• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciclo da Herança (Christopher Paolini)

Re: Eragon

o eldest eh bem legal... mas tem menos acçao.. oq no entanto deixa a obra bem interessante.... gostei bastante... espero q ele escreve o terceiro logo


Dwarf
 
Re: Eragon

Tem um tópico sim sobre o Eragon. Inclusive comentei nele. Acho que o nome do tópico é diferente: está com o nome da trilogia e não só do primeiro livro. :think:

O Eldest vai sair em Maio deste ano, gente. Não vejo a hora de ler esse livro!

EDIT: achei o link.. http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=18482
 
Última edição:
Re: Eragon

O livro é muito bom mesmo!!Tow louca para que saia o segundo logo aqui!!!
hummm tem um boato que diz que o terceiro livro vai chamar "Empire" e que terá uma dragão verde na capa!
 
Re: Eragon

já tve o azul, depois o vermelho, o prosimo ou eh verde ou amarelo :lol:
deve ser verde mesmo.

A propósito, alguem já leu o eldest?
 
Eragon: O Clone de O Senhor dos Anéis

Eragon, de Chirstopher Paolini, é um livro muito bom na minha opinião. Estilo: Fantasia Épica. Recomendo a qualquer um que goste desse tipo de literatura. Sempre falo muito bem a respeito do livro, quando me perguntam. No entanto, há algo que não pode se passar em branco: é evidente que, em muitas horas, o livro cópia O Senhor dos Anéis.
Desde a criação dos mapas (terras parecidas, habitadas por povos parecidos) e histórias do povo (anões lutam contra dragões pelo ouro), até detalhes como a fala de Brom (uma espécie de Gandalf) para Eragon (uma espécie de Frodo): Fuja seu tolo! Se você já leu SDA, na parte em que Gandalf está caindo da ponte em Moria, vai achar essa fala bem familiar. E há muitas outras coisas que é percepetivel sua "inspiração execissiva", por assim dizer, em SDA.
 
Re: Eragon: O Clone de O Senhor dos Anéis

Eragon não é um clone de O Senhor dos Anéis — apenas os estilos são parecidos e o Paolini não procurou se afastar do básico da fantasia e dar seu próprio toque à Alagaësia (o que foi a ruína de seu livro) —, uma vez que ele usa dos básicos da fantasia em seus diálogos e etc (de maneira ruim e absurdamente horrível, lógico, como quase sempre acaba sendo, mas usa). De fato, o livro é horrível, como já disse no primeiro tópico sobre ele (então não vou me demorar muito).

Os estereótipos da "fantasia" já estão cravados aqui, no mundo, nas estantes de leitura e na cabeça do pessoal. Não há como dizer que alguma coisa é plágio, mas pode-se dizer que é um uso superficial e que não procura acrescentar ou modificar nada. E isso é irritante e demonstra que o autor trabalhou superficialmente na coisa, quase como se empurrando o negócio, imho.

Essa foi a grande falha de Eragon — ele se apoia em clichês e em estereótipos do gênero, esquecendo-se de dar "vida" ao seu mundo, à sua história, e aos seus personagens. No final, torna-se uma obra sem alma, um livro totalmente artificial em que nada está despejado nele pelo autor.

* * *​

Sabe, vou até aproveitar a deixa para xingar o livro mais um pouquinho, meu médico disse que fazia bem para o psicológico.

* * *​

Os personagens são extremamente superficiais. Ainda não passa pela minha cabeça como o Paolini quis que as pessoas sentissem afeto por seus personagens — o Eragon é o cara mais irritante do século, é perfeito, não tem nenhum pensamento ruim, é clichezado e é muito pomposo para um garoto que no dia anterior era um caipira. De fato, eu dei risadass quando ele disse algo desse tipo: "OMFG, os Ra'zac mataram meu tio, eu vou matá-los numa jornada épica em busca de vingança, bwhahahaha" (claro que de uma maneira pomposa, longa plus).

A Ordem dos Cavaleiros de Dragões me soou pomposa, também, e a pior coisa de um livro de fantasia medieval é soar pomposo sem ser nada de espetacular (ou de bom), imo. De fato, não basta só usar mais uma réplica da Jornada do Herói — desenvolva o bastardo, faça com que nos afeiçoemos a ele, e então viveremos felizes. Mas, sei lá, eu até lia a cabeça do Paolini quando ele escrevia — dava a impressão que ele pensava que Dras-Leona seria A crítica perfeita e poderosa à nossa sociedade corrupta, e que a chacina em Yazuac seria OMFG, um bebê empalado, isso é forte, vou vomitar, argh!

Eu já disse que o Eragon é o pior personagem literário dos últimos anos?

Cada um dos personagens preenche perfeitamente vários estereótipos do gênero. Brom é o "Velho Tutor Sábio", a Arya é o "Interesse do Herói Que O Ignora", o Murtagh é mais um "Ladino Misterioso Que Ninguém Sabe Se É Traidor Ou Não" para a pilha, e por aí vai. Até os eventos preenchem isso — "A Morte De Um Parente Que Faz O Herói Ir Em Busca Heróica", "A Batalha Final Climática Épica Que Eu Penso Que É Foda"; "A Morte Dolorosa Do Mentor Que Eu Penso Que Dói Nos Meus Leitores Só Por Fazer Meu Herói Gritar Não!" e por aí vai. É um "timing" perfeito — tudo acontece na hora que o clichê manda acontecer, que é conveniente para o plot (no mau sentido) —, tão irritante, que... GAHHH!

E eu odeio profecias. Odeio mesmo. Geralmente quem usa desse recurso, caso não seja alguém competente (aka Tolkien, por exemplo) geralmente entrega toda a história e faz com que a "Aura De Mistério" se transforme numa coisa risível que faz você pensar "Meu Deus Do Céu, Esse Cara Ainda Pensa Que Pode Manter Mistério Aí?" ou similares. Sem falar nos inúmeros personagens sem mãe que sem dúvida alguma deve ter sido uma idéia genial do Paolini para "Meus Leitores Nunca Perceberão Que A Mãe Do Meu Personagem Principal Que Também Não Tem Mãe Será A Mãe De Um Desses Coadjuvantes Que Até Agora Não Tem Importância".

Eu pensei até em processar a Siciliano por me vender isso e conseqüentemente me causar danos morais, mas decidi deixar quieto. Quando eu me tornar ditador vou fazer com que eles leiam e releiam cada linha disso até enlouquecerem. Bwahahaha.

* * *​

Wow, eu me demorei, hahaha.
 
Re: Eragon: O Clone de O Senhor dos Anéis

Eu tinha começado a ler esse livro mas parei no meio porque não estava curtindo muito e fui ler Fundação do Isac Asimov, mas eu ia voltar a ler porque eu não gosto de ler um livro pela metade, depois desse post do DarkRider eu desisti de voltar a ler, ele apenas confirmou tudo que eu imaginava e não vale a pena perder mais tempo...
 
Re: Eragon: O Clone de O Senhor dos Anéis

DarkRider disse:
Eragon não é um clone de O Senhor dos Anéis — apenas os estilos são parecidos e o Paolini não procurou se afastar do básico da fantasia e dar seu próprio toque à Alagaësia (o que foi a ruína de seu livro) —, uma vez que ele usa dos básicos da fantasia em seus diálogos e etc (de maneira ruim e absurdamente horrível, lógico, como quase sempre acaba sendo, mas usa). De fato, o livro é horrível, como já disse no primeiro tópico sobre ele (então não vou me demorar muito).

Os estereótipos da "fantasia" já estão cravados aqui, no mundo, nas estantes de leitura e na cabeça do pessoal. Não há como dizer que alguma coisa é plágio, mas pode-se dizer que é um uso superficial e que não procura acrescentar ou modificar nada. E isso é irritante e demonstra que o autor trabalhou superficialmente na coisa, quase como se empurrando o negócio, imho.

Essa foi a grande falha de Eragon — ele se apoia em clichês e em estereótipos do gênero, esquecendo-se de dar "vida" ao seu mundo, à sua história, e aos seus personagens. No final, torna-se uma obra sem alma, um livro totalmente artificial em que nada está despejado nele pelo autor.

* * *​

Sabe, vou até aproveitar a deixa para xingar o livro mais um pouquinho, meu médico disse que fazia bem para o psicológico.

* * *​

Os personagens são extremamente superficiais. Ainda não passa pela minha cabeça como o Paolini quis que as pessoas sentissem afeto por seus personagens — o Eragon é o cara mais irritante do século, é perfeito, não tem nenhum pensamento ruim, é clichezado e é muito pomposo para um garoto que no dia anterior era um caipira. De fato, eu dei risadass quando ele disse algo desse tipo: "OMFG, os Ra'zac mataram meu tio, eu vou matá-los numa jornada épica em busca de vingança, bwhahahaha" (claro que de uma maneira pomposa, longa plus).

A Ordem dos Cavaleiros de Dragões me soou pomposa, também, e a pior coisa de um livro de fantasia medieval é soar pomposo sem ser nada de espetacular (ou de bom), imo. De fato, não basta só usar mais uma réplica da Jornada do Herói — desenvolva o bastardo, faça com que nos afeiçoemos a ele, e então viveremos felizes. Mas, sei lá, eu até lia a cabeça do Paolini quando ele escrevia — dava a impressão que ele pensava que Dras-Leona seria A crítica perfeita e poderosa à nossa sociedade corrupta, e que a chacina em Yazuac seria OMFG, um bebê empalado, isso é forte, vou vomitar, argh!

Eu já disse que o Eragon é o pior personagem literário dos últimos anos?

Cada um dos personagens preenche perfeitamente vários estereótipos do gênero. Brom é o "Velho Tutor Sábio", a Arya é o "Interesse do Herói Que O Ignora", o Murtagh é mais um "Ladino Misterioso Que Ninguém Sabe Se É Traidor Ou Não" para a pilha, e por aí vai. Até os eventos preenchem isso — "A Morte De Um Parente Que Faz O Herói Ir Em Busca Heróica", "A Batalha Final Climática Épica Que Eu Penso Que É Foda"; "A Morte Dolorosa Do Mentor Que Eu Penso Que Dói Nos Meus Leitores Só Por Fazer Meu Herói Gritar Não!" e por aí vai. É um "timing" perfeito — tudo acontece na hora que o clichê manda acontecer, que é conveniente para o plot (no mau sentido) —, tão irritante, que... GAHHH!

E eu odeio profecias. Odeio mesmo. Geralmente quem usa desse recurso, caso não seja alguém competente (aka Tolkien, por exemplo) geralmente entrega toda a história e faz com que a "Aura De Mistério" se transforme numa coisa risível que faz você pensar "Meu Deus Do Céu, Esse Cara Ainda Pensa Que Pode Manter Mistério Aí?" ou similares. Sem falar nos inúmeros personagens sem mãe que sem dúvida alguma deve ter sido uma idéia genial do Paolini para "Meus Leitores Nunca Perceberão Que A Mãe Do Meu Personagem Principal Que Também Não Tem Mãe Será A Mãe De Um Desses Coadjuvantes Que Até Agora Não Tem Importância".

Eu pensei até em processar a Siciliano por me vender isso e conseqüentemente me causar danos morais, mas decidi deixar quieto. Quando eu me tornar ditador vou fazer com que eles leiam e releiam cada linha disso até enlouquecerem. Bwahahaha.

* * *​

Wow, eu me demorei, hahaha.

Bom, você não gosta mesmo do livro, hein?:ahn?: Não acho ele tão ruím assim, apesar de ter defeitos notáveis. Mas quero chamar atenção mais uma vez ao fato dos pontos incrivelmente parecidos com O Senhor dos Anéis, os quais denominei cópias!
 
Re: Eragon

Eldest ainda não foi lançado em Português - Brasil. Só em Português - Portugal. Mas não acho que hajam muitas diferenças notáveis; no primeiro capítulo, por exemplo, além de "a elfo" não reparei em nenhuma diferença.
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Eu até entendo a preguiça de não usar o PROCURAR, mas putz grila gente, criar tópico repetido quando o outro está na PRIMEIRA PÁGINA é dose, hein.

Um pouco mais de atenção aí, por favor. E leiam as REGRAS do Literatura, elas estão num tópico fixo com título em caixa alta, realmente não tem desculpa pra passar batido.
 
Última edição:
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

V disse:
Eu até entendo a preguiça de não usar o PROCURAR, mas putz grila gente, criar tópico repetido quando o outro está na PRIMEIRA PÁGINA é dose, hein.

Um pouco mais de atenção aí, por favor. E leiam as REGRAS do Literatura, elas estão num tópico fixo com título em caixa alta, realmente não tem desculpa pra passar batido.

Putz, foi mal aí... Pra falar a verdade, nunca nem abri as regras do Literatura. É cheio de detalhes, e quase ninguém coloca idêntico: Titulo (Autor). Mas se for assim, não podemos criar tópicos com dúvidas ou pedindo analises? Como por exemplo: Quero abrir um tópico para as pessoas postarem comentários sobre um livro que já tem um tópico, mas o objetivo do meu não é o mesmo. O que devo fazer??? Ou, por exemplo, se eu não quiser falar especificamente de algum livro, como coloco o título do tópico então?
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

Ravelion disse:
Putz, foi mal aí... Pra falar a verdade, nunca nem abri as regras do Literatura.

Deu pra perceber.

É cheio de detalhes, e quase ninguém coloca idêntico: Titulo (Autor).

Cheio de detalhes? São duas regras. :wall:

E eu não sei até que ponto "quase ninguém" segue o padrão, mas de qualquer forma isso não é desculpa.

Isso é o de menos, no entanto (em dois cliques eu edito o título do tópico), o problema principal aqui é a criação de tópicos repetidos.

Mas se for assim, não podemos criar tópicos com dúvidas ou pedindo analises? Como por exemplo: Quero abrir um tópico para as pessoas postarem comentários sobre um livro que já tem um tópico, mas o objetivo do meu não é o mesmo. O que devo fazer???

O objetivo de qualquer tópico é que as pessoas postem comentários, dúvidas e análises. Eu não consigo ver a possibilidade de dois tópicos sobre o mesmo livro serem necessários, sinceramente.

Ou, por exemplo, se eu não quiser falar especificamente de algum livro, como coloco o título do tópico então?

É só olhar a primeira página e você vai ver vários tópicos que não falam sobre um livro específico, por exemplo "Censo Valinor", "Qual foi o livro que abriu as portas?", "Top 10", etc, etc, etc. Qual é a dificuldade aí, campeão?
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

1- Todos os tópicos sobre um determinado autor deverão ter o título dentro do seguinte padrão:

Título do tópico: Nome do autor

Exemplo:

JRR Tolkien

(assim mesmo, sem aspas, comentários, reticências, nada. Só o nome do cara)

2- Todos os tópicos sobre um determinado livro deverão ter o título dentro do seguinte padrão:

Título do tópico: "Nome do livro" (Autor)

Exemplo:

"O Senhor dos Anéis" (JRR Tolkien)

Essas são as regras, como já deu para perceber. E a não ser que eu esteja vendo coisas de mais, nem todos os tópicos estão perfeitamente encaixados dessa maneira: Título (Autor). Muitas vezes, por exemplo, há só o titúlo. Quanto aos tópicos repetidos, os assuntos podem ser bem diferentes. Eu já conhecia este tópico sobre a trilogia de Chirstopher Paolini, mas não achei que fosse o lugar adequado para discutir o assunto que meu tópico referia-se. Uma coisa é falar do e sobre o livro; outra é compará-lo com outro. No entanto, quem sou eu para discutir com um "Moderador"??? Falou; tá falado. Acho melhor que eu não crie mais tópicos no Literatura, para evitar esse tipo de problema.

Peço desculpas pelo transtorno.
 
Re: "Inheritance Trilogy" (Christopher Paolini)

V disse:
O objetivo de qualquer tópico é que as pessoas postem comentários, dúvidas e análises. Eu não consigo ver a possibilidade de dois tópicos sobre o mesmo livro serem necessários, sinceramente.



É só olhar a primeira página e você vai ver vários tópicos que não falam sobre um livro específico, por exemplo "Censo Valinor", "Qual foi o livro que abriu as portas?", "Top 10", etc, etc, etc. Qual é a dificuldade aí, campeão?


pois eh mas tem 2 topicos sobre harry potter, mais d3 sobre Codigo da Vinci e Anjos e Demonios, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo