• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientista japonês cria jaqueta invisível

Era soh o q faltava... imagina!! isso aki Brasil seria a maior moda!! Especialmente para assaltos... sria perfeito!! Pelo menos ia diminuir a violencia pq a pessoa naum precisa mais matar pra conseguir o q quer!
 
note que nao eh uma montagem no sentido de que a coisa toda foi feita no computador.

Traduzindo o artigo: a jaqueta filma o que esta atras dela. A camera le essas imagens e as compoe sobre a superficies da jaqueta, que eh refletiva. Assim a camera tira uma foto de uma jaqueta transparente, dando pra ver o que esta atras.
 
1/2 fake

hehehehehehehe ai turma a coisa que eles inventarão la não é a invisibilidade mas sim o material da jaqueta que pode mostrar uma projeção especial que outras coisas não mostão sendo assim eles podem fazer uma invisibilidade tecnica não real mostro no grafico abaicho

invi.jpg



em 1 temos um video normal gravando o que esta sendo mostrada

em 2 temos uma filmadora que mostra o cenario que ira ser progetado para fazer a invisibilidade tecnica

em 3 temos a filmadora que esta filmndo o japones e o resto em volta ( e tambem o que esta sendo projetado nele )

em 4 não coloquei o 4 hehehe eu pulei desculpa

em 5 temos o projetor especial que faz uma projeção com luz infra vermelha que por sua ves não é vista pelo olho humano e so vista ao refletir na jaqueta ( ai esta o segredo )

em 6 pulei o 6 tambem ( era pra ser o angula de vizão das filmadoras tando o 4 quanto o 6 )

em 7 temos o japa com a jaqueta

em o o cenario de fundo a ser projetado no japa



é isso ai se olharem nos video vai ver alhuns angulos errados se comparados ao fundo


é isso ai alguma pergunta é so fazer pra eu poder responder
 
Eu ja tinha visto isso. Não é a jaqueta q deixa invisivel.
No principal, cujo o endere~ço ja foi diculgado, tem um
vidêo q explica como é feito. O troço é muito doido.
Se for realmente real. Logo vai tar na TV e tudo +. :P
 
O título do tópico e algumas matérias que saíram na época falam em invisibilidade... Mas entrem no site do projeto e em outros sites de divulgação científica/tecnológica que vocês verão que o termo utilizado é camuflagem ótica.

Ao que parece, nada nos vídeos ou fotos divulgadas é montagem e, sim, usa-se uma câmera para dar este efeito tão peculiar. Isto não é ilusão, mas física e um pouco de tecnologia. Se isto fosse ilusão (no sentido pejorativo), então o fato de eu estar escrevendo agora e as letras aparecendo no monitor também é uma ilusão. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo