1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientistas acusam governos de abrandar relatório sobre clima

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 7 Abr 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Representantes de países pediram mudanças no documento divulgado pela ONU.
    Rússia, China e Arábia Saudita estão entre os que mais pressionaram.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. natalia

    natalia Usuário

    É, então, o interesse político e econômico em não fazer nada agora vai dar muito prejuízo no futuro!! Ambientalistas no mundo inteiro alertam para a situação atual, alguns até afirmam que estamos chegando a um ponto sem retorno (não acho que exista ponto sem retorno na natureza mas...) e os políticos fazendo agradinhos uns nos outros e não deixando os verdadeiros fatos aparecerem... é uma vergonha!!
     
  3. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Concordo com Martin Parry, não acho que o documento tenha sido abrandado de maneira alguma. Essa visão "ecoloca" prejudica a credibilidade das pessoas nos cataclismas, claro que é alarmante a mudança e que ela precisa ser contida, mas sou da opinião que esclarecimento é a "chave do negócio"..
    Enquanto as pessoas ficarem alienadas aos fatos os governantes poderão continuar deitando e rolando..a mudança tem que partir da população!

    E o pior é que pode não haver retorno realmente, Eu estudo nessa área de pesquisa e vejo que não apenas o efeito estufa mas a maioria dos poluentes trazem danos quase que irreversíveis ao ambiente.
    Mas também não acho que seja o fim do mundo.. efeito estufa sempre ouve, mas o problema é que a coisa esta se tornando d certa forma tão prejudicial que poderemos destruir nossa própria espécie...
     
  4. Ecthelion

    Ecthelion Mad


    Martin Parry, co-presidente do grupo responsável por preparar o relatório, negou que o documento tenha perdido força como um todo.

    "Não acredito que seria correto dizer que o documento foi abrandado. Certas mensagens realmente se perderam, mas não acho que a mensagem tenha se perdido", afirmou. "Quando se realizam grandes encontros, é preciso baixar a poeira até um ponto comum."


    Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que não foi abrandado. Imagiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina se alguém iria fazer isso?!

    Ah qualé, né?! Tá na cara que colocaram o documento de uma forma que não irrite muito a China.

    Vivian, o que seria uma visão "ecoloca"? :eh:

    E destruir a nossa própria espécie é o de menos, o problema maior é impossibilitar a própria natureza/gaia/Terra de se "curar". Isso seria catastrófico.
     
  5. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Visão ecoloca é aquilo que a gente chama de um ambientalista muito enérgico, aqueles que preferem impedir o desenvolvimento humano pra nõ interferir no meio ambiente..
    Um exemplo é um caso que está acontecendo aqui na minha cidade mesmo..
    Uma grande empresa está querendo instalar uma fábrica de celulose,* cidade de Rio Grande (perto do Chuí)*, e como há a Furg que é uma universidade totalmente voltada pra ambiente marinho e costeiro, existe muito ambientalista maluco que não concorda e não consegue ter uma visão geral da coisa.
    Deixe-me explicar: Essa empresa é muito poderosa, e se não instalar-se aqui vai se instalar em outro lugar.
    Lógico que há o risco ambiental, mas esse risco acontecerár em qualquer lugar em que ela fique.. então é melhor que seja colocada aqui, onde tem um pessoal especializado em impactos ambientais e que podem ficar monitorando as mudanças do meio e divulgando pra comunidade e responsáveis que podem tomar alguma atitude, do que fazer lá onde judas bateu as botas e não tem fiscalização alguma?
    Outro ponto é que trazendo essa fábric gera progresso, o que entra em uma questão amplamente social, e nessa não vou entar pra não me estender muito.
    Resumindo, coloco é aquela pessoa que não se dá conta do todo e não analisa o TODO TODO MESMO.. pois afinal, tb somos uma comunidade e tal..
    Não sei se deu pra entender, mas tb é uma palavra que vc não irá encontrar no dicionario:lol:
     
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Não seria visão ecóloga ou ecológica? :neutral:

    Eu acredito no desenvolvimento sustentável. Acho que, com um pouqinho de boa vontade dá pra ter um progresso sem destruir por completo o meio ambiente, mas é óbvio que acordos sociais/financeiros são necessários pra isso.
     
  7. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Visão Eco-louco.. melhorou??
    então, não existe exploração sem impacto.. mas sempre foi e sempre será assim..
    O que precisa existir é consientização das pessoas e educação!!!
     
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mas a questão é justamente escolher a exploração de menor impacto. É isso que muitos ambientalistas estão propondo.

    E a ausência de um U faz diferença. Eu estava achando que seria algum adjetivo pra ecológico. :dente:
     
  9. Elfo de Valfenda

    Elfo de Valfenda Happy to see you

    Ausência de um U? Pode explicar? É que eu sou burro não entendi.:osigh:
     
  10. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Ecoloco pra ecolouco....
    sempre bom ler os outros posts da discução hehehe
     

Compartilhar