• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas encontram nova espécie de tubarão nas Ilhas Galápagos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Primeiros exemplares foram encontrados nas profundezas do mar.
Animal tem cerca de 30 centímetros e manchas espalhadas no corpo.[/h]

Cientistas da Academia de Ciências da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram uma nova espécie de tubarão que vive no fundo do mar das Ilhas Galápagos, no Equador.

De acordo com edição desta semana da revista científica “Zootaxa”, a espécieBythaelurus giddingsi tinha cerca de 30 centímetros e uma coloração marrom, com manchas espalhadas pelo corpo.

Os primeiros exemplares deste animal foram encontrados a uma profundidade de até 500 metros. De acordo com o pesquisador John McCosker, a descoberta vem em um momento importante, em que as espécies de tubarões sofrem devido à pressão humana.

“Muitas delas se tornaram localmente raras ou estão em vias da extinção devido à captura de animais para retirada da barbatana, utilizada para a realização da sopa de tubarões”,
afirmou o especialista. Os sete espécimes foram detectadas durante mergulhos realizados em Galápagos entre 1995 e 1998.

tubarao.jpg

Tubarão da espécie Bythaelurus giddingsi encontrado nas Ilhas Galápagos (Foto: Divulgação/California Academy of Sciences)​

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo