• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciclo da Herança (Christopher Paolini)

Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Muito bom o eragon !!! Ainda nao eh muito famoso aqui no Brasil ne ... Mas a posto que quando lancar o filme no final do ano vai virar que nem Harry Potter!



Alguem ai sabe qndo lanca o Eldest aqui no Brasil ?!?!?
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Escondido!!! disse:
Mas aposto que quando lancar o filme no final do ano vai virar que nem Harry Potter!

Se isso acontecer será muito ruim, com todas aquelas pessoas falando do que não sabem ou pouco entendem. Rotulando uma obra.
Aí chegarão os "fãs momentâneos" que gostaram do filme mas jamais leriam o livro, assim como ocorreu com SdA, Harry Potter e outros.
Isso se eles não estragarem a história do livro ao fazerem um super resumo pra transforamar em filme.
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Escondido!!! disse:
Muito bom o eragon !!! Ainda nao eh muito famoso aqui no Brasil ne ... Mas a posto que quando lancar o filme no final do ano vai virar que nem Harry Potter!



Alguem ai sabe qndo lanca o Eldest aqui no Brasil ?!?!?


Li que era e mmaio deste ano, depois que vai ser em agosto. Enfim... :tsc:

E sim, quando lançar o filme vai ser a mesma história de sempre: o livro finalmente vai ficar bastante conhecido e só aí que boa parte da população vai se tocar que existia o bentito! Isso é bom por um lado, pois aumenta o interesse em adquirir a obra e ler; mas é ruim por outro - sempre terá aquele que viu o filme e acha que é a mesma coisa que ler o livro, que dá pra debater seriamente com quem leu, etc.
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Eu tava procurando, e Eldest vai chegar em português/brasil em outubro. Já existe em portugues europeu, mas eu li o primeiro capítulo e achei que as pequenas diferenças das duas linguangens iriam atrapalhar, então vou esperar até outubro mesmo.
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Alguém já leu Eldest?

Eu comprei há alguns dias, e como não tenho tido muito tempo ultimamente, só li algumas páginas... Neste momento estou na 214 e, por enquanto, considero-o bom. Está melhor que o primeiro na maioria dos aspectos.

Mas enfim, o que vocês acharam (ou estão achando, para quem não terminou) do livro?
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Li apenas Eragon, que é muito , to com o Eldest em Ingles, mas lendo outras coisas no momento
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Eu gostei de Eragon, com todas as limitações que o livro realmente tem.
É despretencioso. E o proprio autor admite a forte influencia do Tolkien.

Li Eldest. Acho que é beeeem melhor. E é interessante como personagens secundários tiveram um desenvolvimento grande no segundo livro.

O autor fez uma coisa que eu gosto muito, e é rara: parou para descutir as motivações dos personagens. Em Eldest. Em Eragon a coisa é mais corrida.

No geral a história tem seus momentos previsíveis, mas tem outros excelente.
É diveritda e dá vontade de ver onde a coisa vai.

Quanto ao filme... O lugar de malhar aquele absurdo é lá em cinema e não aqui, mas sinceramente eu duvido que o roterista e o diretor tenham realmente lido o livro.
 
Última edição:
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Acabei de ler Eldest, mas não entendi por que o título é esse... Nem se quer é mencionado alguém/algo com esse nome, e não cosegui pensar em alguma coisa a qual ele possa estar se referindo. Em fim, será que o Paolini só gostou do nome e colocou como título do livro? Ou existe algum motivo para usá-lo?
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Eldest se traduz como "o mais velho".

Provávelmente uma referência a Murtagh, irmão mais velho do Eragon.
Li em qualquer lado que se podia traduzir também como ancião, e nesse caso, é obviamente uma referência a Oromis.
 
Última edição:
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Terminei de ler Eldest ontem. Achei-o melhor do que Eragon, apesar da quantidade enorme de clichês.

Como leitura de férias, despretenciosa, vale a pena ler o livro, pois há bons momentos nele.
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

acho q se refere ao dragao vermelho....
caras eu li em ingles faz bastante tempo e entao me lembro vagamente.. mas na epoca nao me fez estranhar nem um pouco
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Nossa, é mesmo! Nem reparei nisso...

Eldest se traduz como "o mais velho".

Provávelmente uma referência a Murtagh, irmão mais velho do Eragon.

Agora que você disso, percebo que isso realmente faz sentido. Parece que o Chirstopher Paolini está
Colocando na capa dos livros o dragão e, como título, o nome do cavaleiro.
Se bem que o significado do título indica mais que seja o Oromis mesmo...

acho q se refere ao dragao vermelho....
caras eu li em ingles faz bastante tempo e entao me lembro vagamente.. mas na epoca nao me fez estranhar nem um pouco

Até certo momento, eu também pensava assim... Só que o dragão vermelho do Murtagah chama-se Thorn.
 
Última edição:
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

O Eldest pode se referir tanto a Murtagh quanto a Oromis e Glaedr.
Mas mudando de assunto, o Paolini já terminou o terceiro livro?
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Pelo que li, ele ainda está escrevendo o terceiro livro. Deve sair no final desse ano, e possivelmente irá se chamar "Empire".
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Nossa, e isso porque ele escreve desde de manhã até a noite...
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Li o Eragon e o Eldest e sobre o titulo do segundo creio que faça referencia ao
Murtagh já que o capitulo em que o Eragon luta contra o Murtagh em Surda se chama Eldest, fazendo referencia ao fato de murtagh ser o irmào mais velho de Eragon.
Ah e o terceiro livro sai quando?? Alguem faz idéia?
Valew, té+
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

O terceiro livro deve sair no Verão deste ano, mas não há nada confirmado. De qualquer maneira, desde que o Paolini disse numa entrevista que gostou do filme, perdi um pouco a vontade de ler o que quer que seja que ele tenha escrito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo