1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cidade hobbit ou não ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Wolfgan, 12 Mar 2002.

  1. Wolfgan

    Wolfgan Usuário

    ow, tipo... não lí o primeiro então to com uma dúvida... a cidade de Bri é uma cidade hobbit ?? pq eu tava lendo o prologo do primeiro livro, na parto "sobre a erva de fumo" e deu a entender que sim... mais no filme não é..
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    em bri vivem tanto hobbits como homens. naum faz parte do condado e é um lugar em que homens e hobbits vivem em paz.

    -------------------------
    Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
     
  3. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Bri nao é uma cidade de hobbits, assim dizendo. Ela foi fundada por humanos e a maioria dali sao dessa raça. Por volta do ano de 1300 da terceira era muitos hobbits vindos do leste chegam a Bri e ali muitos se fixam. 300 anos mais tarde os hobbits recebem permissao do rei ArgelebII para viverem em terras próximas dali, um pouco mais a oeste e essas terras eles chamaram de condado. Mas como a cidade de Bri era próxima e nem todos foram para o condado, a cidade de Bri sempre teve hobbits em suas dependencias.
     

Compartilhar