• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Albuns Favoritos com Elfulano

TT1

Dilbert
Lista do Elfulano

Elfulano disse:
Reuni nessa lista albuns que eu considero perfeitos, sem tirar nem pôr uma nota sequer.

Disintegration (1989)
The Cure
41qnkGJHYFL._SL500_AA300_.jpg



O melhor disco do The Cure, e que marcou uma fase bastante introspectiva e melancólica da minha vida.



Temple of the Dog (1990)
Temple of the Dog
f8857a7984e0c246d53cf421d534b5967b7d3a8b.jpg



Som de Seattle na sua forma mais intensa, pura e sincera. Marca o início do Pearl Jam.



Air
(2007)
Agua de Annique

blog-2.jpg


Voz linda. Melodias tocantes. Mesma fase do Disintegration.



Clandestino
(1998)
Manu Chao
clandestino276fb30ye3.jpg


"Todo es mentira neste mundo..."



Equilibrio Distante
(1995)
Renato Russo
418VT9RBE4L._SL500_AA300_.jpg



Não consegui escolher só um da Legião Urbana, minha banda preferida, então foi mais fácil pegar esse belíssimo solo do Renato.
 
Última edição:
O Air é absolutamente lindo. Mas é triste de doer. É botar a música pra rolar, apagar a luz e ligar o gás.
 
Gente só conheço o primeiro e o último...

TT, "lindo mas triste", melancolicamente tenso de ouvir?
 
Engraçado, eu mesmo sendo fã do Cure e desse tipo de música "depressiva" de modo geral, nunca tive muita paciência pra esse disco, mas devo reconhecer que tem algumas canções belíssimas. Quantos aos outros da lista ainda não ouvi nenhum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo