• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas criam anticorpos que bloqueiam vírus da Aids

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
PARIS - Cientistas franceses, do Instituto Pasteur e do Centro de Nacional de Investigação Científica, conseguiram produzir anticorpos que bloquearam, em laboratório, o vírus da Aids. O estudo foi publicado na edição desta terça-feira da revista "Immunology". Segundo os autores, a pesquisa traz novas perspectivas para o desenvolvimento de uma vacina contra a infecção.

A propagação mundial da Aids em 2003 foi a maior da História, com a infecção de 4,8 milhões de pessoas pelo HIV no ano, indica estimativa divulgada em julho deste ano pelo Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Pnaids). O total de contaminados em todo o planeta já chega a 37,8 milhões, dos quais 66% estão na África Subsaariana.

Metade dos 4,8 milhões de novos casos é de jovens na faixa de 15 a 24 anos, segundo o Relatório 2004 sobre a Epidemia Global de Aids. Entre os infectados de todas as faixas etárias, as mulheres representam quase 50% dos novos casos. África Subsaariana registrou 3 milhões de novos casos.

O relatório do Pnaids sustenta que os esforços mundiais de combate à epidemia precisam ser direcionados para a Ásia. Segundo os especialistas, isso deve ser feito agora para prevenir "uma explosão da catástrofe da Aids".

Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/online/plantao/147062739.asp
 
Algumas noticias para mudar a situação... mas sinceramente, de que adianta esse pessoal se matar de pesquisar se as pessoas não se conscientizam de que os problemas não só afetam os outros... afinal para as outras pessoas vc tb faz parte "dos outros"...

Ao menos é uma noticia boa...
 
Eu vi uma palestra exatamente desse pesquisador em um congresso que fui em Angra dos Reis semana passada. Eu fiquei simplesmente boquiaberto com a genialidade do cara.
 
FSP On-Line - 26/11/2004
"China aprova teste em humanos de nova vacina contra a Aids
da Agência Lusa, em Pequim (China)

A China aprovou a realização de testes em humanos de uma vacina experimental contra o vírus causador da Aids desenvolvida no próprio país. Trinta voluntários com idades entre 18 e 50 anos vão participar dos testes.

"Os cientistas infectaram um macaco com o vírus da Aids após terem aplicado a vacina, e não ocorreu qualquer reação anormal", relatou a agência Nova China, citando fonte da Administração Estatal de Alimentação e Medicamentos.

A vacina experimental foi desenvolvida por uma equipe de cientistas chineses que desde 1996 pesquisam este tema.

Os especialistas alertam, todavia, que a realização de testes "não significa necessariamente que [a vacina] venha a ser um sucesso", e o público também não deve esperar que vacinas deste gênero "estejam disponíveis ao público no curto prazo".

Autoridades chinesas afirmam, no entanto, que vão acelerar o processo de aprovação de qualquer tipo de medicamentos contra a Aids para ajudar as pesquisas neste campo.

Cerca de 840 mil de chineses são portadores do HIV, segundo estimativas do governo chinês e da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O número de chineses infectados poderá subir para os 10 milhões em 2010 "se não forem tomadas medidas necessárias", conforme alerta das Nações Unidas.

Em outro estudo, de maior dimensão, pesquisadores norte-americanos e tailandeses testam uma vacina experimental contra a Aids em 16 mil voluntários da Tailândia."
 
Hummm Acredito que isso não sairá do lugar... O virus da aids é mutante e seria muito dificil prever algo que vive em constante mudança sem seguir nenhum principio, mesmo que consigam um antidoto isso seria apenas temporario até que a estrutura mude e o antidoto não fará mais efeito...

A cura da Aids esta dentro da cabeça de cada um...
As pessoas sabem dos riscos e mesmo assim a aids continua crescendo, então o que me resta é dizer... descansem em paz...

Se As pessoas fosse mais conservadoras como eu, e menos imorais fazendo coisas libidinosas a Aids não se espalharia da forma como se espalhou.
Mas tambem pudera, do jeito que tem mãe solteira nesse pais não podia se esperar outra coisa.

:disgusti:
 
relações com mais amor e menos baseadas somente no sexo pelo sexo podem levar a uma melhora nesse quadro que vivemos hoje
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo