• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cicatrizes (David Small)

Meia Palavra

Usuário
[align=justify]David Small parece ter levado toda uma vida para escrever e desenhar Cicatrizes. Porque a HQ está cheia de ressentimento contra toda sua família (pai, mãe e até mesmo o irmão mais velho), e esse nível de coisas leva tempo para sedimentar. É uma típica família de classe média dos anos 50 nos Estados Unidos, com seu jardim na frente da casa, automóvel próprio, TV, etc. Mas não é sobre as conquistas matérias que fala a história.

Ela narra o período anterior a sua cirurgia de câncer na garganta quando tinha 14 anos, e sua tentativa de aprender a viver com suas limitações a partir daí (teve as cordas vocais afetadas na cirurgia e perdeu a voz). Mas, antes mesmo disso, não poupa a maneira como seus pais conduziam a casa. A mãe é caracterizada como uma pessoa mesquinha, insensível e, quase sempre, mais disposta a dar uma bronca nos filhos do que conversar e se explicar. Realmente não há nenhum tipo de condescendência com ela: “Sua fúria silenciosa era como uma grande onda negra. Ou você saía da frente, ou...” Enfim, uma pessoa que preferia o silêncio e quando falava, sempre procurava ferir de alguma forma sua própria família...[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo