TT1
Dilbert
Vamos ao primeiro tópico de cinco álbuns, começando pela Indily, que trouxe uns clássicos.
Indily disse:bem, eu não tenho muito o que falar... meus gostos são mais por músicas apartadas do que álbuns em si. Por mim eu pegaria um pouco de cada e fazia uma coletânea imensa! O problema é que sempre que penso nisso descubro uma outra música que acrescentaria e essa lista fica interminável e essa coletânea impossível de se completar.
Então escolhi os álbuns pela preferência das músicas ou por acabar conhecendo coisas por causa deles, como no caso de Rubber Soul que me fez "conhecer música"... bem, segue o enterro.
1. Rubber Soul - The Beatles
![]()
Beatles é Beatles... e a maioria da população concorda com isso, e por isso só ja bastaria a indicação de qualquer álbum deles. Entretanto devo ser uma das poucas que prefere esse álbum e não o famoso Álbum Branco, mas de tantas músicas que me fizeram gostar da banda, "Nowhere Man" é sem dúvida alguma minha preferida, e como a conheci nesse álbum, acabei me apaixonando de cara. Obviamente que aí acabei gostando das demais, das "bonitinhas até as outras".
2. 14 Bis - BIS
![]()
Se eu pudesse cantarolar algo repetidamente acho que seria esse álbum. É o ÚNICO álbum de todo e qualquer artista que eu goste que eu adoro todas as músicas sem exceção! Simplesmente amo 14 Bis. Foi a primeira vez que ouvi falar de MPB, de capella, foi onde aprendi a gostar de cantar (pra azar de quem tem que ouvir)... acho que 14 Bis e Beatles deram início a minha loucura por música.
3. The Dark Side of the Moon - Pink Floyd
![]()
Lançado em 1973 (não, não é da minha época), é um álbum fantástico! Consegue falar de cotidiano, como tempo, grana e até mesmo a loucura de forma única. Sem contar que na primeira faixa (Speak to Me) a banda da um jeito de colocar uma palhinha de todas as músicas do álbum, como o relógio de "Time", as moedas de "Money", e os gritos doidos que se repetem ao longo do álbum todo.
É aquele tipo de álbum marcante onde não se consegue escolher uma música pra eleger a melhor.
4. Oswaldo Montenegro - Escondido no Tempo
![]()
Sou fissurada em MPB e acho que isso não é segredo pra ninguém que me conheça, mas quando ouvi Oswaldo Montenegro cantando "Bandolins". Fiquei fascinada e depois disso eu tentava ouvir qualquer coisa dele... eis que encontrei um álbum que reúne não todas as que eu gostaria, mas onde grande maioria das faixas se encontram entre minhas preferidas do cantor. Recomendo "Se Puder Sem Medo" aliás...
5. Queen - A night at The Opera
![]()
A grande verdade é que não tenho preferência por álbuns do Queen, ao menos não os de estúdio... mas escolhi esse álbum porque foi nele que eu acabei conhecendo o Queen quando ouvi "Bohemian Rhapsody"! Ele é o 4° álbum da banda se não me engano, pelo menos dos oficiais, mas como todos os outros é muito bom.