiante "You Can't Always Get What You Want" é um álbum fantástico.E ainda conta com uma linda versão de "Love In Vain"(do bluesman Robert Johnson).

Realmente nem eu mesmo entendo direito o motivo do Magical Mystery Tour ser o meu predileto deles,já que também amo o Abbey Road,o Rubber Soul e o White Album.
    Acho que talvez seja por motivos sentimentais e pra ser honesto comigo mesmo,já que é o álbum dos Beatles que ainda mais me arrepia ao ouvir até hoje.E claro, também por ser um disco perfeito,já que você ainda esqueceu de citar "The Fool on the Hill","Blue Jay Way","Your Mother Should Know" e "All You Need Is Love".

E o Astral Weeks é uma obra-prima mais para ser ouvida que descrita.

Compartilhar