1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas encontram galáxias escuras dos primórdios do Universo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Corpos celestes previstos pela teoria nunca tinham sido registrados.
    Na imagem, objeto é iluminado por galáxias mais brilhantes.[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A imagem profunda mostra a região do céu em torno do quasar HE 0109-3518 (Foto: ESO, Digitized Sky Survey 2 and S. Cantalupo (UCSC))​

    Astrônomos divulgaram nesta quarta-feira (11) que observaram pela primeira vez a existência das galáxias escuras. Segundo a teoria, esse é o estágio inicial da formação das galáxias, mas elas nunca haviam sido registradas pela ciência.

    Os objetos evasivos foram vistos pelo Telescópio Muito Grande (VLT, na sigla em inglês), construído no Chile pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, na silga em inglês), projeto do qual o Brasil faz parte. Na imagem acima, uma dessas galáxias é detectada, iluminada por um quasar -- o núcleo muito brilhante de outra galáxia.

    As galáxias escuras são pequenas e têm grande volume dos gases dos tempos da origem do Universo, que não são eficazes para formar estrelas. Pela teoria, esses objetos devem ter "alimentado" galáxias maiores, e esse gás teria depois dado origem às estrelas que existem atualmente.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Muito legal.

    Só que deveriam ter colocado mais detalhes da descoberta.
     

Compartilhar