• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas descobrem que conseguimos resolver equações matemáticas e ler subconscientemente

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
a1797_1101.jpg

Seu cérebro pode ler e fazer contas de matemática sem você saber. Já era conhecido o fato que as pessoas podiam ler palavras isoladas mesmo enquanto a mente está em outro lugar. Agora, pesquisadores descobriram que somos capazes de ler e compreender frases inteiras e até mesmo solucionar equações matemáticas enquanto nossa mente consciente está ocupada pensando em outras coisas.

Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel), liderados pelo professor Ran Hassin, fizeram uma série de experimentos e demonstraram que funções relacionadas com o pensamento humano, como leitura e resolução de equações, não exigem necessariamente consciência. Para os pesquisadores, há uma ligação indiscutível entre o consciente e o subconsciente, e os produtos da inteligência humana podem funcionar a partir do trabalho de ambos.

Para chegar a essas conclusões, a equipe usou uma técnica conhecida como Continues Flash Suppression (Supressão Contínua do Flash). Com ela, é possível apresentar informações para a parte subconsciente da mente dos indivíduos.

A técnica envolve a exibição de informações para um dos olhos da pessoa, enquanto, simultaneamente, o outro olho visualiza imagens coloridas. As imagens coloridas chamam tanto a atenção que as outras informações não são notadas. Bem, ao menos conscientemente.

Em um dos testes, os voluntários receberam imagens de frases curtas com sentido e sem sentido para um dos olhos. Depois, eles tinham que dizer as frases que lembravam. Os pesquisadores descobriram que os voluntários eram mais capazes de lembrar as frases sem sentido do que as outras, indicando que eles tinham as compreendido subconscientemente.

Em um segundo exercício, as informações mostradas aos voluntários foram equações matemáticas simples. Os pesquisadores perceberam que as pessoas davam respostas rápidas do resultado da equação que havia sido mostrada, enquanto eles viam imagens coloridas conjuntamente.

A pesquisa sugere que as pessoas podem não estar cientes da quantidade de informações que a mente subconsciente processa enquanto estamos com a cabeça em outro lugar. E também mostra que temos muito a aprender sobre o nosso próprio subconsciente.

Fonte
 
Subconsciente é de doer, hein?
Se tiver algum psicólogo lendo isso, por favor me corrija se eu estiver enganado, mas o termo correto é inconsciente. Subconsciente nem existe segundo o que eu sei.
 
Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel)

Essa região é um dos melhores pontos do globo para pesquisa de inteligência.

Já pude comprovar vários desses resultados durante o sono quando sonhei que podia realizar coisas que nunca sonharia fazer na vida real:

Já acordei com a sensação de que profundamente eu conseguiria:

>Caçar predadores no deserto apenas com facas e lâminas.
>Realizar cálculos astronômicos e pilotar uma nave.
>Construir as casas de uma cidade e defendê-la contra bandidos.
>Criar uma dúzia de leões no jardim de casa.
>Falar outros idiomas.
>Lembrar em flashes de poucos minutos tudo que aconteceu na minha vida resumindo vários anos em um momento. (a velocidade de tempo-real na mente é mais acelerada que no mundo exterior dizem as pesquisas)
>Acordar com soluções prontas pela manhã que eu não possúia durante o dia.
>Pré-cognição.
>Ligação telepática e seu oposto (blindagem telepática)

Entre outros. (nunca usei drogas alucinógnas ou ilícitas e esse ano só tomei 2 garrafas de cerveja)
 
Última edição:
O subconsciente era um termo aplicado por Charcot antes das descobertas psicanaliticas de Freud. Freud abandonou o termo por inconsciente, afinal ele abarca muito mais percepções e autonomia é uma área independente do sujeito.
 
ja tive varias experiencias desse tipo, nem imaginei que isso era algo novo...

As vezes to conversando e alguém pergunta quanto é uma conta qualquer e eu respondo sem pensar corretamente...
E ja resolvi problemas dormindo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo