• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cicatriz

Numenorian

Usuário
Eu gostaria de esclarecer uma dúvida pois ainda estou lendo A Sociedade do Anel

Por que a cicatriz que o cavaleiro negro deixou em frodo (se naum me engano) não cicatrizou até o terçeiro livro ??
 
E além do mais a lâmina era uma lâmina negra de Mordor, e feita pelo Nazgûl mestre de todos...
 
foi um ferimento feito por uma lamina de Morgul..
com esse ferimento Frodo se tornaria um espectro assim como os Nazgûl
mais com a ajuda de Elrond o estilhaco q ainda estava no ombro de Frodo foi removido..
foi um ferimento muito forte q Frodo carregará para sempre..
nunca cicatrizará :aham:
 
foi um ferimento feito por uma lamina de Morgul..
com esse ferimento Frodo se tornaria um espectro assim como os Nazgûl
mais com a ajuda de Elrond o estilhaco q ainda estava no ombro de Frodo foi removido..
foi um ferimento muito forte q Frodo carregará para sempre..
nunca cicatrizará

O Rei Bruxo poderia muuuito bem ter matado o Frodo com uma espada normal, mas ele preferiu feri-lo com a lâmina Morgul por ser muuuuito + mortal, nao cicatrizar nunca e ainda ter mais um servo no mundo deles...
como ele é esperto!!! :obiggraz:
 
e além do mais foi muito mais fácil perseguir o Frodo quando ele estava em transição de mundos, pois eles podiam senti-lo...
 
eh seria mtu mais facil pra sentir o frodo.. mais eli ja tava com o anel.. ja tava mais do q a mostra para o rei bruxo... hehehe o cara teh q foi meio devagar.. era soh mata ele.. puxa o anel do dedo deli i saí correndo pra leva de presente pro Sauron! :mrgreen:
 
e se num me engano foi pra curar dessa cicatriz e outras ae q ele foi para Valinor... bem.. num foi para valinor! Mas para aqueles lados de Tol Erësea....esqueci como se escreve....
 
É isso mesmo. Na Terra Média um ferimento desses nunca poderia ser curado nem pelo elfo mais habilidoso. Lembrem-se que no final do RDR mostra que todo ano a cicatriz do Frodo doía sempre no "aniversário" do dia em que ele foi ferido.
Mas em Valinor, com o poder dos Valar, quem sabe... Acho que ele acabou sendo curado e vivendo muito em paz o resto de seus dias.
 
Helluin disse:
É isso mesmo. Na Terra Média um ferimento desses nunca poderia ser curado nem pelo elfo mais habilidoso. Lembrem-se que no final do RDR mostra que todo ano a cicatriz do Frodo doía sempre no "aniversário" do dia em que ele foi ferido.
Mas em Valinor, com o poder dos Valar, quem sabe... Acho que ele acabou sendo curado e vivendo muito em paz o resto de seus dias.

Um dos motivos pelo qual frodo foi levado para o Oeste foi para se curar das feridas tando psicologicas quanto fisicas.
Nao acredito que nem frodo nem nenhum mortal esteve na presença de nenhum valar pessoalmente, acho que pelo simples fato dele estar no oeste suas feridas parariam de doer e ele se sentiria melhor ate o fim de seus dias.
 
A própria Arwen diz que Frodo ainda tinha muitas feridas. Talvez, o ferimento não tenha cicatrizado por dois motivos:

1- O principal: Foi feito por uma lâmina de Morgul, mortífera, portada por um Nazgul, e Frodo ainda estava com o Anel quando foi ferido.

2- O estilhaço permaneceu por alguns dias dentro de Frodo, e já tinha percorrido muito, até ser retirado por Elrond.

E um ferimento desses não é curado tão facilmente, como um ferimento de batalha, e coisas parecidas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo