1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientista japonês cria jaqueta invisível

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 8 Fev 2003.

1. Deriel

Deriel Administrador

O professor japonês de engenharia Susumu Tachi demonstrou hoje na Universidade de Tóquio sua experiência que possibilitará no futuro que objetos sejam camuflados por meio de um recurso óptico.

O estudante Kazutoshi Obana usa uma jaqueta luminosa que dá um efeito transparente. Ao fundo do corpo pode ser visto três homens caminhando. A experiência ainda está nas primeiras fases de pesquisa.

A foto foi tirada através de um visor especial que combina imagens em movimento gravadas por trás de Obana com a jaqueta luminosa que dá um efeito transparente.

A tecnologia pode ser utilizada para várias profissões, como cirurgiões que desejarem que seus dedos e equipamentos cirúrgicos não bloqueiem a visão de partes afetadas e pilotos que quiserem que o chão da cabine seja transparente para facilitar as aterrissagens.

2. Minas Ecthelion

Minas Ecthelion Usuário

Que isso! Verdade mesmo?
    nao consegui baixar o arquivo, deu erro, tem mesmo esse filme ou nao existe?

3. Círdan.

Círdan. bastard

8O 8O 8O

Que bizarro!
    Vou arrumar um roupa dessas completas pra mim :mrgreen:

PS:Tb não csegui baixar o arquivo :tsc:

4. Sra. Pseudo

Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

Vai ver o arquivo é invisivel. :lol:

(eu sei q foi tosca mas n resisti a piada- e tb n consegui baixar)

5. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

É verdade isto sim. Saiu ontem em alguns meios de comunicação:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Se alguém quiser ler, em inglês:

Na primeira página tem os vídeos.

Um dos possíveis usos seria fazer um avião com o chão invisível para facilitar a aterrissagem.

6. #Ryu

#Ryu Usuário

Seria bom... eu acho q o brasil vai ser um dos pimeiros a usar... aki o crime organizado tem tecnologia d ponta

7. Minas Ecthelion

Minas Ecthelion Usuário

Que isso! E muito esquisito essas fotos, principalmente o cubo lah, parece ate que foi feito digitalmente.

e Anoriell, gostei de sua piadinha :wink:

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

eu juro q qdo eu ovi falá disso eu fikei totalmente curioso pra saber como é q conseguiram fazer isso....axava q era transparente mermu.....ker dizer.....q a luz e a visão realmente passassem atraves dele.....
    aí qdo eu vi q era um jogo d câmeras q refletiam e naum sei o q....confesso q até q fikei decepcionado.....naum pela invenção em si, q eu axei MUITO boa e q irá ter uma grande ajuda.....mas pela expectativa q eu criei.....

era algo como se estivesse próximo a capa de Harry Potter.....hehehe

9. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Que doido....
    Isso pode facilitar em muito a vida dos médicos...num precisa mais fazer Raio X... :mrgreen:

10. Thrain...

Thrain... Usuário

Mto legal... só tomara q um façam mal uso dela (quem dera né :roll: )...

11. Engethor

Engethor Son of Jango

Um esquema engenhoso. Como não dá pra luz nos atravessar, filmar o q está nas costas e projetar na frente já dá um efeito e tanto.

Não consegui ver o video. As imagens Hobbit_de_Cueca postou são bem interessantes.

A primeira utilidade dessa tecnologia pro usuário comum q me ocorreu foi para eventos, convenções (sérias e de fandons), simpósios, e até exibição caseira de filmes. Naqueles auditórios (ou salas) pequenos sempre tem alguém atrapalhando sua visão da apresentação/projeção/filme caseiro.

12. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Já sei pq os órgãos genitais dos japoneses têm a reputação de serem tão pequenos. Na verdade, eles devem ser normais. As camisinhas deles é que têm tecnologia de ponta !

13. Ptah

Ptah Usuário

Hummm, se não me engano foi mais ou menos a mesma teoria q foi usada pra explicar o carro transparente do James Bond nesse ultimo filme...

14. Deriel

Deriel Administrador

Ciência não é magia 8-)

Existe todo uns constante desenvolvimento

15. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Que maluquice. Qto mais a huminade evolui, mais ela me assusta! :lol:

16. Deriel

Deriel Administrador

Mais me assusta ver que só a tecnologia avança... os seres humanos... :osigh:

17. Mila Telcontar

Mila Telcontar Usuário

É um invento interessante, mas ainda não tanto... vc operar um paciente vestindo uma jaqueta não deve ser muito fácil né??

se ela filma o que está atras, não tem como a jaqueta substituir o Raio-X.... ou já inevntaram uma camara que filma dentro do nosso corpo?? (sem entrar nele)...

18. Deriel

Deriel Administrador

Luva, uma luva. E a luva ficaria transparente facilitando a visão.

19. Aerandir

Aerandir Usuário

Fiquei impressionado com as fotos... Acho que tem coisa que seria melhor o homem não inventar... Imaginem o uso dessa tecnologia, daqui a algum tempo de maneira mais evoluída, em guerras? Não gostei...

20. Deriel

Deriel Administrador

Besteira.... se fosse assim não deveríamos ter inventado nem a primeira machadinha de pedra lascada.

O mal não está nas invenções, mas no uso delas.

Compartilhar