1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas conseguem transferir dados a uma velocidade de 339 Gbps

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 27 Nov 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=3]Valor corresponde a 1 milhão de filmes completos sendo enviados em apenas um dia.[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (Fonte da imagem: Reprodução/Diário Del Web)​

    Uma equipe de físicos liderados pelos cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia conseguiu chegar a um marco impressionante na transferência de dados: 339 gigabits por segundo (Gbps), o que é equivalente a transmitir quatro milhões de gigabytes ou um milhão de filmes completos por dia.

    A conquista é bastante impressionante por si só, mas não parou por aí. Os físicos trabalharam com cientistas da computação e engenheiros de rede para estabelecer um novo recorde de transferência a partir de um único link. Eles conseguiram enviar dados a uma velocidade de 187 Gbps entre Victoria, no Canadá, e Salt Lake City, nos Estados Unidos.

    Atingir velocidades de transferência de dados além de cômodo para usuários comuns é também primordial para cientistas. Um exemplo é o Grande Colisor de Hádrons (LHC, do inglês Large Hadron Collider), que utilizou uma rede global de computadores para transferir 100 petabytes (100 milhões de gigabytes).

    [h=2]Cada vez mais[/h]

    Além de atingir uma velocidade incrivelmente alta, a equipe também criou uma estrutura nova de rede entre as cidades de Pasadena e Salt Lake City (ambas cidades dos EUA) para mostrar novos métodos de estabelecer conexões intercontinentais e conexões diretas entre memórias de computador. Afinal, obter velocidades enormes de transferência de dados é uma grande conquista, mas as redes para fazer essas conexões também precisam evoluir.

    Com as novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas, a equipe acredita que, no ano que vem, eles poderão chegar a uma velocidade de um terabit por segundo (mil Gpbs), utilizando redes de longo alcance.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Kazmaier

    Kazmaier Usuário

    Quanto será deve ser o da Nasa? rs
     
  3. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Incrível o resultado dos caras. Pra pesquisas gigantes, como o LHC, na qual toneladas de dados são gerados, velocidade e capacidade de transmissão de dados são essenciais. E esperemos que com a melhora nos equipamentos de ponta, a transmissão de dados dos usuários comuns acompanhe o desenvolvimento e melhore também.
     
  4. Calib

    Calib Visitante

    "ou um milhão de filmes completos por dia"...
    Lógico, porque um filme completo é uma unidade de medida muito exata.
     
    • LOL LOL x 5
  5. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Nunca jogou um jogo com FPS a 1/8 de "Little Miss Sunshine"?
     
  6. Calib

    Calib Visitante

    Não.
    :think:
     
  7. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Foi uma ironia. :uhum:
     
    • LOL LOL x 2
  8. Calib

    Calib Visitante

    Ah. Devo ter passado o olho e entendido coisa errada. Ou não entendi nada mesmo.
    Para mim, ao se falar em jogo, traduzo FPS logo por "first-person shooter".
    Mas, falando em filme, é "frame per second".
     
    • LOL LOL x 1
  9. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Acontece nas melhores famílias :D
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Muito provavelmente eles estejam considerando uma média de 4GB por filme que é pouco abaixo que a medida máxima de um DVD padrão (4,7GB). Aí fazendo as contas fica de acordo com que tá públicado no texto dessa matéria.
     

Compartilhar