1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas apresentam fotos de animais nunca antes vistos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 18 Dez 2007.

1. RSS

RSS Usuário

Rato gigante e gambá anão vivem em floresta na Indonésia. Descoberta aconteceu durante uma expedição.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Amani

Amani Usuário

Que lindinho o gambá-anão >.<

3. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Em São Paulo se vê umas ratazanas mutantes até maiores do que essas aí. Só andar pelo centro à noite.

4. Danee

Danee Demônio angelical

Eu acho ratinhos bonitos, mas esse rato gigante é muito feio. Bota medo em muito gato.. :|

5. Déor

Déor Usuário

hauhauah, o rato e d+.
    e quase do tamanho do meu cachorro, hauaauhauah.

6. Kainof

Kainof Sr. Raposo

:roll:

No arroio aqui perto de casa tem ratos maiores que esse.

7. Tuor

Tuor Usuário

Se um gato vê um rato desses, sai correndo com medo de ser comido. E se for um gato muito corajoso para comê-lo, teria indigestão.

Mas eu gostei do gambazinho. Só é esquisito aquele rabo de ratazana igual ao dos gambás "normais" daqui.

:rofl:

8. GasparG

GasparG Guardião das Tradições

Já vi um rato maior do que esse tentando entrar em uma boca de lobo aqui da minha cidade.

Esse gamba ai e bonitinho.

9. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Nossa, esse rato consegue ser extremamente feio. Ja o gambá merece o titulo de "bonitinho" lol. Agora me pergunto oque teria proporcionado nesse ecossistem um crescimento tão maior dos ratos, visto que não existem semelhantes em nenhum lugar do mundo? Lembrando que ratos urbanos grandes são assim devido a alta quantidade de comida e quase ausência de predadores que encontram nas cidade grandes.

10. GasparG

GasparG Guardião das Tradições

Bem nessas matas tem muitas cobras constritoras,que comem roedores em geral..
    Predador eles tem..
    Já pra ter esse tamanho ai eu não sei.

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Não consegui o artigo original pra ler a descrição oficial das espécies, então não faço idéia de qual família é o roedor, mas roedores são da ordem Rodentia. E dentro dessa ordem nós temos espécies do mesmo tamanho que esse "rato", como a cutia e a paca, ou até maiores, como a capivara.

Quanto ao "gambá", está mais pra "cuíca" na verdade. =P

12. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Cara, que bichinhos estranhos, o gambá-anão até que é bonitinho.

13. Gabriel Souza

Gabriel Souza Usuário

Hahahha, fui o único a achar o gambazinho feio??? Mas ele é bastante simpático. Olho pra foto e dou risada!

Compartilhar