1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cidade natal de Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por imported_Rosie Cotton, 29 Dez 2001.

1. Peguei essa notícia na Folha Online:

da Reuters, em Bloemfontein (África do Sul)

Enquanto feiticeiros e anéis conquistam platéias em cinemas do mundo todo nesta temporada, uma cidade sul-africana parece curiosamente imune aos atrativos do épico de magia criado por J.R.R. Tolkien.

Visitantes da poeirenta cidade de Bloemfontein na semana passada dificilmente suspeitariam que o autor de "Senhor dos Anéis" nasceu ali há pouco mais de um século.

Nenhuma placa marca o local do nascimento dele, atualmente uma loja de móveis. Nenhum mapa turístico menciona seu nome e algumas livrarias não possuem suas obras no estoque.

"Senhor dos Anéis? Quem escreveu isso?", perguntou o atendente de uma loja no final de semana em que o primeiro filme da trilogia baseada na obra de Tolkien estreava com sucesso nos cinemas.

O escritor, nascido em 1892 de pais britânicos que se mudaram para a cidade a fim de começarem uma nova vida, não tinha mais de quatro anos quando deixou a África do Sul. No entanto, suas memórias do lugar permaneceram vivas.

E as descrições de suas primeiras impressões sugerem antes Mordor -a terra devastada do senhor do mal Sauron- do que a aprazível e rural Shire, onde vivem os Hobbits.

A moderna Bloemfontein, um ponto de parada para os que viajam pela Província Estado Livre a caminho da Cidade do Cabo ou de Johanesburgo, pode ser menos sombria do que conta a memória de Tolkien, mas continua mais funcional que graciosa.

Uma rápida volta pela cidade revela suas profundas raízes bôeres (descendentes dos colonizadores brancos do país), mas leva-se mais tempo para notar as ligações do lugar com o professor de Oxford que nasceu pouco antes da guerra entre os colonos e os britânicos.

Ali está também a tumba do pai de Tolkien e a igreja e a fonte onde o escritor foi batizado"

E por falar em Folha Online, quem estiver interessado, pode encontrar uma seção especial só sobre o Senhor dos Anéis lá...
    Nenhuma grande novidade, mas é sempre legal dar uma olhadinha...

O link é esse:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

nossa, naum sabia q ele era d la...

One ring to rule them all
    One ring to find them
    One ring to bring them all and in darkness bind them.

3. Olórin_theOld

Olórin_theOld Usuário

Nem eu!!!

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----

4. saruman

saruman Usuário

Eu soube a um tempinho não me lembro como.

5. 1277

1277 Usuário

AH... minha tia tem a biografia de tolkien só q ingles... eu tinha visto isso la!

6. quote:
    Eu soube a um tempinho não me lembro como.

hehehe eu tbm

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
    Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
    Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los

7. Acho que tem uma biografia dele aqui mesmo, no site!

-=(o)=-=(o)=-
    Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
    O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

Compartilhar