• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade da Penumbra (Lolita Pille)

Izze.

What? o.O
Uma sociedade onde praticamente tudo é permitido e a liberdade e felicidade existem para todos está em um futuro próximo. A hiperdemocracia nos permite ter o que mais desejamos com injeções de dinheiro em contas bancárias, as mais sofisticadas plásticas e tratamentos de estética. Apesar do Sol não brilhar mais nessa Terra por conta de uma misteriosa fuligem que cobre o planeta, a vida segue na sua mais completa perfeição. Contudo, toda essa liberdade de Clair-Monde é uma farsa, um sentimento imposto a uma população alienada pelo consumismo. Cidade da Penumbra, novo livro da francesa Lolita Pille publicado pela editora Intrínseca, se baseia em grandes ficções do século XX para recriar uma sociedade que, por mais caricata que pareça, é muito parecida com a em que vivemos hoje.

Syd Paradine é a pessoa que percebe as imperfeições de Clair-Monde. Policial que trabalha na SPSM (Serviço de Proteção contra Si Mesmo), uma instituição que previne crimes e acidentes, começa a desconfiar que informações sobre seus casos são manipuladas para encobrir mistérios da cidade. O suicídio de um homem gordo – algo raro nessa sociedade em que a beleza dita tudo – abre seus olhos para alguma espécie de conspiração que esconde episódios importantíssimos desse novo estilo de vida. Sua curiosidade coloca sua vida em perigo, e ele passa a ser perseguido pelo SPI – o Serviço de Proteção da Informação. Sua busca por respostas e esclarecimento o leva até a misteriosa Blue Smith, irmã de um ex-colega dos tempos da Guerra dos Narcóticos que parece saber mais do que afirma. E enquanto os dois fogem para preservar a própria vida, toda a cidade se vê no meio de atentados terroristas que estabelecem o completo caos.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo