• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade natal de Tolkien será 'casa' do Brasil na Copa

Imrahil

Kyknos kyknón
Por essa eu não esperava: e não é que a seleção brasileira, caso se classifique mesmo para a Copa do Mundo, vai ficar hospedada em Bloemfontein, cidade onde Tolkien nasceu em 1892?
</ br> Leia Mais...
 
Po vai se legal se quando for mostrar o lugar como sempre fazem, eles deêm alguma nota sobre isso.
 
Eita! Confesso que fiquei muito, muito confuso mesmo com esse artigo...

Bem, primeiramente é dito que "caso a seleção se classifique para a copa do mundo, se hospedará em Bloemfonteim". Acho um tanto precipitado isso; definir a sede da seleção sem nem ao menos saber se está classificada ou em qual cidade serão os jogos.

Mas ainda assim cliquei no "Leia mais" e li o Artigo. E eis outra surpresa estranha:
"As obras não terminaram a tempo. Já o local da estreia, contra o Egito, está prontinho." Estréia contra o Egito???? Na copa de 2010???? Será que não estão falando da Copa das Confederações????

Entrei no site do Bom Dia Brasil e tá lá a manchete: "Bloemfontein, a casa da seleção na Copa do Mundo 2010"

Não é possível! Tem alguma coisa errada! Comecei a ler a matéria e vi que está idêntica ao artigo da Valinor...

Mas eis que surge a solução! O subtítulo da matéria é: "Os jogadores da seleção brasileira estão a caminho da África do Sul, país anfitrião da Copa do Mundo, em 2010, para a Copa das Confederações. Conheça a cidade onde a seleção vai se hospedar."

Bem, amigos da Rede Blogo.... Realmente a seleção vai ficar hospedada em Bloemfonteim, mas não durante a copa de 2010; mas sim durante a Copa das Confederações que acontecerá agora em 2009 (Domingo, 14 de Junho é o jogo de abertura)
 
Maeglin disse:
Bem, amigos da Rede Blogo.... Realmente a seleção vai ficar hospedada em Bloemfonteim, mas não durante a copa de 2010; mas sim durante a Copa das Confederações que acontecerá agora em 2009 (Domingo, 14 de Junho é o jogo de abertura) <!-- / message --><!-- sig -->

Que pena, assim talvez só terá um comentário sobre isso... :roll:
 
Nem sei se seria uma idéia muito boa, falarem de Tolkien.

Imaginem aquele povo reunido em bares para ver uma partida da seleção brasileira, com certeza em algum momento um tiozin bêbado levantaria e começaria a dar de expecialistas da "Mitologia Tolkieniana"... isso seria uma tristeza.

Fora que provavelmente aquela raça que fica dizendo que Senhor dos Anéis é obra do diabo, se sentiriam ofendidos.

Malz por ser meio pessimista... mas a maioria das pesssoas em nossa sociedade, não tem mente, passou na tv que é do diabo, se tornou verdade imutável.
 
Caso isso reslmente acontecesse seria ate legal a citaçao de Tolkien(espero que nada desastroso, claro).
Será que o pessoal daquela cidade sabe a importancia que isso tem??
 
olá galera , pra quem ficou curioso (assim como eu) sobre o Hobbit Boutique Hotel ... aqui vai o link:http://www.hobbit.co.za/ ... apesar de não ser igual as casas dos hobbits em si, o site tem um área que fala uma parte da biografia do Tolkien, achei bem legal!

Ahhh...e vocês ja viram um hotel da Nova Zelândia...que foi feito abaixo da terra, com portas redondas, e etc... igual as casas dos hobbits no filme do Peter Jackson?
 
Última edição:
:think: É muito interessante a posibilidade do Brasil jogar na terra natal de Tolkien.

Espero que as emissoras de tv façam reportagem decentes sobre o Grande Mestre Tolkien.
 
Muito legal...tem gente que nasce virado pra Lua...e não vão se dar conta disso, quantos da delegação sabe sobre Tolkien?
 
Beeeeeem, não vou á cidade natal dele, mas se passar de ano, daqui a uma semana tou em Londres, e planeio ir a Oxford ^^
 
o cara muito legal o fato, mas so notei esse post agora e vi que a globo nao falou nada sobre o assunto.



obrigado
 
No dia que vi a reportagem no Bom Dia Brasil (se bem me lembro no último feriado) pensei na hora em comentar aqui na Valinor, mas acabei esquecendo.

Sim, eles falaram de Tolkien e pelo que me pareceu não cometeram nenhum erro.
O artigo publicado na Valinor é realmente o mesmo que passou no jornal.

"As ruas da cidade guardam uma surpresa. Foi onde hoje funciona um banco que em 1892 nasceu o escritor J.R.R. Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis”. Os pais dele eram ingleses, e quando ele tinha 5 anos, a família decidiu voltar para a Inglaterra. Apesar do pouco tempo na cidade, ele se tornou um dos filhos mais ilustres de Bloemfontein. Há até o hotel dos Hobbits, uma alusão a um dos povos criados por Tolkien em “O Senhor dos Anéis”.

Foram mostradas algumas partes dos filmes, enquanto falavam de Tolkien, mas achei que as imagens estavam com má qualidade. Adorei saber que existe um hotel chamado "Hobbit", rs.

E, de fato, a reportagem é sobre a Copa das Confederações.

Do jeito que o povo é descuidado, é arriscado eles colocarem uma imagem do Dobby e citarem o Smeagol...

:lol::lol::lol:
Ainda bem que nessa reportagem não fizeram isso!!!
 
Última edição:
Os pais dele eram ingleses, e quando ele tinha 5 anos, a família decidiu voltar para a Inglaterra.

Eu sempre pensei que ele tivesse deixado a África mais novo, tipo, 1 ano..


Do jeito que o povo é descuidado, é arriscado eles colocarem uma imagem do Dobby e citarem o Smeagol...


:lol::lol::lol:
Ainda bem que nessa reportagem não fizeram isso!!!

Seria a certidão de óbito do jornalista aqui na Valinor! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo