• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciência aponta fatores que podem atrapalhar o bandeirinha

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Esse é um tema que é interessante tanto pra quem gosta de futebol como até de física (óptica)

Recentemente o EE mostrou uma reportagem interessante sobre a dificuldade de ser bandeirinha e apitar corretamente a regra do impedimento.

Dá pra ser mais tolerante com eles depois de analisar isso? Pra quem não viu, vejam e tirem suas conclusões.

 
Última edição por um moderador:
Eu já vi algumas iniciações científicas e até dissertações de mestrado com física+futebol.
O mais interessante era o que analisava o "gol que o Pelé não fez" (aquele que ele chuta do meio de campo).

Ser um bandeirinha bom requer realmente não só preparo mas como uma noção de espaço alheio incrivel. Pois teria que tentar remontar o quadro olhando pro jogador que recebe a bola onde ele estava no momento do lançamento.
Tem gente que tem isso de natural.
 
O efeito paralaxe é algo que conheço muito bem, pois quando a instrumentação analógica era dominante na eletro-eletrônica eu lembro da necessidade de se olhar pro espelhinho que existe na escala graduada desses instrumentos para não se observar a sua sombra e evitar fazer uma leitura de medição errada.

O jeito é procurar qualificar cada vez mais os profissionais que sabem se posicionar bem, pois não basta apenas enxergar bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo