• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciência+Literatura = Novas diferenças entre elfos e homens?

Eu axei esse tópico bom msm... :) Sabe, é mto bom nós podermos discutir Ciência mas aliada á Literatura, foi engraçado mesmo, pq tds disseram coisas certas... Quanto ao exemplo das músicas, foi só 1 exemplo, para tentar explicar algo, n é o melhor, mas serviu relativamente...

O que importa mesmo é o nosso gosto por Tolkien... :D :wink:
 
gostei desse topico...
eu tb pensava nisso e ficava meio confusa.....
acho q os elfos naum enjoavam da vida como os humanos pq pra eles havia mto mais tempo....uma coisa q demoraria anos para deixar um homem entediado, demoraria centenas de anos para faze-lo com um elfo....
eles naum se cansam de ver coisas como arvores ou criaturas nascendo e crescendo pq essas são coisas q realmente naum deveriam deixar ninguem entediado.....são milagres da vida...eh uma pena q as pessoas consigam se cansar disso :osigh:
a vida dos homens na terra tb eh transitoria, talvez isso faça eles se cansarem mais facil da terra e quererem ir pra um lugar "superior", seu verdadeiro destino....no caso dos elfos, eles ja estao nesse lugar, eles ja tem a vida eterna....
acho q naum tem como se cansar disso..... :D

O que importa mesmo é o nosso gosto por Tolkien...
eh isso ae!!!

:grinlove: I Love Tolkien :grinlove:
 
Então gente, outro dia eu tomei vergonha na cara e li o Athrabeth e tinha um trecho lá que me lembrou esse tópico: (obs: esse trecho é de uma fala da Andreth e 'eles' são os Elfos)
E descobrimos que eles não compreendem o ditado que existe entre os Homens: o que é visto demais não é mais visto. E eles se admiram muito de que nas línguas dos Homens a mesma palavra possa significar tanto "velho conhecido" quanto "apodrecido".
Então, eu acho que os elfos não se cansavam de nada realmente - nem se tivessem de fazer a mesma coisa todos os dias por mil anos... Eles simplesmente não sabiam o que é tédio. (ô povinho sortudo... ;) )
 
Acho que isso pode ser atrelado ao fato do elfos viverem bem mais que os demais seres, eles vêem tudo e todos passarem, daí o fato de ficarem mais apegados as coisas, darem mais valor a elas, eles sabem que uma hora ou outra os vão perder, o que é realmente uma característica bem diferente dos seres humanos, pois eles vivem pouco e justamente por isso deveriam também dar mais valor as coisas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo