• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciências Biológicas

Elfon disse:
Tudo bem sonhar com os celtas caçando para se sustentar, em harmonia com a natureza, mas hoje em dia ja eh mto complicado :?
Por isso q eu sou radicalmente a favor do controle da natalidade humana...
 
Malva Cachopardo disse:
Elfon disse:
Tudo bem sonhar com os celtas caçando para se sustentar, em harmonia com a natureza, mas hoje em dia ja eh mto complicado :?
Por isso q eu sou radicalmente a favor do controle da natalidade humana...
Puxa cara, eu realmente espero q vc nao pense assim, ou entao mude esse pensamento.

O mundo eh uma coisa tao estupefante... Seriam incontaveis as razoes para nao acontecer um controle de natalidade como vc diz.

Temos de achar outras formas de saida para a natureza, essa forma de pensamento eh de ecochato do passado (nao eh uma critica a ecologistas, pois eu sou um), as pessoas que realmente vao mudar o futuro tem de pensar diferente
 
Eu não sou exatamente a favor de ser um controle rígido, mas através de conscientização das pessoas msm...

A não ser com quem não tem condições nem de se sustentar direito. Esses realmente não deveriam se proliferar tanto, até pq piora a qualidade de vida da própria família, q mtas vezes só fica daquele tamanhão por falta de conhecimento ou de grana pra evitar isso (já q não vão deixar d fazer uma das poucas coisas prazeirosas q eles têm, né)


E vejam bem: pq há tanto desemprego?
Pq tem mto mais gente nesse mundo do q ele sustenta. O problema não é falta de emprego, mas exceço de gente.
 
Elfon escreveu:
Eh frescura ter dó dos animais para comer, eh a lei da selva, matar para comer

Esse negocio de caçar eh bem complicado, em nossa sociedade hoje em dia, como q, por exemplo, o Japao vai fazer para caçar? Eles sempre foram um dos maiores matadores de baleias no mundo inteiro, superando em primeirissimo deixando o segundo lugar longe, posso afirmar que eles causaram um dano terrivel as baleias azuis. Logo como que uma populacao enorme (nem to afim de ver quantos sao hehe) vai viver a base da caça hoje em dia, seria necessarias baleias e baleias por dia, peixes e peixes interminaveis, pois nao tem oq eles caçarem. Mesmo se vc ver qualquer caso no mundo, para uma populacao como a nossa eh impossivel mesmo.
Tudo bem sonhar com os celtas caçando para se sustentar, em harmonia com a natureza, mas hoje em dia ja eh mto complicado


É.....com certeza...a sociedade já está tão adaptada com a carne que chega ser complicado virar vegetariano....vc teria que mudar muito o seu cotidiano

Ah....como eh bom sonhar com os índios...sobrevivendo em armonia com o meio ambiente...sonhar não custa nada né?
E enquanto isso....a gente faz o que pode....

Como assim complicado ser vegetariano?
Quando vc deixa de comer carne vc nem sente falta
comer carne é apenas um costume...

É realmente facinante saber q algumas comunidades conseguem interagir com a natureza sem desequilibrar o ecossistema do meio...
Mas olhem pra nós, vivemos numa realidade totalmente diferente,
onde comer carne não é uma questão de sobrevivência

Eu vou cursar Biologia tb,
e acho mt mais interessante estudar os animais em seu habitat natural,
eles ficam menos prejudicados e os resultados são melhores, isso é mt bom

Obs: Eu moro perto do Museu, eheh
 
Por isso q eu sou radicalmente a favor do controle da natalidade humana...

Puxa cara, eu realmente espero q vc nao pense assim, ou entao mude esse pensamento.
dando camisinhas vc está fazendo um controle de natalidade...vc é contrário à distribuição de camisinhas?? :o?:

vivemos num mundo q a natalidade JÁ é um pouco controlada... :wink:
 
Como assim complicado ser vegetariano?
Quando vc deixa de comer carne vc nem sente falta
comer carne é apenas um costume...

É realmente facinante saber q algumas comunidades conseguem interagir com a natureza sem desequilibrar o ecossistema do meio...
Mas olhem pra nós, vivemos numa realidade totalmente diferente,
onde comer carne não é uma questão de sobrevivência

Eu vou cursar Biologia tb,
e acho mt mais interessante estudar os animais em seu habitat natural,
eles ficam menos prejudicados e os resultados são melhores, isso é mt bom

Obs: Eu moro perto do Museu, eheh

Eu sinto falta sim....sou acostumada a comer desde criança...mas pode deixar que eu estou providenciando a mudança.. :wink:

Em certos casos a carne é uma questão de sobrevivência....veja o caso da minha mãe:
Ela tem problemas sérios de anemia e sofre de asma, ou seja, o seu organismo necessita de uma quantidade diária de ferro que a carne supre bem...sem a carne ela teria que se alimentar de diversos grãos e vegetais e isso tornaria sua vida ainda mais corrida...pois certos grãos não são tão fáceis de se encontrar e são até mais caros.
 
Luna, só vi seu tópico agora! :osigh:
Adorei a idéia do Museu, pode me adicionar na lista!

Adoro Biologia, decidi que era a área que pretendia seguir logo na oitava série.
Gosto muito de mexer em laboratórios, mas tendo à Bio Marinha ou Ecologia... conversava muito com meus professores de Bio e eles me derem vários conselhos. Como quero trabalhar em pesquisas, estou batalhando para entrar em alguma universidade pública, em especial e Unesp de Rio Claro :grinlove: .
 
Malva, pode ter certeza q nao eh esse o motivo do desemprego

Controle de natalidade nao, mas conscientizacao sim q eh uma saida saudavel e viavel.

E Artanis, vc nao leu as minhas outras msgs, eu sou sim vegetariano, isso nao muda nada os outros bilhoes que comem carne, pois esta na historia do homem, foi a carne cozida que nos deu esse cerebro tao evoluido

Nao importa como as pequenas comunidades interagem com o ecossistema, eu to falando em escala nacional, ou ate mundial, caçar eh totalmente inviavel, sim totalmente fora de questao

Eu sou ecologista, mas sei muito bem criticar os dois lados da moeda
 
qual a relação de carne cozida com cérebro???? não entendi....

por favor, isso não é nenhuma provocação ou qq outra coisas contra vegetarianos, é só uma idéia que tenho, um pouco diferente.
por que alguns falam de "sou vegetariano, não como carne", como se comer carne fosse algo ruim, mal, mas porra, vc tá matando outras vidas, a vida de um animal vale mais que a de um vegetal?!?! eu acho estranho esse lance de "tadinho dos animais, nós matamos eles para comer", e vc é vegetariano por "pena" ou opção de achar que isso é mais saudável?

eu gosto muito de biologia, principalmente zoologia e genética, gosto de ler sobre esses assuntos, pesquisar, conversar e blablabla. faço engenharia, bem distante da biologia, mas gosto de perder meu tempo lendo.
 
E Artanis, vc nao leu as minhas outras msgs, eu sou sim vegetariano, isso nao muda nada os outros bilhoes que comem carne, pois esta na historia do homem, foi a carne cozida que nos deu esse cerebro tao evoluido

Nao importa como as pequenas comunidades interagem com o ecossistema, eu to falando em escala nacional, ou ate mundial, caçar eh totalmente inviavel, sim totalmente fora de questao

Eu sou ecologista, mas sei muito bem criticar os dois lados da moeda

Eu sei q o consumo da carne foi importante p a evolução humana
o q eu quis dizer foi q hoje temos alimentos q suprem a carne
então é desnecessário o seu consumo, talvez com algumas exceções
como o caso da mãe da Nariá q tem anemia e seria mais complicado se alimentar com certos tipos de grãos q realmente são um pouco caros
mas eu acho q se a prioridade nas produções de alimentos
fossem mudadas para alimentos mais 'alternativos' com certeza
os preços seriam mais baixos e mais acessíveis
e talvez, com menos danos ecológicos
 
Gloin de novo disse:
qual a relação de carne cozida com cérebro???? não entendi....

por favor, isso não é nenhuma provocação ou qq outra coisas contra vegetarianos, é só uma idéia que tenho, um pouco diferente.
por que alguns falam de "sou vegetariano, não como carne", como se comer carne fosse algo ruim, mal, mas porra, vc tá matando outras vidas, a vida de um animal vale mais que a de um vegetal?!?! eu acho estranho esse lance de "tadinho dos animais, nós matamos eles para comer", e vc é vegetariano por "pena" ou opção de achar que isso é mais saudável?

eu gosto muito de biologia, principalmente zoologia e genética, gosto de ler sobre esses assuntos, pesquisar, conversar e blablabla. faço engenharia, bem distante da biologia, mas gosto de perder meu tempo lendo.

Não é que valha mais, o caso é que o vegetal não sente dor e não precisamos matá-lo para retirar o que precisamos (com exceção das raízes). :wink:
 
mas é uma vida, vale ser desprezada? só pq não sente dor?
uma analogia bem idiota, mas pegar uma maça pra comer é aborto, vc tá comendo um feto
 
Ecthelion disse:
vivemos num mundo q a natalidade JÁ é um pouco controlada... :wink:
Pena q a mortalidade seja mto mais, pois é necessário um equilíbrio entre as duas taxas...
(a não ser em caso de risco de extinção, onde a natalidade é mais preciosa, ou em superpopulações, onde a mortalidade acaba sendo até mais importante)

Elfon disse:
Malva, pode ter certeza q nao eh esse o motivo do desemprego
Então qual é?
Duvido q esse não seja no mínimo um deles, e não o menos relevante.

pois esta na historia do homem, foi a carne cozida que nos deu esse cerebro tao evoluido
Acho q eu nunca tinha ouvido falar nisso antes desse tópico, ou se não foi NESTE tópico foi aqui na Valinor tb e recentemente... Vc (ou alguem mais) saberia explicar o porque?
Dizem q golfinhos tb são altissimamente evoluidos e não cozinham carne... (não q haja apenas um caminho evolutivo, claro q não, até pq eu achava q tinha a ver com a motricidade manual, coisa q golfinhos definitivamente não têm).

Eu sou ecologista, mas sei muito bem criticar os dois lados da moeda
De fato, eu devo falhar um bocado em um deles, mas isso nem é por ser ecologista. É por ser um bocado antropofóbica (fobos como aversão, não medo).
 
Eu faço Ciências Biológicas na Puc Minas em BH, to no 5º período e to gostando muito, ainda mais porque tem muita coisa de zoologia, cada período é dividido, entre invertebrados no primeiro e no segundo, répteis peixes e anfíbios no terceiro, aves no quarto e mamíferos no quinto...depois muita antomia comparada e essas coisas...tem muito da área de saúde tb como parasitologia, imunologia, microbiologia mas na verdade nao sou muito fã disso nao......além das aulas relacionadas ao ensino, como didática, técnicas em projetos, pscologia da educação...tem uitas áreas na qual vc pode se aprofundar..é bem legal...qq dúvida estou as ordens
 
Malva Cachopardo disse:
Ecthelion disse:
vivemos num mundo q a natalidade JÁ é um pouco controlada... :wink:
Pena q a mortalidade seja mto mais, pois é necessário um equilíbrio entre as duas taxas...
(a não ser em caso de risco de extinção, onde a natalidade é mais preciosa, ou em superpopulações, onde a mortalidade acaba sendo até mais importante)

:eh:

É, mas acho q hoje em dia a taxa de mortalidade não esteja tão controlada assim, já q o número de mortes é inacreditável. Mas concordo no q diz respeito à extinção e superpopulação.
 
Que pena que so vi esse topico agora. Eu faço Ciencias Biologicas na UFMG. Estou começando. Vou fazer licenciatura e depois bacharelado. Gosto de tudo. Botanica, Zoologia, Evoluçao, Histologia, etc. Vou tentar dar a minha opinao sobre coisas que li nesse topico.

1- Respondendo ao futuro medico, tem farmacologia em C. Biologicas. Pelo menos aqui tem.
2- Alguem disse que deve ser legal ser bom em fisica e matematica, meio que colocando essas materias distantes. Pois eu tenho aula de Matematica, Quimica, Estatistica, Fisica e biofisica. Tenho muitas aulas no Institudo de Ciencias Exatas; portanto engana-se quem acha que vai fugir de mateiras de exatas cursando bio.
3- Concordo com quem disse que aprende-se melhor ulizando animais. Com certeza, nada ensina melhor do que a propria coisa ( desculpe o termo) ali na sua frente. Eu sei que eh uma questao polemica, mas na UFMG existe um dos maiores bioterios que fornece cobaias pra muitas instituiçoes. Elas sao criadas com essa finalidade.

4- Sobre a questao de comer carne ou nao, cada um tem sua opniao que deve ser respeitada. So sei que, pra mim, nao tem diferença em comer um animal e uma planta. Sao seres vivos os dois. O que eu nao entendo mesmo eh gente que nao come carne pq diz que os animais sofem, mas matam qualquer insetozinho que ouse invadir suas casas. Por acaso eles tb nao sentem dor?

5- Eu nao concordo que vivemos em um mundo com a natalidade um pouco controlada. Somos 6 bilhoes e em pouquissimo tempo seremos 8!!
Meu Deus!! Controle de natalidade tem que ser feito sim. Graças a Deus no Brasil a taxa vem diminuindo naturalmente.

No mais respondendo a garota que criou o topico: Estou no inicio apenas mas ja sou bastante familiarizado com o curso. Vou falar especificamente sobre meu caso.
Com orgulho sou aluno do Institudo de Ciencias Biologicas de UFMG. Sinto-me um privilegiado por poder cursar meu curso nessa instituiçao tao tradicional e que eh referencia na area em todo Brasil. Minhas expecatativas de poder ao menos participar como bolsista ou voluntario em projetos importantes como a vacina contra Leishmaniose ( que esta sendo desenvolvida aqui) ou o projeto de estudo da Doneça de Chagas, dentre outros.
Ao final do meu curso de licenciatura terei que apresentar uma monografia. Depois da colaçao de grau, tenho em mente pedir continuidade de estudos e me dedicar ao Bacharelado e penso em fazer enfase em Botanica, ja que tao poucos escolhem essa area.

Pena termos puocas pessoas de Bh nesse topico ( eu e o colega acima da PUC) pq poderiamos marcar um encontro aqui em Minas tb. Visitando a estaçao ecologica da UFMG, ou qualquer museu do ICB ou da PUC.

Falow. Um abraço a todos
 
Gloin de novo disse:
mas é uma vida, vale ser desprezada? só pq não sente dor?
uma analogia bem idiota, mas pegar uma maça pra comer é aborto, vc tá comendo um feto

ok. É uma vida. Então você propõe o que? Não comermos nada? Nos alimentarmos de luz?

Somos seres vivos e temos de nos alimentar de alguma coisa :roll: .
Na minha opinião devemos poupar seres vivos mais evoluídos, com mais consciência da vida...eu acho que se tivéssemos que poupar um mosquito ou um cavalo eu pouparia um cavalo.....ou um boi e um alface eu poupo o boi. :wink:
Como assim "só sentir dor"...dentre outras coisas que o animal sofre, uma delas é a dor. Se pudermos retirar uma maçã da árvore para nos alimentarmos ao invés de matar um frango eu acho mais razoável retirar a maçã...somente por causa da dor que o animal sentiria e que a planta não sente. É uma questão de prioridade e não de importância :) Nenhum é mais importante que o outro....
 
acho que devemos nos alimentar como devemos nos alimentar. todos os organismos tem necessidades, isso é parte da cadeia, tem que ser dessa forma.
algumas pessoas tem o hábito de pensar que os animais tem que ter função pros seres humanos, e se não tem, que morram então. mas isso tá errado, somos apenas mais um espécie, as outras não tem que ter utilidade pra nós.
se pensamos, bom pra gente. merecemos morrer como qq outra vida na terra, assim como merecemos viver. que "legal" seria se todos os mosquitos resolvessem te atacar pra matar, afinal, qual a sua utilidade pra eles? tem coisas mais importantes.
falar que devemos comer vegetais só pq animais sentem dor, sofrem ou por qq outro motivo é totalmente infundado. tome essa opção pq vc quer, pq acredita ser mais saudável, pq sua religião proibe, sei lá...

o que vc julga ser "consciência da vida"?! como que vc acha que uma ameba sobrevive? por acaso? pq deus quer?! e uma planta, pq será que ela resolve crescer pro sol?
como assim vc prioriza mas não dá importência, não entendi...
 
Bom....eu acho que tem fundamento sim poupar os animais porque sentem dor, mas isso é uma questão de opinião. :wink:

Dependendo do animal ele tem consciência da vida sim...sabe que está ali vivendo...uma ameba não sabe que vive...não tem capacidade de discernimento.....não sabe o que eh perigo...não sente agonia.....

Se você tem que comer alguma coisa você prioriza o que vai comer.....vc escolhe o que vc acha que eh melhor comer.....ou vc come de tudo...é uma escolha! :D
 
Cadeia Alimentar, somos o topo da cadeia! Podemos matar qualquer animal ou vegetal em qualquer lugar do mundo! Brigamos por espaço com os outros animais. É praticamente impossível achar um lugar sem a interferência humana, mesmo nas abissais já existe marcas da degradação humana!

que "legal" seria se todos os mosquitos resolvessem te atacar pra matar, afinal, qual a sua utilidade pra eles?
ué, alimento! se ela morrer ela deixa de ser alimento pois mosquito não bebe sangue frio! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo