• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade dos Homens

Lord_Ashram disse:
Tomara que isso realmente aconteça, pois a série realmente parece merecer.
Só espero que com isso não perca a qualidade...

Esse é um dos maiores problemas desse formato de programa televisivo.

A principio, poderia manter o nivel, sem duvida. Mas com o tempo, poderia decair. Poderia...

Isso depende do esforço e dedicação da equipe como um todo pra manter esse nivel. E tambem da audiência que se dedicasse a assistir o programa.
 
Eh tb axo q poderia começar a decair, tudo depende da produção da série... mas derrepente se eles passassem soh um dia da semana logo depois da novela das 9m axo q poderia ficar na grade de programação por um bom tempo
 
Que fique claro... Se por acaso virar fixa, será semanal, e não diária... a Globo aos poucos está aumentando seu investimento em séries.... o sucesso aliado com a boa qualidade de Os Normais e A Grande Famíulia estão incentivando a Globo a isso... Seria interessante o crexcimento na TV Aberta da cultura dos seriados...
 
meu, mal tinha comecado e todo mund jah falando q ia ser paga-pau de cidade de deus e q num sei o q, tah certo q no livro (naum lembro se no filme tb) tem dois meninos chamados laranjinha e acerola, e tudo, mas, meu.... O ULTIMO EPISODIO FOI DE MATAR!!! TAVA MUUUUUUUUUUUUITO BOM, CARA!!! MTO, MTO, MTO MTO... sem nocao... eles todos estao de parabens, pela ptima atuacao e a imagem e mensagem transmitida no filme, po... aquela intervencao de cenas, dos meninos da cidade e os da favela... poutz... mto bom msm...
:D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D
:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Knolex disse:
Que fique claro... Se por acaso virar fixa, será semanal, e não diária...

Como a maioria dos seriados. Um seriado diário seria algo muito pesado de ser produzido.

Knolex disse:
Seria interessante o crexcimento na TV Aberta da cultura dos seriados...

Seria com certeza! Se a influência da Globo é grande com o que quer que ela transmita, então qualidade seria algo passado com prazer pelos que querem cultura dentro de sua programação. :)
 
Gostei demais desse programa, o único que não curti muito foi o último, apesar de ele ter sua qualidade ele saiu um pouco da temática dos outros (da comunidade, da favela, etc), mas os outros são uma das melhores coisas que tenho visto na tv esses últimos tempos.
 
Akinendel disse:
Gostei demais desse programa, o único que não curti muito foi o último, apesar de ele ter sua qualidade ele saiu um pouco da temática dos outros (da comunidade, da favela, etc), mas os outros são uma das melhores coisas que tenho visto na tv esses últimos tempos.

ah, mas foi "tocante" sei lah, ao menos m impressionou, MTO!
foi o q eu mais chorei! e os molequinhos da cidade naum eram "de todo o mal"hehehehe :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
sei lah, foi o q eu mais amei (eu naum vi o primeiro, buah... :cry: )
 
Isso depende da O2, que é a produtora.

A Globo só financia, faz o marketng e exibe.
 
Eu adorei o episodio em que eles tem q levar o remedio pra vo...acho q foi o segundo...

Os 2 subindo o morro pra levar o remedio pra vo no meio da guerra de traficantes que eles mesmo tinham criado..parecia Frodo e Sam entrando em Mordor

heuehue
 
ah, no mesmo tema
eu vi uma serie de curtas no canal Brasil...
so sobre favelas...

MUITO BOM!

o nosso faroeste :)
 
Os 4 episódios foram exibidos ano passado e eram quase um prolongamento do filme "Cidade de Deus". Recentemente saiu em DVD também. Todos os capítulos da mini-serie usaram os mesmos dois meninos como protagonistas, Douglas Silva e Dardan Cunha, ou seja Laranjinha e Acerola.

A Coroa do Imperador de Cesar Charlone

Comentários do Hugo: Aqui os dois heróis precisam de um dinheiro para poder pagar uma excursão da escola até Petrópolis para ver a Coroa do Imperador só que eles tem problemas com isso. O roteiro é legal e tem boas sacadas. Tem até um romancezinho.

Cotação
4.jpg


O Cunhado do Cara de Katia Lund e Paulo Lins

Comentários do Hugo: Quando um dos garotos, Acerola, descobre que a irmã está namorando o dono do morro, fica preocupado com o risco que ela corre e a certeza de que aquilo não irá dar certo. Não gostei muito desse. Não teve nada de mais interessante, ao contrário dos outros.

Cotação
3.jpg


Correio também de Katia e Paulo Lins

Comentários do Hugo: Laranjinha e Acerola são escalados pelo tráfico para trabalharem como carteiros na favela (onde era difícil chegarem as cartas). Resolvem dar nomes às ruas e fazer até uma mapa do lugar, o que será ótimo para a polícia também! Achei esse bem bacana. Divertido e eficiente.

Cotação
45.jpg


Uólace e João Victor Regina Casé e Fernando Meirelles

Comentários do Hugo: O enfoque agora passa para dois outros garotos, um da favela que se chama Uólace (ou seja Wallace) e outro da classe média baixa, que mora ali perto com medo de bala perdida, junto com a mãe. Esse foi o melhor pra mim, que teve um enfoque mais humano.

Cotação
5.jpg


Cenoura%20e%20acerola.jpg


E está confirmado que a série vai voltar agora no segundo semestre, após exatos um ano da estréia, com mais 4 episódios inéditos que serão veiculados na semana da criança. Os produtores e os atores serão os mesmos e a temática será mais juvenil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo