• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade dos Homens

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
Eu crente crente que já ia ter um tópico falando sobre essa mini-série aqui, com muitos posts inclusive. Enfim, pelo menos desse jeito eu abro um tópico, hahahaha

Uma excelente surpresa esse programa. Eu achava que na tv aberta só passava Jornal de bom, e olha que não... A primeira coisa que me impressionou nesse programa foi o nível dos atores. Os moleques mandam muito! Parecia até cenas reais que alguém filmava.
E a realidade nua na nossa frente assim é linda.
 
Uma excelente surpresa esse programa. Eu achava que na tv aberta só passava Jornal de bom, e olha que não...

Nao é que nao passa... passa programas bons mas ainda sim, continua passando asneiras...

Perticularmente nao achei atrativa...
 
Que isso? Cidade dos Homens é a melhor microssérie já feita!

No Brava Gente os dois personagens(com os mesmos atores) já tinham aparecido no episodio Palace 2, e foi excelente...

Eu acho até que deveria entrar pra programação fixa... seria um grande seriado..

Tem muito humor, mas tb tem muito drama... realidade crua contada de uma maneira perfeita... amenizando com as aventuras dos dois protagonistas! Adoro Cidade dos Homens!

Nota 10 com pontos extras!
 
Ah, Cidade dos Homens é muito bom mesmo!
As historias sao muito bem escritas coneguem retratar a vida que eles vivem mesmo!

Parabens pra Globo! :wink:
 
Eu fiquei surpreso. Como pode uma série destas passar na Globo? :D

É uma série muito acima da média, com enredo marcante e sempre com um toque de bom humor. Eu fico torcendo para que apareçam mais séries com a mesma qualidade desta.

E viva o Acerola e o Laranjinha!!! :lol:
 
Vcs aidna guardam preconceito da Globo...

A Globo é a maior e melhor eemissora de TV aberta do BRasil... Elogiada no planeta inteiro...


Viva a Globo!!!


*Knolex, que gosta da Globo...
 
Knolex disse:
Vcs aidna guardam preconceito da Globo...

A Globo é a maior e melhor eemissora de TV aberta do BRasil... Elogiada no planeta inteiro...

Viva a Globo!!!

*Knolex, que gosta da Globo...

Tem alguém da sua família que trabalha na Globo? :D

Eu até engulo alguns programas da Globo, mas não posso concordar que seja a melhor TV aberta do Brasil... Nem sei se isso existe!!
 
Sim. Meu pai. Há 31 anos... Conheço tudo suficiente pra saber do exagero que existe na imagem que as pesoas fazem dela...
 
Essa série me impressionou, eu esperava muito menos que isso.
Acabei de ver o último episódio e não me conformo que tenha acabado tão rápido.
Tem a cara da vida brasileira, vc se identifica demais com o que está sendo mostrado.
A história flui naturalmente, não é aquela realidade maquiada que geralmente vemos em novelas.

Parabéns para quem nos presenteou com esta pérola.

Quanto às besteiras que passam na Globo, eu relevo. Considerando que a emissora deve ser atrativa para uma grande quantidade de pessoas o seu público alvo deve ser variado. Muitas coisas são direcionadas para o povão, não para uma elite intelectual ou algo assim, a elite não pode querer impor seus gostos a todos.

Considerando que a Globo consegue fazer uma boa média entre esses gostos, ela está de parebéns. Mas claro que não devemos aceitar tudo que é mostrado, devemos policiar a mídia para que ela não seja usada como forma de controle.
 
Eu tive o prazer de ver todos os quatro episódios. E com certeza todos foram excelentes. O ultimo foi o mais comovente, porque a principio parecia um episódio comparativo, entre a classe média e pobre do Rio de Janeiro. Mas na verdade foi pra mostrar as semelhanças entre ambos.

O final do episódio foi lindo. :grinlove:

A fotografia, a edição e o roteiro são nota dez. Alto nivel mesmo. Impactante e ainda assim não é apelativo. Mostra como é, sem tirar nem pôr.

Dheano Elwin disse:
É, tem coisas engracadas...
isso nao muda minha opiniao sobre a série...
Existem tantas... :P

Deixa de esnobar as coisas, rapaz. De tantas séries que existem, pelo menos 60% não prestam. E digo isso num nivel mundial. Sei do que falo. Passei boas madrugadas assistindo de tudo e posso te dizer que o nivel de tosqueira é esse mesmo.

Então esse argumento em nada valida sua opinião preguiçosa sobre esse excelente seriado.
 
O último episódio foi o mais comovente... mas foi o que eu menos gostei... Foi execelnte, mas saiu da carcterística dos outros episódios... Nota 8.;... pra esse... pros outros é 10...
 
O final du ultimo episódio foi realmente muito bom! O playboy e garoto de rua, sofrendo dos mesmos problemas! E o acerola e o laranjinha mandam mt!!! Melhor micro série da globo!! Pena q acabo!!

PS: Knolex, o q o seu pai faz na globo???
 
Turin_ disse:
PS: Knolex, o q o seu pai faz na globo???

Trabalha :mrgreen:

é um saco explicar direito... não é algo simples de dizr " ele faz isso"... Ele é Diretor Executivo de Produção Geral... Parte Administrativa da CGP... PErguntar o que isso significa exatamente? Pô... é longo pra explicar....
 
Turin_ disse:
O final du ultimo episódio foi realmente muito bom! O playboy e garoto de rua, sofrendo dos mesmos problemas! E o acerola e o laranjinha mandam mt!!! Melhor micro série da globo!! Pena q acabo!!

PS: Knolex, o q o seu pai faz na globo???

Putz!! Acabou?!?!
Que droga só consegui ver o episódio de ontem e realmente me agradou muito.
Espero que a globo reprise em breve, pois realmente se foi como vcs falaram e tirando pela minha opinião do episódio que eu vi a série realmente é ótima!
 
Bom, apesar de eu só ter assistido ao útimo episódio, eu AMEI!!!
Eu jah tinha visto essa mini-série, mas não era bem "Cidade-dos-Homen" Era no começo da série Brava gente... No começo era akeles 2 "mulekes" msm e era sobre a realidade da favela e talz, mas o Cidade dos Homens é bem melhor... Adorei o último capítulo... :D
Pena que esta é a dura realidade msm de hj em dia, ou se bobear é ateh pior.. :(
 
Concerteza a melhor microssérie jah feita, pelo tamanho realismo, por mostrar a realidade de hoje em dia nas favelas e pela ótima direção.

Tudo parecia ser que ia acabar com clichezão, mas isso foi driblado com maestria.
O último capítulo foi o melhor na minha opinião... mas todos foram otimos.
Deveriam fazer mais capitulos!
 
Eu só consegui ver os dois primeiros... damn. Mas com o sucesso, é possível, aliás, provável, que reprizem. Tomara mesmo. Eu gostei muito da chamada do último, mas não pude ver. Parecia um dos mais chocantes, porque mostra os opostos, como a realidade é estúpida e cruel.
 
Eu não deveria abrir a boca sobre isso, pois é uma hipótese bem remota, mas a Globo quer tornar uma ´serie fixa... semanal... pra 2003... Só depende dos acertos com a O2... que é a empresa produtora...
 
Tomara que isso realmente aconteça, pois a série realmente parece merecer.
Só espero que com isso não perca a qualidade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo