• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciências ocultas: 12 Raios

Roderick

Banned
Os Raios são expressões de energia com características especiais e distintas. São chamados na Bíblia de “Espíritos diante do Trono de Deus” e são assuntos um tanto misterioso e pouco claros para o mundo atual.

Existem atualmente cerca de 10 bilhões de habitantes na Terra e/ou utilizando este planeta como ambiente de aprendizagem. Cada um desses seres pertence a um dos Sete Raios ou divisões da vida.

Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios. Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio.

Essas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes quando estão juntas em vibração e de alguma forma familiarizadas.

Como Podemos Identificar os Raios na Nossa Vida?

Todos os seres que estão vivenciando a escola terrena estão ligados a um determinado Raio, sendo assim ajudados, diretamente, pela Luz no seu caminho evolucionário.

Além de termos características e tendências ligadas ao nosso Raio de trabalho, essas energias divinas estão ligadas aos nossos signos, preferências, qualidades, e até mesmo o que necessitamos melhorar no nosso aprendizado, pode ser aí identificado.

Existe um fato muito importante que não devemos esquecer: muitas vezes, nossos signos estão ligados a um Raio ao qual não nos sentimos muito ligados. Isto se deve ao fato de que muitos possuem um Raio principal e outro secundário ligando ao trabalho de crescimento. De tempos em tempos, as tendências também podem ser modificadas se o aprendizado num determinado Raio já estivar concluído. Então, outro Raio entrará em ação.

Por isso, é aconselhável, além de todas as indicações das tendências, procurar uma sintonia interna. Esta sim é verdadeira. O que nossa intuição disser, aí está a verdade.

Podemos identificar em que Raio estamos interagindo, seguido alguns princípios e condições estabelecidos como indicadores.

Com a finalidade de harmonizarmos estes fatores, vamos acrescentar aos sete Raios (chamados de “Raios da Precipitação”) denominados anteriormente, mais cinco Raios (chamados de “Raios de Unificação”). Na verdade, para esclarecimentos, já existem outros Raios sendo trabalhados no mundo, além desses.

Clique AQUI e baixe arquivo com texto contendo questionários que o ajudarão a descobrir a que Raio você pertence.


Discriminação dos Raios

  • 1º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são líderes natos, criativos, corajosos, vibrantes, e ocupam, muitas vezes, cargos de chefias. Os que pertencem a este Raio são facilmente identificados.

Precisam aprender a controlar sua vontade e seus impulsos extremistas. São uns tanto imprudentes, fazendo, às vezes, seus planos virem de água abaixo. Começam tudo novamente e saem desse estado seguindo sua imensa vontade.

SIGNO: Leão

COR: Azul.

PEDRA: Diamante e Cristal de Rocha.

MESTRE: Sírius (atual). Você sentirá forte ligação também com: El Morya (Deus Solar).

ARCANJO: Regente do Raio: Miguel.

Regente do signo: Miguel.

ARCANO: O Mago



  • 2º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente professores, instrutores, compreensivos, intuitivos, e seguem o coração. Os que pertencem a este Raio são brilhantes.

Dotados de muito Amor e Sabedoria podem perder o ânimo quando atingidos pelo infortúnio nos caminhos da Senda. São sempre reabilitados pelo Mestre com os sentimentos de fé. Tornam-se cada vez mais donos da sabedoria e do conhecimento.

SIGNO: Câncer

COR: Dourado.

PEDRA: Pérola e Pedra da Lua.

MESTRE: Lady Shoo See (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Kuthumi (encarnação de São Francisco de Assis), Confúcio, Lanto, Fun Wey.

ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.

Regente do signo: Gabriel.

ARCANO: A Papisa.



  • 3º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são amáveis, compassivas, delicadas, diplomáticas, dinâmicas.

Apresentam-se às vezes, frias e calculistas, por isso devem trabalhar a trilha do Amor Divino. Algumas vezes, os ensinamentos dos valores corretos o irritam em função do orgulho, sua principal armadilha. São redimidos através da vontade e do zelo, progredindo como portadores de Luz e Amor.

SIGNO: Gêmeos.

COR: Rosa.

PEDRA: Topázio e Quartzo Âmbar.

MESTRE: Rowena (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Paulo o Veneziano (Dirigente dos Raios), Estésia (Planeta Urano), Sanat Kumara (Deus da Paciência), Lord Maytréya (Cristo Cósmico).

ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.

Regente do Signo: Rafael.

ARCANO: A Imperatriz.




  • 4º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente arquitetos, músicos, engenheiros, muito perseverantes. Os que pertencem a este Raio são quase sempre voltados para a beleza.

Sofrem quando não atingem a perfeição nos seus objetivos. Quando perdem o entusiasmo somente a força da beleza poderá despertá-los novamente, fazendo despertar também dentro deles os atributos dos demais Raios. Este fogo genial leva-os às alturas, inspirando-os.

SIGNO: Touro.

COR: Branco.

PEDRA: Safira, Ágata.

MESTRE: Serapis Bey (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Mãe Maria, Jesus Cristo, Leonardo (Ocupará o cargo de Regente do Raio Branco), Amem Bey e David Loyd (trabalham a Ascensão).

ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.

Regente do Signo: Anael.

ARCANO: O Imperador.




  • 5º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente médicos, cientistas, enfermeiros, curadores, missionários. Os que pertencem a este Raio empregam a ordem e a precisão na sua busca com extrema formalidade.

Extremamente comedidos, são os discípulos mais úteis ao Mestre por serem severos e sensatos. A Verdade para eles é soberana. Tornam-se senhores de um enorme conhecimento baseado na Luz espiritual e intelectual, compartilhando suas atividades dos seus irmãos do Raio do Amor.

SIGNO: Áries.

COR: Verde.

PEDRA: Esmeralda e Turmalina.

MESTRE: Hilarion (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Sonata (Deusa da Música), Palas Atenas (Deusa da Verdade).

ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.

Regente do Signo: Samuel.

ARCANO: O Hierofante.




  • 6º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente sacerdotes, místicos, amorosos, possuem um desejo ardente pelo culto divino. Os que pertencem a este Raio possuem alta dosagem de entusiasmo e devoção.

São quietos, contemplativos, reformadores e zelosos. Quando místicos, sofrem muito com o enfraquecimento de forças e passam por fases enervantes de questionamentos doentios. Às vezes são intolerantes e por terem uma visão estranha dos seus propósitos, seu progresso é muitas vezes, retardado.

SIGNO: Peixes

COR: Vermelho Rubi.

PEDRA: Granada e Rubi.

MESTRE: João o Amado (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Mãe Maria, Mestra Nada (A Juíza).

ARCANJO: Regente do Raio: Uriel.

Regente do Signo: Asariel.

ARCANO: O Enamorado.



  • 7º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem diversas aptidões e grande amor pela liberdade. Os que pertencem a este Raio sofrem pelo interesse nos assuntos mundanos. Em seus interiores estão registradas as pompas, as quais sempre desejam elevar até o mais alto de seus atributos. Estes devem aprender a trilha da profunda humildade, onde aperfeiçoam a simplicidade e o controle da forma.

SIGNO: Aquário.

COR: Violeta.

PEDRA: Ametista e Turquesa.

MESTRE: Lady Mercedes (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Saint Germain (Responsável por esta Era), Kuan Yin (Deusa da Misericórdia), Oromassis (Príncipe do Fogo Violeta), Pórtia (Deusa da Oportunidade).

ARCANJO: Regente do Raio: Ezequiel.

Regente do Signo: Uriel.

ARCANO: O Carro.





  • 8º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem autodisciplina, poder pelo trabalho, dedicação, idealismo. Os que pertencem a este Raio são extremamente realistas, conformando-se com as coisas como elas são. Sentem grande dificuldade quando tem de agir de maneira espontânea. Nunca se compromete de forma leviana com nada nem com ninguém e se preocupa bastante com sua evolução espiritual.

SIGNO: Capricórnio.

COR: Lápis Lázuli Luminoso.

PEDRA: Água Marinha e Lápis Lázuli.

MESTRE: El Morya (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: La Morae (Desaperta as Virtudes da Idade de Ouro), Estésia (Planeta Urano).

ARCANJO: Regente do Raio: Miguel

Regente do Signo: Cassiel.

ARCANO: A Justiça.




  • 9º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são benevolentes, comunicativas, generosas, São polivalentes. Os que pertencem a este Raio não toleram injustiça sendo incapazes de prejudicar deliberadamente alguém. São destemidos e aventureiros, estando sempre em busca de novos desafios. Procuram estar sempre em aperfeiçoamento pessoal.

SIGNO: Sagitário.

COR: Rosa Chá Luminoso.

PEDRA: Lápis Lázuli.

MESTRE: Zaratustra (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Deuses Meru (Deuses da Iluminação), Deus Himalaia (Aspecto Masculino da Ordem Divina).

ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.

Regente do Signo: Saquiel.

ARCANO: O Eremita.




  • 10º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem força, participação, crítica, análise. Os que pertencem a este Raio se submetem aos maiores sacrifícios pelas causas que consideram justas. Tem perspicácia para detectar problemas e soluções. Partem para a luta e levam consigo uma legião de hábeis e leais combatentes, escolhidos a dedo.

SIGNO: Escorpião.

COR: Dourado Solar.

PEDRA: Granada e Heliotrópio.

MESTRE: Kenich Ahan (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Sainthru (Cristo Cósmico), Lady Mercedes (Mãe Manu da 7ª Raça e Dirigente do 7º Raio). ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.

Regente do Signo: Azrael.

ARCANO: A Roda.




  • 11º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são harmoniosos, conciliadores, corajosos com aparente fragilidade, dedicada a causas. Os que pertencem a este Raio são geralmente advogados. Nem sempre estão equilibrados, convivem com períodos de oscilação. Tem grande amor pela paz e pela justiça não permitindo situações de discórdia ou inimizade. Por onde passam fazem muitos amigos e são influenciados pela arte.

SIGNO: Libra.

COR: Branco Leitoso (opalino).

PEDRA: Opala e Quartzo Fumê.

MESTRE: Princípio (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Zaratustra, Lady Hygéia.

ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.

Regente do Signo: Anael.

ARCANO: A Força.




  • 12º RAIO:
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são realista, comunicadores, exigentes, e caminham com calma. Os que pertencem a este Raio tem os pés no chão e dão muito valor ao lado prático da vida. Fazem questão de que todas as coisas sigam uma regra. Tem uma inteligência aguçada e vão aos poucos conquistando o sucesso.

SIGNO: Virgem.

COR: Pêssego.

PEDRA: Topázio e Olho de Tigre.

MESTRE: Jerevox (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Gautama (Senhor do Mundo), Hilarion, Nadja (Força do Espírito do Universo).

ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.

Regente do Signo: Anael.

ARCANO: O Enforcado.






INVOCAÇÕES

Na década de 40, foi repassada pelo Mestre Djwal Khul a discípula Alice Bailey, a Grande Invocação, como preparação para chegada do Cristo Cósmico. Após esse período, que hoje já é verdadeiro na Terra, foi repassada a Invocação Maior para dar suporte a Missão do Cristo e guia para cada um dirigir a atenção aos Protetores Invisíveis, nas horas de incerteza.

É de grande importância serem pronunciadas, com toda força do Amor, diariamente:



A GRANDE INVOCAÇÃO

Do Ponto de Luz na Mente de Deus
Flua Luz à mente dos homens
Que a Luz desça a Terra

Do Ponto de Amor no Coração de Deus
Flua Amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte a Terra

Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Guie o Propósito as pequenas vontades dos homens
O Propósito que os Mestres conhecem e a que servem

Do Centro a que chamamos raça dos homens
Cumpra-se o plano de Amor e Luz
E mure-se a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder.
Restabeleçam o plano divino na Terra!




INVOCAÇÃO MAIOR

Da presença sublime em nossos corações
Ó Cristo, Ó Redentor.
Recebe a chama ardente do nosso grande amor

Da presença real que coroa as nossas mentes
Ó Cristo, Ó Potentado.
Acolhe a Luz nascente e o poder despertado

Do tímido embrião da nossa inteligência, Ó Redentor, Ó Santo,
Fabrica Teu bordão, manda tecer Teu Manto.

Porque queremos fechar para sempre a porta ao mal
Ó Cristo, Ó nosso Irmão.
Mostra-nos Tua face e estende-nos a mão

Que a Luz, o Amor e o Poder do Pai.
Se manifeste por Teu intermédio
Sobre nós, em nós e por nós.
Eternizando o Plano sobre a Terra!


http://www.hajaluz.com.br/sete_raios.htm

 
Ah, não gosto de signos...
Parece coisa de indíos.
E para os índios daqui, o raio é Tupã.
 
Sem julgamento de valor, mas vocês tem certeza que este tópico se encaixa no fórum de ciência?
 
"Raios e trovões" já gritava o Tio Victor.
:sacou:

cri...
cri...
cri...

Tá, eu sei. Foi a pior. :oops:
:taco:

De qualquer forma eu acho que essa conversa está mais pro "Atualidades e Generalidades". :think:



Rodrigo, só uma sugestão: Quem configura a fonte em branco não consegue ser lido por quem usa o padrão claro do forum. :hanhan:
 
Última edição:
:hihihi: Não eu prefiro ver oróscopo no Estrela Guia:hihihi:

jesus-facepalm-facepalm-jesus-epic-demotivational-poster-1218659828.jpg


P.S.: Vê todos os dias o maldito horóscopo e ainda escreve sem h? lol
 
:hihihi: Não eu prefiro ver oróscopo no Estrela Guia:hihihi:

Eu acho interassante esse negócio de astrologia, vejo meu horoscopo diariamente...

Sabia que da pra ver este horosco pelo menu interativo da sky tv?

"Raios e trovões" já gritava o Tio Victor.

Não era o capitão haddock do timtim?


"Existe um fato muito importante que não devemos esquecer: muitas vezes, nossos signos estão ligados a um Raio ao qual não nos sentimos muito ligados. Isto se deve ao fato de que muitos possuem um Raio principal e outro secundário ligando ao trabalho de crescimento. De tempos em tempos, as tendências também podem ser modificadas se o aprendizado num determinado Raio já estivar concluído. Então, outro Raio entrará em ação."


ou seja, qualquer um deles serve pra vc, o que vc se indentificar ali ta valendo e é verdade.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo