1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cientista cria peixe transparente para ser 'laboratório vivo'

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 9 Fev 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Pesquisador americano disse que peixe poderá ajudar em estudos sobre o câncer.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Já tinham feito o mesmo com um sapo há semanas. Interessante.

    Mas a falta de pigmentação na pele/escamas não poderá provocar problemas de saúde nesses animais, devido à influência das radiações directamente nos orgãos? Como eles são criados em laboratório, em condições controladas, devem estar protegidos; mas caso os lançassem num habitat natural deviam ser muito afectados, certo?
     
  3. yávië

    yávië Usuário

    Ah, talvez... se eles viverem mais na superfície.. porém se viverem mais profundamente eu acho que estariam protegidos da luz solar e talvez essa nova característica até se tornasse até uma camuflagem interessante.. Talvez fosse um problema na hora da reprodução, mas talvez nem tanto, já que são peixinhos e não precisam de full contact..

    Porém imagino que de modo algum pensem em soltar esses animais modificados na natureza.. seria antiético, pois não sabemos que males poderiam ser causados.. se ocorreia algum impacto etc etc.. E nem acho que seja de interesse, pq deve ser caro cada espécime novo :P hehehe

    Isso me lembrou, não sei se vcs já viram, aquele novo seriado The Big Bang Theory, sobre um bando de nerd... Quando um deles é demitido, ele fica obsessivo com um projeto de peixes luminosos, para colocar no aquário e se tornaram tipo abajur de luz noturna, só para não ficar escurão sabe? Assim contando é meio besta, mas fica engraçado :lol:
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Esses animais serão utilizados apenas em laboratório. Soltá-los na natureza poderia causar impactos ecológicos. E se isso ocorresse, ainda bem que a falta de pigmentação pode ser uma baita desvantagem a esses bichos, pois assim eles teriam menos chance de sobrevivência e logo seriam extintos.
     
  5. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Achei essa notícia muito interessante.

    Que tipo de impacto ecológico esses peixes poderiam causar?
     
  6. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Se essa característica deles trazer alguma vantagem sobre os peixes "naturais", com o tempo eles extinguirão os outros peixes, por exemplo. E vamos supor que esses peixes transparentes tenham menos nutrientes que os parentes que foram extintos. Os organismos que antes devoravam os outros peixes e agora vão devorar os peixes mutantes poderam ter problemas com essa ingestão de menos nutrientes. Poderiam morrer sem se reproduzir e... ser extintos. E daí viria uma reação em cadeia. É um impacto ecológico, haja visto que os peixes transparentes são "aberrações não-naturais".
     
  7. Kurt

    Kurt El Doctor

    Última edição: 10 Fev 2008

Compartilhar