1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento Cinco Albuns Favoritos com Indily

Tópico em 'Música' iniciado por TT1, 31 Mai 2011.

1. TT1

TT1 Dilbert

Vamos ao primeiro tópico de cinco álbuns, começando pela Indily, que trouxe uns clássicos.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Uma lista muito boa, não conheço os álbuns do 14 Bis e do Oswaldo Montenegro, porque esse som não é minha área. mas os outros são ótimos.
    Eu também sou daqueles que não elegem como favorito dos Beatles o White Album. os meus favoritos são justamente esse que você postou, o Rubber Soul, e o que vem em seguida, o Revolver. Acho que nesses álbuns eles conseguiram o equilíbrio entre o som pop do começo e um som mais experimental, mais "sério".
    O Dark Side é realmente um trabalho primoroso, uma obra em que a banda resolveu ousar muito, e isso vindo deles já é algo que faz esperar um álbum muito intenso, com grande conteúdo.
    E o do Queen também, é um álbum fabuloso, além da Bohemian Rhapsody tem várias outras músicas memoráveis, como Love of My Life e The Prophet's Song, essa de arrepiar de tão maravilhosa.

3. Roderick

Roderick Banned

Que lista de álbuns! Clássicos incríveis Rubber Soul meu preferido destes, apesar de não ouvir muito mais músicas antigas conheço todos os álbuns menos o do Oswaldo Montenegro que nunca tinha visto.

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Dark Side of the Moon :grinlove:

Só por isso, já valeu a lista. Mas o Rubber Soul é um álbum muito bom tb, assim como A Night at the Opera.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Parabéns pela lista Lily

E apreciar 14 Bis não é pra qualquer um! Essa sozinha pra mim já valeu pela lista inteira.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Rubber Soul não é meu favorito dos Beatles.
    Mas qualquer disco dos Beatles é válido pra entrar em qualquer lista. Em todas tem pelo menos umas 3 musicas eternas.
    Pena que perdi 4 dos cds que tinha quando o carro foi batido com eles dentro do toca-discos.

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

Pink Floyd é show, principalmente esse cd.

Gostei da lista. Não conheço Oswaldo Montenegro e não gosto muito de 14 Bis.

8. Skywalker

Skywalker Great Old One

Quando elaborei a minha lista fiquei um tempão decidindo entre o Rubber Soul e o Abbey Road. No final, acabei optando pelo Abbey Road, mas Rubber Soul é muito bom também.

Dark Side of the Moon tá no meu top 10 fácil.

9. Faerie

Faerie Usuário

The Beatles, Queen e Pink, ever... garota de bom gosto..^^

10. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

hj em dia não é todo mundo que curte MPB, mas quem curtir,, ouça 14 bis e OM... são ótimos... do OM ouça "Sem Mandamentos" "Sempre não é todo dia" e "Se Puder Sem Medo" minhas preferidas dele, mas tem que realmente gostar de MPB pra gostar do cara... ele é do tipo Gênio Louco!

Foda foi deixar Chico Buarque e Elis Regina fora da lista... mas eles seriam bem óbvios pra mim e não consegui achar um álbum deles que eu realmente gostasse MUITO, já que a maioria das músicas que gosto parecem nunca estar no mesmo álbum...

11. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Conheço 14 Bis e Oswaldo Montenegro, mas nunca escutei nenhum álbum inteiro deles. Acho que vou dar uma conferida.

Do Pink Floyd eu prefiro The Piper at the Gates of Dawn (adoro psicodelia) e do Queen eu também não gosto muito dos álbuns (prefiro os singles), mas A Night at the Opera é provavelmente o melhor disco de estúdio deles.

Já Beatles eu atualmente acho Revolver o melhor, mas sempre fico dividido entre ele e vários outros (Rubber Soul, The White Album, Abbey Road). Aliás, "Girl" entra fácil num top 5 canções dos Beatles. "I'm Looking Through You", "Norwegian Wood", "In My Life" e "You Won't See Me" também são espetaculares.

12. Excluído046

Excluído046 Banned

Lista honesta.
    Opa! Dos Besouros, meu preferido é Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

E, gente, a Ly citou 14 Bis. Meu Deus! Eu a-do-ro a banda. E, não, não é porque eu sou mineira e tenho a obrigação de gostar. Gosto porque é boa. Sou mineira e não gosto de queijo. Ao mesclar as influências de bandas estrangeiras com as raízes brasileiras, eles fizeram uma coisa ímpar. Música gostosa, saudável. Sério, excelente escolha, Diaba.

Do Pink Floyd, eu prefiro The Piper at the Gates of Dawn. Sempre brinco que terei um gato chamado Lucifer Sam. E uma gata chamada Cecilia Ann (oi, eu sou fã de Pixies).

E, "Quando a gente ama", do Oswaldo Montenegro, é sublime. Vocês deveriam ouvir.

13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não ouvi nenhum desses albuns (pelo menos não o album todo), mas o do Queen se tem Bohemian Rhapsody é bom.

Compartilhar