1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas descobrem proteína que leva à perda de cabelo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Mar 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, encontraram uma pista biológica para a calvície que poderia levar a um tratamento para interromper ou até mesmo reverter o afinamento dos cabelos.

    Em análises com homens calvos e roedores de laboratório, os cientistas identificaram uma proteína que leva à perda de cabelos, segundo estudo publicado na revista especializada "Science Translational Medicine".

    A maioria dos homens começa a perder os cabelos na meia-idade. Até os 70 anos, 80% deles enfrentam alguma perda de cabelo.

    O hormônio sexual masculino testosterona tem um papel importante no processo, assim como os fatores genéticos.

    Eles provocam a diminuição dos folículos capilares, até que eles se tornem tão pequenos que parecem invisíveis, levando à aparência da calvície.

    Os pesquisadores de Pensilvânia analisaram quais genes são ativados quando os homens começam a perder os cabelos.

    Eles verificaram que os níveis de uma proteína-chave chamada prostaglandina D sintetase são elevados nas células dos folículos capilares localizados em áreas calvas do couro cabeludo.

    TESTES CLÍNICOS

    Camundongos criados para ter níveis altos da proteína ficaram completamente calvos e cabelos humanos transplantados pararam de crescer quando receberam a proteína.

    A inibição do crescimento do cabelo é ativada quando a proteína se liga a um receptor nas células dos folículos capilares.

    afirma o dermatologista George Cotsarellis, coordenador do estudo.

    diz.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar