1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cidade Escondida

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lukaz Drakon, 26 Dez 2005.

1. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Sim, os moderadores não são caras fodões que sabem tudo de tolkien. Eles são como qualquer um que tem dúvidas as vezes. :mrgreen:

Então, eu li o Silma faz uns 2 anos e esqueci um monte de coisas, como por exemplo o nome daquela cidade élfica que fica escondida no meio das montanhas. Aliás, se puderem me informar a página onde tem a descrição dela eu ia ficar muito, muito feliz.

2. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Aiya,

A cidade que você se refere talvez seja Gondolin, ou Ondolindë, como preferir. Ela está circundada por montanhas. =]
    Circundada pelas Crissaegrim, guardada pelas Águias, lideradas por Thorondor.
    Era o uma cidade xenófoda, liderada pelo Noldo Turgon, filho de Fingolfin.
    Sobre Gondolin é contado no Capítulo XV, que começa na página 153.

Porém Turgon também residiu em Vinyamar (com referências na página 145 do Silmarillion) talvez possa ser este o reino que você se refere.

Espero ter ajudado, caso seja uma outra, dê mais especificações.
    Namárië.

3. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

É Gondolin mesmo. Quando eu li o nome no mapa, tive um resquissio de esperança, mas decidi confirmar aqui.

E valeu pela página. :kiss:

4. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Sem problemas =]
    Foi um prazer ajudá-lo

5. Eldarwen

Eldarwen Usuário

sei qua a dúvida já foi respondida mas como faz tempo que não posto aqui eu vou relembrar que a cidade também era chamada de Ondolindë, e foi para lá que Tuor filho de Huor foi mandado por Ulmo, no entanto apesar disso Maeglin traiu a cidade e então ela pereceu....

Ps: love gondolin e turgon XD

6. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

"A cidade que você se refere talvez seja Gondolin, ou Ondolindë, como preferir. Ela está circundada por montanhas.''
    Sobre seu nome em quenya já foi dito, hehehe :D , mas valeu lembrar a origem de sua ruína.

Compartilhar