• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientista japonês cria jaqueta invisível

Knolex disse:
Deriel disse:
O mal não está nas invenções, mas no uso delas.

Ué.. mas foi exatamente isso que ele falou...

Aerandir disse:
Imaginem o uso dessa tecnologia, daqui a algum tempo de maneira mais evoluída, em guerras? Não gostei...

Precisa ler com mais atenção

Aerandir disse:
Acho que tem coisa que seria melhor o homem não inventar

E foi a isso que eu respondi
 
Nossa... isso eh demais...
O q naum se consegue hj em dia... :roll: Com o avanço da tecnologia, imagine o nosso mundo no futuro... :P
 
O que você faria com ela?



Como o Engethor disse, não é exatamente trasparente. A luz não atravessa nada, nem é possível ter visão de raio-x, como tem gente pensando. O que ocorre é que a imagem que está atrás de alguém com a jaqueta, por exemplo, é filmada por uma câmera atrás dessa pessoa e projetada na jaqueta, dando a impressão de transparência, nada mais do que impressão.
 
essa idéia já vem sendo desenvolvida há um bom tempo, não é tão nova.


Ps: O carro do 007 funciona assim.
 
+ msm assim eh foda! os bandido vão dominah essa tecnologia! eles vaum usah issu + q os policiais! imaginem soh o caos! eh loka essa nova tecnologia! + vai fazê um alvorosso total! :twisted:
 
Bem estranho. Eu vi os vídeos, o da jaqueta na rua, e o do cubinho tão muito fodas, mas aquele que chama "Bones" tá meio estranho, parece alguma montagem.

Mas o da jaqueta na rua foi o mais foda de todos.

Será que é mesmo real??
 
Engethor disse:
Um esquema engenhoso. Como não dá pra luz nos atravessar, filmar o q está nas costas e projetar na frente já dá um efeito e tanto.

Mas uma coisa me encafifa... a última foto dá a idéia de que é possível usar como aparelho de raios-X. :|

E não consegui achar esses proceedings, nem mesmo pelo acesso periódicos da Capes. Tem na biblioteca da Unicamp?
 
Aí vai outra foto:

SeeThruPerson.jpg


Eu ainda não encontrei nada em periódicos também - tá certo que procurei pouco, mas mesmo assim... Pode ser porque isto é muuuito recente. Comecei a receber informações na quinta ou sexta da semana passada.

Bom, pra quem quiser outro link pra pesquisar:

http://www.nasatech.com/NEWS/Feb03/OpticalCamouflage.html
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Eu ainda não encontrei nada em periódicos também - tá certo que procurei pouco, mas mesmo assim... Pode ser porque isto é muuuito recente. Comecei a receber informações na quinta ou sexta da semana passada.

Fora o site da NASA que dá uma referência um pouco mais confiável (não a NASA em si, mas o link no final da página para uma publicação interna, NASA Tech Briefs, Vol. 24, No. 8 (August 2000), p. 28.), as referências dadas pelo grupo japonês (Proceedings of IEEE Virtual Reality 2000, pp.233-240, 2000) não dá para a página da IEEE, mas para um pdf armazenado no próprio provedor.

E a primeira referência que os japoneses dão é de uma estória em quadrinhos!!! (eu assisti e li Ghost in the Shell)

Tem algo muito errado nessa estória!
 
Peguei os vídeos e não tô entendendo uma coisa... No vídeo que mostra o japonês com um cubo na mão, mexendo de um lado pro outro, quando ele passa o cubo à sua frente, ao invés de vermos o japonês por trás do cubo, vemos o que está atrás do japonês. Não consegui achar outra forma de descrever... Mas quem viu os vídeos deve ter percebido... Alguém explica?
 
Que cisa de maluko! :mrgreen:
Deriel, é verdade que o ser humano só evolui na tecnologia. Na essência mesmo...continua a msma coisa de sempre!!!
 
Deriel, é verdade que o ser humano só evolui na tecnologia. Na essência mesmo...continua a msma coisa de sempre!!!

concordo tb! sempre a vontade de querer o q naum pode e a insensatez! nda +!
eh issu q eh o ser-humanu no sue lado crú! :evil:
 
olha, como já disseram, essa tecnologia vai acabar caindo nas mãos erradas e vai ser usada para fins "não científicos" mas acho que esse tipo de tecnologia devia ser usada principalmente para continuar pesquisando e evoluir mais ainda nossa tecnologia assim como a tecnologia nuclear.... tudo bem que os médicos e pilotos devem estar pulando de alegria agora e vão acabar achando mais utilidades para isso do que nós imaginamos agora mas esse tipo de "achado" devia ser bem guardado para que os exércitos não criem "carros de 007" por aí e acabem brigando mais ainda por essa tecnologia e por outras coisas.... pq imaginem só as aplicações militares de uma coisa dessas.
 
Aerandir disse:
Peguei os vídeos e não tô entendendo uma coisa... No vídeo que mostra o japonês com um cubo na mão, mexendo de um lado pro outro, quando ele passa o cubo à sua frente, ao invés de vermos o japonês por trás do cubo, vemos o que está atrás do japonês. Não consegui achar outra forma de descrever... Mas quem viu os vídeos deve ter percebido... Alguém explica?

deve ser um video mostrando a camera na jaqueta do cara registrando e aparecendo no cubo...
Com certeza vai ser mais utilizada em camuflagem de tropas.
Só vai ser foda se vc largar ela em cima duma mesa por exemplo...
Vai ser dificio de achar! :mrgreen:
 
imagina soh! bases militares inteiras "invisíveis"!! ow entaum um carro bomba invisível! e ningu´´em podendo fazê nda pra parah ele!
ixi! issu podi c usado tanto pro bem tanto pro mal! mtttttttoooo + pro mal! com certeza! :?
 
Deriel disse:
A foto foi tirada através de um visor especial que combina imagens em movimento gravadas por trás de Obana com a jaqueta luminosa que dá um efeito transparente.

Eh um truque de camera. Ainda nao inventaram a invibilidade. Inventaram uma camera que ve o que esta atras de uma jaqueta (ja que esta tem cameras atras). Nada de muito novo.

Isso eh um golpe de publicidade pra atrair investimento na pesquisa dos japas.

Nao eh uma demonstracao de "isso eh o que inventamos" mas sim de "isso eh o que pretendemos inventar"... Agora eles tem que fazer a propria jaqueta exibir as imagens capturadas pelas cameras, o que nao eh exatamente facil.

Eh bonito e legal, mas nao significa nada :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo