1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cidade de MG vai erguer estátua do Sagrado Coração 2 m menor que Cristo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por ricardo campos, 2 Fev 2015.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    O município mineiro de Itanhomi (309 km de Belo Horizonte) aprovou essa semana o projeto para a construção de uma estátua do Sagrado Coração de Jesus no morro do Cruzeiro, área mais alta da cidade, a um custo estimado de R$ 200 mil.

    No interior de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Itanhomi tem 12 mil habitantes. A estátua projetada para o morro do Cruzeiro tem somente dois metros a menos do que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

    O monumento projetado pelo artista plástico Evandro di Caetano terá 28 metros de altura e outros três metros de pedestal. A estátua do Cristo Redentor tem uma altura de 30 metros, mais oito metros do pedestal.

    O Sagrado Coração de Jesus de Itanhomi terá também uma escada interna de 72 degraus (o equivalente a seis andares), que dará acesso ao mirante para cerca de dez pessoas no peitoril da estátua, no coração de Jesus, que será pintado de vermelho. O manto é branco.

    Ao contrário do Cristo fluminense, o Sagrado Coração mineiro será colorido e pintado com tinta epóxi, mais resistente à deterioração. A estátua será montada numa estrutura de ferro. Os braços são de concreto armado. Ela será oca, moldada à mão em argamassa, e terá um peso estimado de 30 toneladas.

    Segundo Caetano, que além do projeto será responsável pela execução da obra, a construção do Sagrado Coração deverá demandar seis meses de trabalho da equipe de 20 pessoas envolvidas com o projeto.

    Dinheiro para obra que precisa de dinheiro
    "Estamos terminando nas próximas semanas o restaurante, a lanchonete, o estacionamento e os banheiros no alto do morro do Cruzeiro. A rua que dá acesso ao local está muito boa, toda pavimentada. Definimos o projeto da estátua e vamos terminar a obra esse ano", diz o consultor jurídico da Prefeitura de Itanhomi Leonardo da Gama Lima.

    "A prefeitura não vai tirar nada do orçamento. Não dá. Vamos entrar somente com a mão-de-obra", diz Lima. Segundo ele, o projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores há mais de dez anos e, embora constasse dos orçamentos das sucessivas administrações do município no período, nunca pode ser executado.

    "É difícil, a prefeitura tem seus gastos prioritários. Mas esse ano vamos conseguir o dinheiro necessário com os seis deputados (três estaduais e três federais) votados na cidade, que podem fazer emendas parlamentares", diz o consultor da prefeitura do município do leste mineiro.

    "Vamos procurar algumas empresas também. O que está definido é que não vai haver campanhas para arrecadar dinheiro com a população. Isso não."

    Com uma economia baseada na pecuária leiteira, e cerca de 30% da população de 12 mil habitantes morando na zona rural, o orçamento da Prefeitura de Itanhomi para 2015 é de R$ 32 milhões. O advogado explica que o Sagrado Coração de Jesus vai estar em frente à catedral da cidade, que tem o mesmo nome.

    "O cruzeiro antigo, de madeira, instalado no alto do morro, está completando 60 anos este ano. É uma questão de honra a cidade inaugurar o Sagrado Coração de Jesus, o padroeiro da cidade, também este ano. Vamos conseguir, sim. Se Deus quiser."



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Há tantas coisas a considerar nessa notícia!
    De onde virá o dinheiro? Como será executada a obra? A maioria da população aprova? Há outras opções de lazer para a população local? Esse custo vai dar retorno com turismo?

    Eu não sou católico, mas é bem provável que boa parte da população dessa cidade e das cidadezinhas no entorno seja. Misturar política e religião não é nada recomendável, mas se essa obra se tornar foco de romeiros, como em Aparecida ou Juazeiro, a cidade pode obter retorno financeiro a médio prazo.

    Um porém é quanto às condições locais dos serviços básicos, como saúde, saneamento e educação. Fica extremamente incoerente investir uma grana violenta numa estátua, sendo que as escolas e creches estão caindo aos pedaços.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Turismo religioso é algo que comprovadamente reverte positivamente retorno financeiro pra uma cidade (hotéis, restaurantes, souvenirs, etc) desde que esta já tenha um fluxo permanente e crescente em função de um símbolo com grande força de mobilização para isso.

    Aparecida e Juazeiro citados pelo @Paraíba Hi-Tech são o que porque a imagem de Nossa Senhora de Aparecida e o Padre Cícero proporcionaram espontaneamente (a Basílica e a estátua do padre surgiram bem depois) uma grande força de mobilização de fé de milhares de seguidores que hoje transcendem a grandeza dessas cidades.

    Não conheço Itanhomi e sua tradição religiosa e/ou turística, mas se ela tiver o mínimo esperado pode até ser que num prazo não muito distante se justifique o investimento (contando é claro que honestamente não haja desvios), caso contrário partindo totalmente do zero como se a estátua fosse uma mera aposta e deixando de lado prioridades mais importantes, será aquele velho problema que todos conhecemos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Omykron

    Omykron far above

    estatua do baphomet ninguém quer né, putos.
     
    • LOL LOL x 2
  5. Calib

    Calib Visitante

    Paganus diria: belo e moral.
     
  6. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Tem romaria pra Baphomet?
     
  7. Calib

    Calib Visitante

    Os cultistas de Baphomet, na condição de minoria historicamente oprimida pela tradição judaico-cristã, habituaram-se ao culto no segredo de seus lares. Assim como os ciclistas que precisam antes de ciclovias para depois saírem às ruas, os baphometas precisam de condições prévias para o culto às claras. :P
     
    Última edição por um moderador: 6 Fev 2015
    • LOL LOL x 4
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Até porque no Baphometismo, a realização de romarias é proibida pelos 6 mandamentos.

    "4 - Não farás romaria em nome de Baphomet, pois indigno serás" - Está em II Crônicas Templárias, logo após o mandamento que prega contra o sexo com porcos.

    Mas nada é dito contra estátuas. :think:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Omykron

    Omykron far above

    se ve?! baphomet pensa na ordem pública e livre circulação das pessoas!
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar