1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento Cinco Álbuns Favoritos com Phantom Lord

Tópico em 'Música' iniciado por TT1, 10 Jul 2011.

1. TT1

TT1 Dilbert

Segue a lista do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  2. TT1

TT1 Dilbert

Smiths é a coisa mais linda do mundo. Esse álbum é uma obra prima, provavelmente um dos mais importantes da história da música.

3. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Excelente lista! :clap:

Ziggy Stardust foi um álbum que quase entrou na minha lista (ficou entre os runner-ups). Lembro bem que adorei o disco todo (inclusive as faixas-bônus da edição da Ryko), desde a primeira vez que o ouvi. Station to Station e Low chegam bem perto desse nível (principalmente o Station), mas Ziggy vai sempre ser um álbum especial para mim. Às que você citou, acrescentaria "Soul Love", "Moonage Daydream" e a demo de "Lady Stardust" como minhas favoritas.

O vinil de The Queen Is Dead rodou a classe toda quando fiz o colégio. Eu gostava mais de Cure, mas ainda assim não há como negar que esse álbum dos Smiths marcou (pelo menos) uma geração. "There Is a Light..." é sublime, mas gosto muito de quase todo o disco. Junto com Strangeways, Here We Come, são os melhores álbuns dos Smiths, IMO.

Não escutei tanto London Calling quanto você, mas certamente é um álbum que merece a fama que tem. É daqueles disco duplos (como o 'White Album', Songs in the Key of Life ou Exile on Main St.) que todos deveriam escutar pelo menos em algum momento da vida. Faixas favoritas: "Train in Vain", "Spanish Bombs" e, é claro, "London Calling".

Confesso que não escutei muito o Clube da Esquina. E é de certa forma curioso que as minhas músicas prediletas sejam com o Lô Borges ("Paisagem na Janela" e "Um Girassol da Cor de Seu Cabelo").

Já do Led não sou muito fã. Até comprei aquela box Remasters, por causa de "Travelling Riverside Blues", mas nunca passei de um ouvinte casual da banda. Só ouvi dois álbuns completos, o IV e o III, e esse último, coincidentemente, é o que considero melhor.

4. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Ótima lista, desses só não escutei o London Calling, mas tá na minha wishlist há um tempão. Quase coloquei o The Queen is Dead na minha lista também, ficou de fora por pouco, pra mim é simplesmente o melhor álbum dos anos 80, e olha que eu gosto de muita coisa dos anos 80. Quanto ao Led Zeppelin, o III foi meu álbum favorito deles por muito tempo, na verdade ainda não consigo escolher um melhor entre os 4 primeiros, depende muito do que eu estiver afim de ouvir.

5. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Só conheço bem o do Led, os outro só conheço de nome ou uma ou outra música apenas.
    O do Led eu adoro, acho sensacional essa mistura de blues com folk que eles faziam. É um álbum aparentemente leve, quase acústico, mas que mesmo assim tem um impacto muiro forte, as músicas com uma pegada muito sólidas.
    Dos outros o que eu tenho curiosidade em conhecer e farei isso no futuro é o do Bowie.

6. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Smiths está e sempre estará entre meus cds que nunca param de rodar! I Know it's Over, Bigmouth Strikes Again, The Boy With The Thonr in His Side e as demais faixas são belíssimas. Led Zepellin eu curto o álbum IV que tem as músicas Black Dog, The Battle of Evermore e Going to Califórnia... infelizmente Starway to Heaven faz parte do disco T_T; e do álbum Houses of the Holy, com Dancing Days, No Quarter e The Ocean. Clash, David Bowie e Milton só acompanhei por rádio mesmo.

Compartilhar