1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ciclo de palestras tolkienianas em Porto Alegre

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 29 Set 2005.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Nos dias 3 a 5 de outubro acontecerá um ciclo de palestras tolkienianas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com temas que vão dos arquétipos junguianos na Obra do Professor a questões filológicas.

Local: Auditório Celso Pedro Luft, no prédio principal do Instituto de Letras (Av. Bento Gonçalves, 9500 - Bairro Agronomia - Porto Alegre - RS).

Palestras:

Dia 3/10 às 14:00h - "J.R.R. Tolkien - vida e obra", por João Sérgio Araujo Neto;
    Dia 4/10 às 14:00h - "Decifrando J.R.R. Tolkien - uma abordagem através dos estudos do imaginário", por Válter Henrique Fritsch;
    Dia 5/10 às 14:00h - "De Middangeard à Terra-média - a presença do anglo-saxão (Old English) na ficção de J.R.R. Tolkien", por Celso Augusto Uequed Pitol.

A entrada é franca.

Agradecemos ao colega Gabriel "Tilion" Oliva Brum pela notícia. =]

Última edição: 30 Set 2005
  2. Quais serão os horários das palestras???

3. Lúinwë

Lúinwë Usuário

Alguém aí sabe a hora dessas palestras? Bem... vou de qualquer jeito... :joy:

4. Tilion

Tilion Administrador

As palestras serão às 14:00h todos os dias.

Panda, arruma ali na notícia. :wink:

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

:think:

Haja gasolina pra eu ir em todas....

6. Alassë

Alassë Pasteleira

Esse pessoal de Porto Alegre tem mesmo sorte... :tsc:

Não vejo dessas coisas na minha facul... :buaa:

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Arrumado. =]

8. PSTREE

PSTREE Usuário

Será q tem como trazer essa palestra pra BH tb???

9. Lúinwë

Lúinwë Usuário

:ahn?: Caraca! Que horário horrível! Vou tentar ir em pelo menos uma... Pô, esse horário, coincide com o horário das minhas aulas todos os dias... :disgusti:
    Ir da Fundação até o Campus do Vale eh um inferno... sem falar nas aulas que eu iria perder... Mas eu queria tanto ir... :buaa:
    Poxa, podiam colocar num horário melhorzinho, neh?

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Ah, então.. eu fui hoje. Tava bem legal, pena que tinha pouca gente.

Vamos comparecer, macacada!!! :mrgreen:

11. Lúinwë

Lúinwë Usuário

Acredite: eu teria comparecido com todo prazer, mas nesse horário fica absolutamente impossível.... provavelmente o horário tenha sido a maior razão da falta de gente... Quem sabe numa próxima vez, com horários compatíveis com os meus? :think:

12. Que pena!!! Eu não consegui ir nas palestras!!! É que como disse nosso amigo esses horários ficaram horríveis!!! Todo mundo ou trabalha ou tem aula de tarde!!! O ideal seria pela manhã ou no final da tarde!!! Eu tive aula todos os dias de manhã lá no Vale mas a tarde não podia ficar devido ao meu trabalho!!! Foi realmente uma pena!!!!

13. Tilion

Tilion Administrador

Compartilhar