1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cicatrizes (David Small)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Meia Palavra, 29 Mai 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]David Small parece ter levado toda uma vida para escrever e desenhar Cicatrizes. Porque a HQ está cheia de ressentimento contra toda sua família (pai, mãe e até mesmo o irmão mais velho), e esse nível de coisas leva tempo para sedimentar. É uma típica família de classe média dos anos 50 nos Estados Unidos, com seu jardim na frente da casa, automóvel próprio, TV, etc. Mas não é sobre as conquistas matérias que fala a história.

    Ela narra o período anterior a sua cirurgia de câncer na garganta quando tinha 14 anos, e sua tentativa de aprender a viver com suas limitações a partir daí (teve as cordas vocais afetadas na cirurgia e perdeu a voz). Mas, antes mesmo disso, não poupa a maneira como seus pais conduziam a casa. A mãe é caracterizada como uma pessoa mesquinha, insensível e, quase sempre, mais disposta a dar uma bronca nos filhos do que conversar e se explicar. Realmente não há nenhum tipo de condescendência com ela: “Sua fúria silenciosa era como uma grande onda negra. Ou você saía da frente, ou...” Enfim, uma pessoa que preferia o silêncio e quando falava, sempre procurava ferir de alguma forma sua própria família...[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar