• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Albuns Favoritos com Hamfast

TT1

Dilbert
LIsta do Hamfast
Hamfast disse:
Bem complicado, se fossem 5 por década seria bem mais fácil, ficaram vários álbuns de fora que eu considero tão bons quanto esses, escolhi por aqueles que foram mais memoráveis pra mim.


The Doors - The Doors (1967)
doors_h_405x395.jpg



Na minha opinião, 67 foi o ano mais criativo no que se refere à música, a quantidade de álbuns incríveis lançados nesse ano comprova isso. Escolhi o debut do Doors porque representa bem o ano, além de ser um dos pilares do rock psicodélico.


Black Sabbath - Black Sabbath (1970)
black+sabbath+1970+frente.jpg



A atmosfera sombria, os riffs vibrantes de Tommy Iommi, a "cozinha" atordoante de Geezer Butler e Bill Ward unidos a garganta de Ozzy Osbourne anunciando a vinda de
satã à terra e gritando a plenos pulmões "please God help me!" fazem desse álbum o marco inicial do heavy metal. Na minha opinião o melhor disco do Sabbath.


Led Zeppelin - Led Zeppelin IV (1971)
02+-+Led+Zeppelin+-+Led+Zeppelin+IV.jpg




O Zeppelin é a minha banda favorita já faz um bom tempo, não tem como fazer uma lista e deixá-los de fora. Não tenho nem muito o que falar desse álbum, um clássico absoluto, do riff sensacional de Black Dog até a bateria insana de When the Levee Breaks.

Joy Division - Unknown Pleasures (1979)
pleasures.jpg




Tão melancólico quanto furioso , provavelmente reflexo das emoções de Ian Curtis na época. Pra mim o melhor álbum do post punk, seguido de perto apenas pelo Pornography do The Cure.

Radiohead - Ok Computer (1999)
radiohead-ok_computer-frontal.jpg



Esse disco me fez abrir os olhos para o rock pós anos 90, e o Radiohead acabou virando uma das minhas bandas top 5.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo