• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Albuns Favoritos com Indily

TT1

Dilbert
Vamos ao primeiro tópico de cinco álbuns, começando pela Indily, que trouxe uns clássicos.

Indily disse:
bem, eu não tenho muito o que falar... meus gostos são mais por músicas apartadas do que álbuns em si. Por mim eu pegaria um pouco de cada e fazia uma coletânea imensa! O problema é que sempre que penso nisso descubro uma outra música que acrescentaria e essa lista fica interminável e essa coletânea impossível de se completar.

Então escolhi os álbuns pela preferência das músicas ou por acabar conhecendo coisas por causa deles, como no caso de Rubber Soul que me fez "conhecer música"... bem, segue o enterro.

1. Rubber Soul - The Beatles
RubberSoulUK.jpg


Beatles é Beatles... e a maioria da população concorda com isso, e por isso só ja bastaria a indicação de qualquer álbum deles. Entretanto devo ser uma das poucas que prefere esse álbum e não o famoso Álbum Branco, mas de tantas músicas que me fizeram gostar da banda, "Nowhere Man" é sem dúvida alguma minha preferida, e como a conheci nesse álbum, acabei me apaixonando de cara. Obviamente que aí acabei gostando das demais, das "bonitinhas até as outras". :lol:

2. 14 Bis - BIS
14+Bis+-+1999+-+Bis.jpg


Se eu pudesse cantarolar algo repetidamente acho que seria esse álbum. É o ÚNICO álbum de todo e qualquer artista que eu goste que eu adoro todas as músicas sem exceção! Simplesmente amo 14 Bis. Foi a primeira vez que ouvi falar de MPB, de capella, foi onde aprendi a gostar de cantar (pra azar de quem tem que ouvir)... acho que 14 Bis e Beatles deram início a minha loucura por música.

3. The Dark Side of the Moon - Pink Floyd
Dark+Side+of+the+Moon_dark_side.jpg


Lançado em 1973 (não, não é da minha época), é um álbum fantástico! Consegue falar de cotidiano, como tempo, grana e até mesmo a loucura de forma única. Sem contar que na primeira faixa (Speak to Me) a banda da um jeito de colocar uma palhinha de todas as músicas do álbum, como o relógio de "Time", as moedas de "Money", e os gritos doidos que se repetem ao longo do álbum todo.
É aquele tipo de álbum marcante onde não se consegue escolher uma música pra eleger a melhor.

4. Oswaldo Montenegro - Escondido no Tempo
escondidof.jpg


Sou fissurada em MPB e acho que isso não é segredo pra ninguém que me conheça, mas quando ouvi Oswaldo Montenegro cantando "Bandolins". Fiquei fascinada e depois disso eu tentava ouvir qualquer coisa dele... eis que encontrei um álbum que reúne não todas as que eu gostaria, mas onde grande maioria das faixas se encontram entre minhas preferidas do cantor. Recomendo "Se Puder Sem Medo" aliás...

5. Queen - A night at The Opera
Queen-A-Night-At-The-Op-383075.jpg


A grande verdade é que não tenho preferência por álbuns do Queen, ao menos não os de estúdio... mas escolhi esse álbum porque foi nele que eu acabei conhecendo o Queen quando ouvi "Bohemian Rhapsody"! Ele é o 4° álbum da banda se não me engano, pelo menos dos oficiais, mas como todos os outros é muito bom.
 
Uma lista muito boa, não conheço os álbuns do 14 Bis e do Oswaldo Montenegro, porque esse som não é minha área. mas os outros são ótimos.
Eu também sou daqueles que não elegem como favorito dos Beatles o White Album. os meus favoritos são justamente esse que você postou, o Rubber Soul, e o que vem em seguida, o Revolver. Acho que nesses álbuns eles conseguiram o equilíbrio entre o som pop do começo e um som mais experimental, mais "sério".
O Dark Side é realmente um trabalho primoroso, uma obra em que a banda resolveu ousar muito, e isso vindo deles já é algo que faz esperar um álbum muito intenso, com grande conteúdo.
E o do Queen também, é um álbum fabuloso, além da Bohemian Rhapsody tem várias outras músicas memoráveis, como Love of My Life e The Prophet's Song, essa de arrepiar de tão maravilhosa.
 
Que lista de álbuns! Clássicos incríveis Rubber Soul meu preferido destes, apesar de não ouvir muito mais músicas antigas conheço todos os álbuns menos o do Oswaldo Montenegro que nunca tinha visto.
 
Dark Side of the Moon :grinlove:

Só por isso, já valeu a lista. Mas o Rubber Soul é um álbum muito bom tb, assim como A Night at the Opera.
 
Rubber Soul não é meu favorito dos Beatles.
Mas qualquer disco dos Beatles é válido pra entrar em qualquer lista. Em todas tem pelo menos umas 3 musicas eternas.
Pena que perdi 4 dos cds que tinha quando o carro foi batido com eles dentro do toca-discos.
 
Pink Floyd é show, principalmente esse cd.

Gostei da lista. Não conheço Oswaldo Montenegro e não gosto muito de 14 Bis.
 
Quando elaborei a minha lista fiquei um tempão decidindo entre o Rubber Soul e o Abbey Road. No final, acabei optando pelo Abbey Road, mas Rubber Soul é muito bom também.

Dark Side of the Moon tá no meu top 10 fácil.
 
hj em dia não é todo mundo que curte MPB, mas quem curtir,, ouça 14 bis e OM... são ótimos... do OM ouça "Sem Mandamentos" "Sempre não é todo dia" e "Se Puder Sem Medo" minhas preferidas dele, mas tem que realmente gostar de MPB pra gostar do cara... ele é do tipo Gênio Louco!

Foda foi deixar Chico Buarque e Elis Regina fora da lista... mas eles seriam bem óbvios pra mim e não consegui achar um álbum deles que eu realmente gostasse MUITO, já que a maioria das músicas que gosto parecem nunca estar no mesmo álbum...
 
Conheço 14 Bis e Oswaldo Montenegro, mas nunca escutei nenhum álbum inteiro deles. Acho que vou dar uma conferida.

Do Pink Floyd eu prefiro The Piper at the Gates of Dawn (adoro psicodelia) e do Queen eu também não gosto muito dos álbuns (prefiro os singles), mas A Night at the Opera é provavelmente o melhor disco de estúdio deles.

Já Beatles eu atualmente acho Revolver o melhor, mas sempre fico dividido entre ele e vários outros (Rubber Soul, The White Album, Abbey Road). Aliás, "Girl" entra fácil num top 5 canções dos Beatles. "I'm Looking Through You", "Norwegian Wood", "In My Life" e "You Won't See Me" também são espetaculares.
 
Lista honesta.
Opa! Dos Besouros, meu preferido é Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

E, gente, a Ly citou 14 Bis. Meu Deus! Eu a-do-ro a banda. E, não, não é porque eu sou mineira e tenho a obrigação de gostar. Gosto porque é boa. Sou mineira e não gosto de queijo. Ao mesclar as influências de bandas estrangeiras com as raízes brasileiras, eles fizeram uma coisa ímpar. Música gostosa, saudável. Sério, excelente escolha, Diaba.

Do Pink Floyd, eu prefiro The Piper at the Gates of Dawn. Sempre brinco que terei um gato chamado Lucifer Sam. E uma gata chamada Cecilia Ann (oi, eu sou fã de Pixies).

E, "Quando a gente ama", do Oswaldo Montenegro, é sublime. Vocês deveriam ouvir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo