• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Albuns Favoritos com Fingolfin

TT1

Dilbert
Opa! Lista do Fingolfin. Só temos mais uma lista depois dessa :bamf:

Fingolfin disse:
Eu tenho grande dificuldade de fazer um top 5 de albuns mas por motivos diferente das pessoas daqui. A verdade é que eu descobri muito mais meu gosto de musica na era pós MP3s e aí eu simplesmente não sei de que album é cada musica. Nunca fui um colecionador de CDs que se resumem a um bando de coletaneas que eu uso pra ouvir no carro. Uso não, usava pq pós Iphone eu no máximo uso playlist.


Mas ainda assim tiveram alguns albuns que me marcaram ou que são tão bons que merecem eu colocá-los aqui.


Segue


5o - Is This It - Strokes


attachment.php



O album de lançamento daquela que é pra mim a melhor banda dos anos 2000. O album é simplesmente sensacional. Tem Last Nite que eu já ouvi 200 milhões de vezes mas continuarei ouvindo outras 200 milhões, Hard to Explain que é tipo, a melhor musica do Strokes e ainda tem Someday, Modern Age e outras muitas. A verdade é que eu fiquei em dúvida em qual CD do Strokes colocar e Last Nite foi o critério de desempate.


4o - Appetite for Destruction - Guns n' Roses


attachment.php


O ano era 1991. Eu tinha apenas 10 anos e estava no Rio de Janeiro pq meus irmãos iam no Rock in Rio 2. Eu queria ir mas obviamente meu pai não deixava. Naquele ano, o Guns n' Roses era tudo que eu queria ver na vida e Sweet Child O'mine era a melhor musica do mundo. Esse album mudou minha vida. Esse album definiu tudo que eu ouço até hoje!


3o - Let it Bleed - Rolling Stones


attachment.php


O disco já começa com Gimme Shelter que é minha segunda música favorita dos Stones, passa por um cover dos Stones, começa o lado B com Midnight Rambler que é A minha musica favorita dos Stones e de toda a minha vida e termina com You Can't Always Have What You Want, a musica da minha formatura. Preciso dizer mais pq eu amo esse disco?


2o - Ten - Pearl Jam

attachment.php



Esse album só não está em 1o pq o próximo album tem uma importancia enorme do meu gosto musical e influencia tudo que eu gostei de ouvir dali pra frente. Digam o que quiser, mas Alive, Even Flow, Black e Jeremy AINDA são, até hoje, algumas das minhas músicas preferidas. E não para por aí. Tem Porch, Oceans e Once. E tenho ditto!


1o - Nevermind - Nirvana


attachment.php


Se Guns abriu as portas, Nirvana entrou e me tomou para si. Na era da MTV, Nirvana era tudo pra mim e esse disco redefiniu o rock grunge dos anos 90. Há quem diga que ele ressucitou o rock embora os metaleiros o acusarão de ter enterrado a era de ouro do rock anos 80. Se eu fizesse um rank das 10 musicas que eu mais ouvi na minha vida eu diria que 3 ou 4 está nesse album.


Esse é o album que mudou minha vida.
 
Opa! Ótima lista.

Nirvana e Pearl Jam eu adoro demais! Tanto que tenho até camisas dessas duas bandas. Antes eu andava bastante com elas. Ótimos cds escolhidos para representá-las. Dois cds clássicos que marcaram história.

The Strokes é outra ótima banda, assim como Guns que eu ouvia bastante antes.

Rolling Stones eu até gosto, mas foi a que eu menos ouvia dessas 5 bandas.
 
Eu gosto do Appetite for Destruction, boas músicas, boa gravação, boa banda.
O Let it Bleed é legal

Dos outros o que eu não conheço eu não gosto.

E como costuma dizer um amigo meu: "Quem grunge é porco"
Sem ofensas, é que eu sou fã do Rock oitentista então obviamente sou contra o movimento grunge :)
 
Não acho que o Nirvana acabou com o rock dos anos 80 não, acho que as bandas é que não tinham mais nada pra oferecer mesmo, se comparar com o rock progressivo dos anos 70 por exemplo, mesmo depois do movimento punk em 77 ainda houveram alguns clássicos do prog como o The Wall do Pink Floyd e o Hemispheres do Rush.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo