1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientista transforma seu rosto em controle remoto

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Mohanah, 1 Jul 2008.

  1. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Redação do Site Inovação Tecnológica
    01/07/2008

    Cientista transforma seu rosto em controle remoto


    A intenção do Dr. Jacob Whitehill é transformar robôs em professores. Mas, para isso, ele precisa antes ensinar seus robôs a reconhecer as expressões nos rostos dos alunos.

    "Se eu sou um estudante às voltas com um robô professor e eu estou totalmente confuso e ainda assim o robô continua a apresentar matéria nova, isso não será muito útil para mim. Se, ao contrário, o robô pára e diz, 'Oh, parece que você está confuso,' e eu digo, 'Sim, obrigado por parar,' isto será realmente muito bom," vislumbra ele.

    Reconhecimento facial automatizado

    Nesta tarefa de criar sistemas de reconhecimento facial automatizado para equipar seus robôs-professores, o cientista da computação acabou se deparando com uma aplicação inusitada: utilizar o próprio rosto humano como um controle remoto, não apenas para controlar o comportamento dos robôs, mas para controlar qualquer tipo de equipamento eletrônico.

    Com a inteligência já embutida no sistema o controle remoto facial não é um simples sistema de acionamento de funções: pela expressão facial, o sistema é capaz de detectar a velocidade com que o espectador gostaria de ver um filme, acelerando-o ou tornando-o mais lento.

    Robôs-professores

    Acelerar filmes ou passá-lo em câmera lenta pode não parecer funções muito utilizadas em um controle remoto, mas é uma informação essencial para que um robô-professor saiba se sua aula está indo rápido demais ou se está sendo cansativa para os alunos.

    O Dr. Whitehill espera que seu sistema represente uma união das áreas de reconhecimento de expressões faciais e os sistemas de ensino por computador.


    ------------------------------------------------------------------------

    Rôbos-professores????? Tô ferrada T_T
     
  2. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Como se o salário já não fosse ruim e as condições e oportunidades de trabalho serem limitadas, ainda querem fazer um robô competir com professores? :disgusti:
     
  3. Maharani

    Maharani Usuário

    acredito que logo tudo será robotizado não somente os professores,
    é claro, certamente este é um investimento que só será utilizado bem mais para frente, se funcionar.
    pq se for assim, eu acho q é mais fácil estudar sozinha com CD de explicação
     
  4. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Essa também dá medo mas também se encaixa no tópico que vou criar daqui a pouco sobre videogame... Postei aqui porque é bom o pessoal comparar as coisas.

    By Raphael S
     

Compartilhar