1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientista da USP cria vacina contra câncer de rim

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Shantideva, 6 Mai 2005.

  1. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    SÃO PAULO - Cientista brasileiro criou a primeira vacina para o tratamento de melanoma e do câncer de rim. A vacina foi desenvolvida na Universdade de São Paulo (USP) pela equipe do professor José Alexandre M. Barbuto, do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e consultor da divisão de Vacinas e culturas de células do Grupo Genoa, responsável pela produção da HybriCell.

    A vacina conseguiu deter a expansão de tumores cancerosos em 80% dos portadores de melanoma e câncer de rim. Em alguns casos, a vacina triplicou a expectativa de vida dos pacientes. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), quase 500 mil novos casos de melanoma e câncer de rim devem ser registrados este ano no Brasil.

    O tratamento desenvolvido na USP teve seus resultados publicados na revista americana Cancer Immunology e já está disponível para os oncologistas. A vacina, batizada de HybriCell, é produzida de forma individual. Ela ativa o sistema de defesa do organismo do paciente para que ele reconheça o tumor como inimigo e parta para o contra-ataque.

    Fonte: O Globo.
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Tem que ver os resultados a longo prazo também. Existem diversos tratamentos que reduzem os canceres, mas nenhum os destroi quando estão em estagios avançados.
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Se saiu no Globo é porque já saiu da fase preliminar. E não dá para saber resultados a longo prazo, se não tentar agora para ver daqui a 80 anos. (Se bem que garantir mais um ano de vida já tá valendo para quem morreria mais cedo sem nenhuma tentativa)

    Outra coisa do genero:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nenhum tratamento é a Pedra Filosofal, mas uma combinação deles pode ser decisiva para o tratamento e melhoria da qualidade (do que resta) de vida dos pacientes. A alternativa é ficar só com quimioterapia e radioterapia (2 alternativas), o que detona muito o paciente.

    Aumentando o leque de opções, não se judia tanto do paciente.
     
  4. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    80? :omfg:

    Eu tava pensando no resultado depois de 1, 2, 5 anos, etc. :lol:

    Com certeza, qualquer opção aos dois tratamentos mais comuns é de ajuda, até mesmo no sentido de uma atitude positiva por meio do paciente. Até por que eles não destroem apenas o cancêr. Inclusive eu não me surpreenderia se descobrissem que isso mais atrapalha do que ajuda. :?
     
  5. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    1, 2 anos? Isso é pouco para a mente de um cientista! :lol:

    E se a pessoa pensar que se recuperou completamente e ainda é jovem e tem filhos? Um médico quer salvar a vida no momento, mas um cientista pensa também que nao é algo local os efeitos do tratamento.
     
  6. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Sinceramente não confio em vacinas para cancer. Se você pensar que o cancer é uma celula "desvirtuada", fica dificil voce pensar como algum remédio possa curar todos os tipos de variancia de uma celula, sendo que, por exemplo, o pancreas tem dezenas de tipos diferentes de celulas que trabalham de forma especifica... Sou muito desesperançoso nessa area
     
  7. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Dizia Feymann: "Gostaria de falar sobre uma área onde pouca coisa tem sido feita... o que pretendo é referir-me ao problema da manipulação e controle de coisas em pequena escala."

    Antes dizia-se que éramos muito grandes para realizar tal façanha. Hoje nanotecnologia é realidade.
     
  8. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    depende do cancer... alguns tumores sao causados por virus eh o caso do cancer do colo de utero q eh causado por um virus q por sinal hoje em dia se acha q pode ser sexualmente transmissivel .....




    Dwarf
     
  9. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Por falar nisso, sempre disseram que mulheres virgens estão mais "protegidas" contra esse tipo de doença, e contra outras anomalias do útero, como miomas.

    E eu pensava que as pessoas só poderiam estar muito doentes para que uma doença que não é necessariamente umka DST ser assim "preferida" para mulheres com vida sexual ativa.

    Muita gente também diz que há anos os índios já sabem a cura do câncer através de medicamentos deles próprios. E que não adianta tentar sintetizar.

    Bom, eu não acredito de cara em algo antes de provarem isso de fato. E como a Primula disse, na maior parte das vezes alguns "poucos" casos isolados, em um curto período de tempo, não são o bastante.
     
  10. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Avante Brasil!!! Nós ainda vamos chegar lá. :D
     
  11. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

  12. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Eu sei que ainda estamos muito longe de alcançar a cura, mas todo avanço é bem-vindo. Espero que essa vacina funcione a longo-prazo para que vidas possam ser salvas. Grandes aqueles quw dedicam suas vidas a cura dessas doenças.
     

Compartilhar