• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas determinam data de colisão da nossa galáxia com a vizinha

Outro dia vi um programa muito interessante na TV, que contava as possibilidades para sobrevivermos quando o Sol entrar em processo de extinção. Uma das idéias me intrigou muito... a pretensão seria transportar o planeta de lugar, como se a Terra passasse a ser a "Nave" da humanidade.

Teoria bem maluca, né?

Edit: Foi esse programa aqui. Tá em inglês, mas dá pra entender bem:

[video=youtube_share;DAqWdsVA3ms]http://youtu.be/DAqWdsVA3ms[/video]
 
Última edição:
Sobre mover grandes massas eu li a primeira vez numa revista do super-homem e debati uma vez com um pesquisador da Nasa. Ele começou dizendo que era impossível mover um buraco negro de lugar. Então lembrei da teoria que diz que cada galáxia contém um buraco negro no centro do sistema e que se elas já estão se movendo então quer dizer que existe um modo de movê-los de lugar. Daí ele falou que tinha esquecido disso, que não tinha levado em conta os teoristas das cordas etc... Há quem proponha que o espaço e a matéria sejam compostos por buracos negros em escala bem diminuta, deixando escapar uma série de efeitos (muito importantes) que ultrapassam a simples fuga de informação que as teorias prevêem.

Acaba que os astrônomos e físicos ficam numa sinuca de bico parecida com a de Feanor. Ao tentar apenas construir uma Silmaril (teoria) se condenam a deixar de entender o cosmo.
 
Eu acredito muito que um dia alcançaremos o domínio das dobras espaciais. Existe até um estudo real, ainda que somente teórico, mas que pode dar uma luz um dia: a Propulsão Alcubierre.

Eu li a teoria e ela também padece deter de recorrer ao uso de matéria exótica para violar as Leis da Relatividade para criar uma bolha que desloque o espaço-tempo ao redor da nave. O mais perto que conseguiram foi teorizar um caminho pré-construído de energia exótica para que a nave pudesse utilizar até o local destino.
 
Eu li a teoria e ela também padece deter de recorrer ao uso de matéria exótica para violar as Leis da Relatividade para criar uma bolha que desloque o espaço-tempo ao redor da nave. O mais perto que conseguiram foi teorizar um caminho pré-construído de energia exótica para que a nave pudesse utilizar até o local destino.

Eu já tentei, não dá certo.
 
Até as galaxias se encontrando e você ai parado postando em fórum nerd.

forever-alone-face1.png


Pois é.

Tem um nome para essa fusão de galaxias, Láctea, Andrômeda e Triangulo?
O bacana é pensar que a nível espacial é muito rápido.

Os descendentes dos descendentes dos nossos descendentes darão esse nome, acho que não dá para prever como ficará.

Até que não é muito rápido, vai demorar 4 bilhões de anos, o universo tem 13, seriam 12 anos para uma pessoa de 40, é demorado, é quase a idade da Terra.
 
Bem e não sou tão culto quanto todos vocês para saber inglês a ponto de entender o suficiente que está em ambos os videos mostrados, procurarei legendado. De qualquer forma, essa situação é extremamente interessante e curiosa, mas infelizmente não estarei vivo para ver isso, mesmo se levar em consideração a teoria espirita, de que as pessoas reencarnam para ir buscando a perfeição, nesse tempo, eu acho que já tenha alcançado a perfeição, senão Deus me considerará caso perdido.:obiggraz:

Vou ver se acho legendado pra postar alguma coisa mais útil, estes assunto apesar de não serem minha área sempre me interessaram demais.
 
Bem e não sou tão culto quanto todos vocês para saber inglês a ponto de entender o suficiente que está em ambos os videos mostrados, procurarei legendado. De qualquer forma, essa situação é extremamente interessante e curiosa, mas infelizmente não estarei vivo para ver isso, mesmo se levar em consideração a teoria espirita, de que as pessoas reencarnam para ir buscando a perfeição, nesse tempo, eu acho que já tenha alcançado a perfeição, senão Deus me considerará caso perdido.:obiggraz:

Vou ver se acho legendado pra postar alguma coisa mais útil, estes assunto apesar de não serem minha área sempre me interessaram demais.

Nada a ver, nem sou culto (não vi o vídeo em inglês) e o assunto é tão legal que mesmo quem é "de fora" acha interessante, mas uma dúvida, digamos que a reencarnação seja verdade, se não há Terra, onde reencarnaremos? Considerando que não haja possibilidade de vida em nenhum outro ponto do Universo?
 
Nada a ver, nem sou culto (não vi o vídeo em inglês) e o assunto é tão legal que mesmo quem é "de fora" acha interessante, mas uma dúvida, digamos que a reencarnação seja verdade, se não há Terra, onde reencarnaremos? Considerando que não haja possibilidade de vida em nenhum outro ponto do Universo?

Creio que os ciclos de reencarnações, na doutrina espírita, esteja ligado à 'vida do mundo', embora possa existir com devidas adaptações em outros espaços.

No caso do hinduísmo, isso já é relevante.
 
Nada a ver, nem sou culto (não vi o vídeo em inglês) e o assunto é tão legal que mesmo quem é "de fora" acha interessante, mas uma dúvida, digamos que a reencarnação seja verdade, se não há Terra, onde reencarnaremos? Considerando que não haja possibilidade de vida em nenhum outro ponto do Universo?

Creio que os ciclos de reencarnações, na doutrina espírita, esteja ligado à 'vida do mundo', embora possa existir com devidas adaptações em outros espaços.

No caso do hinduísmo, isso já é relevante.

Eles creem em planos astrais (até onde eu sei), sendo assim a Terra como plano ( o plano mais simples), não tem a necessidade de existir como algo físico.
 
Digitei errado.

É irrelevante, por causa das diferentes realidades metafísicas. O mundo pode acabar mas o eterno ciclo de criação e destruição é eterno, assim como a vida dos Brahmas criadores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo