1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas criam bateria de celular que recarrega em 10 segundos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por BeorZenni, 6 Jan 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Não, você não leu errado. Uma revolucionária bateria que recarrega-se em apenas 10 segundos, em vez de várias horas, foi criada por cientistas norte americanos do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT). O segredo está num novo dispositivo que recebe carga 100 vezes mais depressa do que uma bateria convencional, podendo ser utilizado em celulares, computadores potáteis, iPods e câmeras digitais.
    A mesma tecnologia também poderá permitir que um carro elétrico tenha mais autonomia de uso, eliminando um dos maiores obstáculos para a natureza: o uso de um combustível mais limpo. Além disso, a equipe envolvida no desenvolvimento afirma que sua invenção utiliza materiais que já estão disponíveis, tornando mais simples a produção em massa da bateria.
    Ao que tudo indica, o modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4) será menor e mais leve do que os modelos atuais. Atualmente, as baterias de LiFePO4 permitem armazenar grandes quantidades de energia, mas os processos de carga e descarga demoram várias horas.
    Segundo o Daily Mail, com a descoberta de Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, cientistas do MIT, uma bateria de carro poderá, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos, contra as seis ou oito horas que demoram atualmente.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu já tinha ouvido falar disso e um detalhe curioso a Bolívia detém a maior quantidade do mundo da matéria-prima básica pra fabricação desse tipo de bateria: o Lithium

    É a chance de ouro de um dos países mais miseráveis do mundo sair do limbo.
     
  3. Excluído042

    Excluído042 Excluído a pedido

    Não me surpreendo com a notícia ^^
    Consequência da revolução tecnológica.
    Mas sem dívida, é um avanço muito útil. =D
    Meu cel passa 4h carregando, já o not nem sei quantas horas, pq o meu vive na tomada. (viciado) Seria bom uma dessas pra um computador =D Mas o preço seria bem salgado, inicialmente.


    É a chave, mas pra isso chegar até lá.. vai demorar heim.. e muito.
     
    Última edição: 28 Jan 2011

Compartilhar