• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas japoneses querem jogar aviãozinho de papel no espaço

RSS

Usuário
Mininave já passou por teste em túnel de vento e agüentou condições extremas.Experimento poderia inspirar naves espaciais superleves no futuro.

More...
 
"Estamos pensando em escrever mensagens nos aviões dizendo 'se encontrar, por favor nos avise' em alguns idiomas".

:lol:

Parece estranho demais pra ser verdade, mas é esperar pra ver.
 
Pode ser um teste de como uma criança se distrairia numa viagem a base lunar. :-P

O próximo passo é ver se dá pra brincar de pula corda e amarelinha no espaço.
 
Eu queria saber porque causa,motivo,razão ou circurstancia querem mandar avião de papel pra lá!Afinal,o que se faria com ele?
 
Hum, que tal se vcs lessem a notícia hã? Parece uma boa idéia...
E o pior, meio que já diz o pq aqui no tópico...

Mas vamos Lá... aí vai a mastigada, não se acostumem..

A teoria é que aeronaves de papel, por serem muito mais leves que ônibus espaciais, podem escapar dos piores efeitos da fricção e do calor que naves espaciais muito mais pesadas enfrentam ao retornarem à atmosfera.

"Aviões de papel são extremamente leves, assim eles desaceleram quando o ar está rarefeito e podem descer gradualmente", afirmou Shinji Suzuki, professor de engenharia aeroespacial. Suzuki afirmou que a tecnologia pode ser usada um dia para aeronaves espaciais não tripuladas.

Mas sim é bem surreal... mas é japa neh???? Eu não duvido nada.. essa é a graça deles... eles não têm medo do absurdo.. e o absurdo começa a funcionar... it's magic!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo